Novidades

Maldivas - Janeiro 2017

Becks

Membro Novo
Muito obrigada pelas dicas Vítor!! :)
Vítor, já agora aconselha alguma hotel em especial? Tendo em conta que é uma Lua de Mel.
Tenho em mente lá ficar 4/5 noites, mais do que isso já começamos a ficar inquietos lol
São tantos hotéis que fico perdida...
Queria um bungallow em cima da água, temos no orçamento para o Hotel cerca de 3500€.
Tenho andado em cima do Per Aquum Niyama - parece ser maravilhoso!
 

Vitor62

Banidos
Nunca estive no Per Aquum Niyama mas já estive no Per Aquum Huvafen Fushi. Já li muita coisa sobre o Niyama e nunca esteve nas minhas opções apenas porque a ilha não tem recife. Geralmente as ilhas sem recife são aquelas que apresentam as lagoas mais bonitas com os diferentes tons de azul que vemos nas brochuras, mas têm o contra de não ter snorkeling de qualidade a partir da praia.
Se o snorkeling não for vossa prioridade podem também ver Gili Lankanfushi. Tanto Niyama como Lankanfushi têm lagoas espectaculares mas não tenho a certeza que estejam no vosso orçamento (especialmente Lankanfushi). Anantara Dighu é um pouco mais económica e não fica nada abaixo das outras a nível de beleza e das cores da lagoa. Ainda mais barata há Rihiveli também com lagoa espectacular mas um pouco mais básica a nível de quartos.
Se quiserem juntar a beleza da lagoa com excelente snorkeling há Cocoa Island que foi a minha 1ª ilha e mantém-se como uma das minhas preferidas. Apenas 33 quartos, todos em cima de agua, praia, lagoa e snorkeling excepcional. Com a grande vantagem de ficar a 30 minutos de lancha do aeroporto.
Com certeza haverá muitas mais, mas esse "trabalhão" da escolha terá que ficar por vossa conta.
Já agora, fica aqui uma vista aérea de Cocoa Island para abrir o apetite ;)
 
Última edição por um moderador:

Becks

Membro Novo
Nunca estive no Per Aquum Niyama mas já estive no Per Aquum Huvafen Fushi. Já li muita coisa sobre o Niyama e nunca esteve nas minhas opções apenas porque a ilha não tem recife. Geralmente as ilhas sem recife são aquelas q apresentam as lagoas mais bonitas com os diferentes tons de azul q vemos nas brochuras, mas têm o contra de não ter snorkeling de qualidade a partir da praia.
Se o snorkeling não for vossa prioridade podem tb ver Gili Lankanfushi. Tanto Niyama como Lankanfushi têm lagoas espectaculares mas não tenho a certeza q estejam no vosso orçamento (especialmente Lankanfushi). Anantara Dighu é um pouco mais económica e não fica nada abaixo das outras a nivel de beleza e das cores da lagoa. Ainda mais barata há Rihiveli tb com lagoa espectacular mas um pouco mais básica a nivel de quartos.
Se quiserem juntar a beleza da lagoa com excelente snorkeling há Cocoa Island que foi a minha 1ª ilha e mantém-se como uma das minhas preferidas. Apenas 33 quartos, todos em cima de agua, praia, lagoa e snorkeling excepcional. Com a grande vantagem de ficar a 30 minutos de lancha do aeroporto.
Concerteza haverá muitas mais, mas esse "trabalhão" da escolha terá q ficar por vossa conta.
Já agora, fica aqui uma vista aerea de Cocoa Island para abrir o apetite ;)
Bom Dia Paulo!
Que ótima maneira de começar uma Segunda-feira!!!
Muito obrigada pelas dicas, vou ter em conta as suas indicações :)
O meu namorado anda inclinado para o Conrad - mas ainda estamos a analisar.
Vou investigar a Cocoa Island!
 

Vitor62

Banidos
O Paulo foi na outra vida... Nesta é Vitor (brincadeira ;) )

O Conrad tem muito mais quartos... mas também não dizia que não...

Apenas um aviso... quantas mais ilhas "analisarem" mais confusos irão ficar :D
 

Becks

Membro Novo
O Paulo foi na outra vida... Nesta é Vitor (brincadeira ;) )

O Conrad tem muito mais quartos... mas também não dizia que não...

Apenas um aviso... quantas mais ilhas "analisarem" mais confusos irão ficar :D
Peço desculpa Vitor :)
Fico tão confusa com os hotéis que depois dá para isto, trocar nomes!

O Paulo foi na outra vida... Nesta é Vitor (brincadeira ;) )

O Conrad tem muito mais quartos... mas também não dizia que não...

Apenas um aviso... quantas mais ilhas "analisarem" mais confusos irão ficar :D
Boa Noite @Vitor62,

Cá estou eu novamente para chatear mais um pouco :)
Por acaso já esteve na Hotel Lux South Ari ? Os reviews que tenho lido são muito bons!
Acho que a minha decisão está tomada e é para lá que vamos.
Vou comprar à Purely Maldives - o preço é muito melhor que em outras agências.
Não tem snorkel na ilha, mas levam-nos até lá de barco e isso não em chateia nada - sempre é mais um divertimento.
A indecisão agora é pelo FB ou HB...

