Novidades

Maldivas? ou 14 noites no México???

nmsilva

Membro Novo
Olá a todos os membros deste fórum que de uma forma ou de outra contribuem para o esclarecimento de duvidas generelizadas quando se planeia uma viagem, sendo uma fonte de informaçao vastissima para quem pocura informaçao de variados destinos...

Pois bem, eu tenho uma viagem que quero muito fazer que será ir as Maldivas, contudo sei que logo á partida nao será um destino barato, no entanto calculo que seja uma viagem inesquecivel.

Portanto aqui vao as minha duvidas;

Tendo a opçao de ir as Maldivas por 7 noites, numa ilha espetacular e com tudo o que esse destino nos oferece, poderei optar por valores similares ir por exemplo para o México 14 noites, ou seja o dobro do tempo.Compensará?
Estamos a falar de um destino de lua de mel, logo esperamos sempre optar pela melhor opçao, sabendo de antemao que quer um quer o outro serao excelentes opções.

Eu tenho ainda outros destinos em mente como por ex: Cuba, Antigua ou Aruba, o que me podem dizer destes destinos?

Obrigada!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :)


Vou-te dar a minha opinião muito sincera. Sendo uma viagem de lua de mel deviam ir para um destino com que sempre sonharam, tendo a possibilidade disso. E Maldivas, mesmo sendo 7 noites, dizem que é um paraíso!

Agora vocês os dois é que devem decidir o que realmente querem fazer, porque comparar destinos tão diferentes como as Maldivas e o México é impossível.

Experimenta a ver alguma da informação disponível aqui no portal sobre todos esses destinos, que poderá te ajudar na escolha.


De qualquer forma, espero que esta viagem seja inesquecível e perfeita! :)
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

isso depende muito do que os 2 pretendem. Eu posso-te dizer que se não tivesse ido já duas vezes ao México (a 1ª uma semana e agora em Agosto 2 semanas), optaria pelo México. No entanto, no próximo Setembro também irei de lua-de-mel e Maldivas não é de certeza o destino que pretendo, pois não quero estar 15 dias em cima de água, só dentro do quarto sem nada pra fazer, os dias lá também têm 24h e quero aproveitar tudo, se é que me faço entender :)

Com essas hipóteses, na minha situação optaria por Cuba em 1º (se ainda não conhecesse e depois Aruba e Antigua respectivamente. De qualquer modo, eu ando a ver opções, do género mistas: Bali, Tailândia, Costa Rica, Nova Zelândia, etc...

Cumpts
 

toly

Membro Ativo
Já fui aos 2, mas sem saber o que pretendem fazer ou do que gostam, não tenho bases para emitir opinião.
 

nmsilva

Membro Novo
Olá...

Eu procuro um destino com excelentes praias, por isso mesmo coloquei Aruba e Antigua, que segundo sei têm praias absolutamente fantasticas, no entanto a nível de ofertas para excursoes nada existe nesses destinos, por outro lado as Maldivas é um destino que tenciono visitar, seja agora ou em outra altura, mas nunca mais do que 7 noites, ja o México e Cuba têm bastantes ofertas de excursões, no entanto nao sei se as praias são tão boas quanto as outras que referi.

Tenho amigos que ja estiveram no México que dizem que as praias são fantasticas, somente nao têm aquele toque de praias tranquilas.

Por ex; eu fui já duas ocasioes á Republica Dominicana, na 1ª estive em Punta Cana (Gran Bahia Principe), na 2ª vez estive em Bayahibe (Catalonia Gran Dominicus), e posso dizer que apesar de o hotel de Punta Cana ser consideravelmente melhor que o de Bayahibe, na minha opiniao, eu gostei mais de Catalonia Gran Dominicus, até porque além da praia ser mais bonita era também muito mais sossegado, muito tranquilo mesmo, ou seja, sabendo de antemão que México é um destino com muita procura, certamente junto da Playa del Carmen será um montão de gente, nao que isso me incomode, mas como destino de lua de mel talvez gosta-se mais de um sitio reservado para que eu e a minha futura mulher :rolleyes: pudessemos passar momentos inesqueciveis num local reservado, com imagens de curtar a respiração...

As minha opçoes de hoteis nos diferentes destinos que referi seriam;

Maldivas: Sun Island Resort; http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g298324-d503680-Reviews-Sun_Island_Resort-South_Ari_Atoll.html

México: Catalonia Playa Maroma/Riu Yucatan; http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150812-d285111-Reviews-Catalonia_Playa_Maroma-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html ....Riiu Yucatan; http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150812-d154739-Reviews-Riu_Yucatan_Playacar-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

Cuba: Iberostar Varadero; http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147275-d535717-Reviews-Iberostar_Varadero-Varadero_Matanzas_Province_Cuba.html

Aruba: Riu Palace Aruba; http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147249-d151277-Reviews-Riu_Palace_Aruba-Palm_Eagle_Beach_Aruba.html

Antigua: Cocobay Resort; http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g1184696-d209594-Reviews-Cocobay_Resort-Bolans_Saint_Mary_s_Antigua_Antigua_and_Barbuda.html

Dêm a vossa opiniao... ;)

Obrigada!
 
