Novidades

Maldivas - Olhuveli....Hayes & Jarvis

masero78

Membro
Bom dia,

Estou a preparar a minha lua-de-mel e já esclareci muitas das dúvidas ao ler os vossos comentários. Uma das sugestões que resolvi seguir foi a procura de preços em agências estrangeiras, nomeadamente pela Hayes & Jarvis, e sem dúvida que a diferença de preços quando comparados com as agências portuguesas são enormes, só que fica sempre aquele receio por ser uma agência a operar noutro país. Gostava de saber mais opiniões de quem tenham optado por esta via, se correu tudo bem, se surgiu algum tipo de problema, como é que fizeram o pagamento, se é mesmo necessário reservar por telefone ou pode ser feito por email…

Em relação à ilha estou muito inclinado para o Olhuveli Resort & SPA, gostei muito das imagens, acho que é um destino perfeito para lua-de-mel, aliás do que tenho visto, qualquer um é digno disso J Ainda não sei se vou em pensão completa ou meia pensão, como existem outros restaurantes à la carte e têm de ser pagos à parte não sei se compensa a penão completa. Alguém experimentou outros restaurantes, fica muito caro pagar à parte?

Obrigado desde já pela vossa atenção.
 

badbones

Membro Conhecido
A minha opinião em relação a agencias estrangeiras é a seguinte:

1- Grande risco: Perceber se eles existem mesmo. No caso mencionado não tens qualquer problema.
2- Se o serviço é bom???? Nada como consultar sites somo este ou o TripAdvisor para ler comentarios
3- O que acontece se surgir um problema? As agencias portuguesas não são propriamente famosas por resolverem bem estas situações, por isso...
4- Voos: tens de ter cuidado com o facto da viagem começar em Londres onde noutro destino. Assim a responsabilidade do trajecto Lisboa/Londres é tua,
5- O preço compensa??? Em regra sim mas convem ver com atenção.

Da minha experiencia recente digo-te que em 2010 usei sempre a Abreu, em 2011 fiz (uma ainda vou fazer) 3 viagens a marcar tudo directamente com os hoteis e 1 a usar uma agencia local no Uganda. Em 2012 vou voltar a usar uma agencia portuguesa para fazer uma viagem ao Peru.

Ou seja, não tenhas receio de marcar coisas em agencias estrangeiras sobretudo a que mencionas mas analisa bem as hipoteses todas.

Quanto ao destino não te posso ajudar.
 

masero78

Membro
A minha opinião em relação a agencias estrangeiras é a seguinte:

1- Grande risco: Perceber se eles existem mesmo. No caso mencionado não tens qualquer problema.
2- Se o serviço é bom???? Nada como consultar sites somo este ou o TripAdvisor para ler comentarios
3- O que acontece se surgir um problema? As agencias portuguesas não são propriamente famosas por resolverem bem estas situações, por isso...
4- Voos: tens de ter cuidado com o facto da viagem começar em Londres onde noutro destino. Assim a responsabilidade do trajecto Lisboa/Londres é tua,
5- O preço compensa??? Em regra sim mas convem ver com atenção.

Da minha experiencia recente digo-te que em 2010 usei sempre a Abreu, em 2011 fiz (uma ainda vou fazer) 3 viagens a marcar tudo directamente com os hoteis e 1 a usar uma agencia local no Uganda. Em 2012 vou voltar a usar uma agencia portuguesa para fazer uma viagem ao Peru.

Ou seja, não tenhas receio de marcar coisas em agencias estrangeiras sobretudo a que mencionas mas analisa bem as hipoteses todas.

Quanto ao destino não te posso ajudar.

Obrigado pelas respostas,

Infelizmente a verdade é essa, quando algo corre mal e precisamos de apoio, a maior parte das agências esquiva-se. Vou analisar com muita atenção e logo decido se compensa a diferença de preços.
 

toly

Membro Ativo
Opta pela pensão completa.
As refeições nos restaurantes à la carte são muito caras.
O tudo-incluído não compensa, ainda para mais indo em lua-de-mel.
 

masero78

Membro
Opta pela pensão completa.
As refeições nos restaurantes à la carte são muito caras.
O tudo-incluído não compensa, ainda para mais indo em lua-de-mel.
Vou optar pela Pensão Completa, assim pelo menos não apanho nenhuma surpresa no final da estadia :)
Vi outro comentário teu no tópico "Qual foi a vossa agência de viagem?" e gostava de saber mais sobre a tua experiência com a Kuoni, também tenho visto opções no site deles e têm preços bastante apelativos em relação às agências portuguesas.
As viagens deles trazem seguro incluído? Trataste tudo por email ou tiveste de telefonar para eles? Já agora qual foi a ilha que escolheste?

Obrigado,
 

toly

Membro Ativo
O seguro tem que ser pago à parte, mas não é caro.
Tratei tudo por mail, e paguei por tranferência bancária.
Se queres poupar umas massas, trata de tudo com muita antecedência.
Quanto mais tarde, mais caros ficam os voos.
Fui para o Vilamendhoo, mas se vais em lua-de-mel, o Olhuveli é uma opção melhor.

Boas férias
 

masero78

Membro
O seguro tem que ser pago à parte, mas não é caro.
Tratei tudo por mail, e paguei por tranferência bancária.
Se queres poupar umas massas, trata de tudo com muita antecedência.
Quanto mais tarde, mais caros ficam os voos.
Fui para o Vilamendhoo, mas se vais em lua-de-mel, o Olhuveli é uma opção melhor.

Boas férias
Obrigado pelas dicas, não vejo a hora :)
 
Top