Na minha opinião, optava por Cuba. Combinado Havana-Varadero, ou se possivel, Havana + Cayo...

Neste momento Cuba ainda mantém uma mística exclusiva, mas que inequivocamente, irá terminar aquando a morte de Fidel e sucessão de Raul. Acredita que basta nascer um MacDonalds na cidade para esta perder todo o seu encanto.

Havana teria possibilidades de ser das cidades mais bonitas do mundo, só não o é devia ao estado de degradação que grande parte da cidade se encontra.

E para praia, terias Varadero, um mini paraíso, ou entao melhor ainda, um Cayo, com água ainda mais cristalinas e praias mais sossegadas.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
e que tal martinique e guadalupe? ou as antilhas holandesas? ou mesmo Bahamas , the palm resort?
 

LightBro

Membro Ativo
Vou só dar a minha opinião que vale o que vale:
Estive 2 vezes no méxico,a primeira em lua de mel em Cozumel numa altura em que levei 26 horas para lá chegar... Madrid --> Cidade do Mexico --> Cancun --> Cozumel... ainda não havia charters.
Desta ultima vez fugi ás zonas mais turisticas e conheci outros lugares que não os "normais" que tinha conhecido da primeira vez.
.. mas para mim não há nada parecido ás Maldivas.
Estive em Meeru e cada vez que recordo os momentos que lá passei emociono-me.

Na minha opinião Mexico "faz-se" mais facilmente pq ha muitas promoções...

Na minha opinião... Maldivas... Sem duvida... e de preferencia Meeru

.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Entre Maldivas e México, MALDIVAS, méxico esta cada vez mais acessivel, em qualquer altura podes lá ir, as Maldivas já esteve mais caro, mas continua a ser um destino mais exclusivo!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá delicia do mar.... que bom saber que também andas por aqui.
Já vi que voltaste em 2010 ao paraíso.... foi melhor que Meeru?
É verdade! Voltamos a falar!

Sim, voltei, mas não ao Meeru. A outra ilha/ hotel chamado Medupharu, melhor numas coisas e pior noutras!
 

LightBro

Membro Ativo
É verdade! Voltamos a falar!

Sim, voltei, mas não ao Meeru. A outra ilha/ hotel chamado Medupharu, melhor numas coisas e pior noutras!
O meu irmão vai voltar ás Maldivas já a aproveitar a nova rota da Emirates que será inaugurada na próxima segunda-feira Lisboa-Dubai.
Reduz o custo um bocadinho......
Vamos lá ver se consigo fazer o mesmo, dependendo das promoções que forem criadas pelos operadores a partir de Julho
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
O meu irmão vai voltar ás Maldivas já a aproveitar a nova rota da Emirates que será inaugurada na próxima segunda-feira Lisboa-Dubai.
Reduz o custo um bocadinho......
Vamos lá ver se consigo fazer o mesmo, dependendo das promoções que forem criadas pelos operadores a partir de Julho
LOL

Só por curiosidade fiz uma simulação no site da Emirates de um voo em outubro, para duas pessoas, Lisboa-Malé-Lisboa e ficou pela módica quantia de 1769,20€!

Não é desta!
 

LightBro

Membro Ativo
LOL

Só por curiosidade fiz uma simulação no site da Emirates de um voo em outubro, para duas pessoas, Lisboa-Malé-Lisboa e ficou pela módica quantia de 1769,20€!

Não é desta!
CHIIIIIÇAAAAA mais os €2000 de alojamento em water villa em Meeru.... dá quase 4000.

Mas isto sem os descontos de operador...ou seja compra directa.

Pode ser que algum dos operadores se interesse pela operação... visto que a Entremares ja n existe
 

TeK

Membro Conhecido
Eu optei por comprar o pacote ao operador e os voos à parte, com os voos dentro de esses valores em Jacuzzi Beach Villa, não chega a 2450€ por pessoa (mas com um bom desconto), digamos que o preço normal seria um pouco acima dos 2600€.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Por preços dessa ordem de grandeza e preciso querer mesmo ir as Maldivas. Ate porque por esses valores existem destinos nas Caraibas bem mais exclusivos que o Mexicos e de grande qualidade:

Antilhas Holandesas por exemplo (ou ex acho que agora sao independentes) , Martinique e guadalupe , Aruba... Ate Hawaii
 
Top