Obrigada!!
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Olá Becks.
Nunca estive no Lux mas sempre li coisas muito positivas sobre essa ilha, mas o facto de não ter recife sempre me afastou.
Estive a ler algumas reviews recentes e a ver um video

Maldives Resorts, Maldives Hotels, Hotel Maldives — LUX* South Ari Atoll

e pelo que vi deve ser dificil pedir melhor ;)

Daqui a um mês vou para 1 ilha sem recife pela 1ª vez (Atmosphere Kanifushi) e pensei o mesmo que tu, que as viagens de barco para os recifes sempre dá para passar o tempo e distrair.

Quanto ao Half Board ou Full Board... tudo depende da diferença de preço. Se for pouca, o Full Board sempre dá para ir comer alguma coisa ao almoço sem pagar mais (atenção q as bebidas devem ser pagas à parte). Se for muita diferença é preferivel ir em HB e comer alguma coisa leve ao almoço e pagar à parte.
É uma questão de fazer as contas... Eu prefiro ir em FB mas se for para uma ilha mais cara e a diferença de preço for muita, não me importo nada de ir em HB.

Acho que irão adorar :)

Vi que tb colocaste um tópico sobre se a Purely Maldives é de confiança ou não.
Já lhes comprei 5 ou 6 viagens e quase sempre foram os que me fizeram o melhor preço.
Aliás, nesta próxima viagem que vou fazer em Março, só não lhes comprei a eles porque eles se atrasaram 1 dia a enviar-me os orçamentos.
Eu era para ir para o Hondaafushi mas como recebi a noticia que a ilha não iria abrir a tempo tive que procurar alternativas em 2 ou 3 dias (queria aproveitar os descontos que fazem se comprar com 30 dias de antecedência)... Assim acabei por comprar à Magic of Maldives... Um dia depois de pagar a viagem recebi os orçamentos da Purely... e a ilha que eu vou ficava perto de 200 euros mais barata.
Em resumo, bons preços, bom serviço e a vantagem de poderes pagar em euros se assim preferires... e poupar nas taxas por causa disso...
 
Última edição por um moderador:

Becks

Membro Novo
Olá Becks.
Nunca estive no Lux mas sempre li coisas muito positivas sobre essa ilha, mas o facto de não ter recife sempre me afastou.
Estive a ler algumas reviews recentes e a ver um video

Maldives Resorts, Maldives Hotels, Hotel Maldives — LUX* South Ari Atoll

e pelo que vi deve ser dificil pedir melhor ;)

Daqui a um mês vou para 1 ilha sem recife pela 1ª vez (Atmosphere Kanifushi) e pensei o mesmo que tu, que as viagens de barco para os recifes sempre dá para passar o tempo e distrair.

Quanto ao Half Board ou Full Board... tudo depende da diferença de preço. Se for pouca, o Full Board sempre dá para ir comer alguma coisa ao almoço sem pagar mais (atenção q as bebidas devem ser pagas à parte). Se for muita diferença é preferivel ir em HB e comer alguma coisa leve ao almoço e pagar à parte.
É uma questão de fazer as contas... Eu prefiro ir em FB mas se for para uma ilha mais cara e a diferença de preço for muita, não me importo nada de ir em HB.

Acho q irão adorar :)

Vi q tb colocaste um tópico sobre se a Purely Maldives é de confiança ou não.
Já lhes comprei 5 ou 6 viagens e quase sempre foram os que me fizeram o melhor preço.
Aliás, nesta próxima viagem q vou fazer em Março, só não lhes comprei a eles pq eles se atrasaram 1 dia a enviar-me os orçamentos.
Eu era para ir para o Hondaafushi mas como recebi a noticia que a ilha não iria abrir a tempo tive que procurar alternativas em 2 ou 3 dias (queria aproveitar os descontos que fazem se comprar com 30 dias de antecedência)... Assim acabei por comprar à Magic of Maldives... Um dia depois de pagar a viagem recebi os orçamentos da Purely... e a ilha que eu vou ficava perto de 200 euros mais barata.
Em resumo, bons preços, bom serviço e a vantagem de poderes pagar em euros se assim preferires... e poupar nas taxas por causa disso...

Bom Dia Vitor

O vídeo está espectacular, também já tinha visto no site deles!
Estava um pouco indecisa relativamente a que ilha escolher, mas assim que bati os olhos nesta ilha pela primeira vez, cativou-me logo.
É raro o review que leia deste hotel em que não seja mencionado a simpatia e a amabilidade de todo o staff.
O Ben da Purely disse-me que a ilha era espectacular e uma das favoritas dele.
Para o HB tenho 4.900€ e para o FB tenho 5.800€.
O Ben também me disse que o FB do Lux era dos melhores nas Maldivas - está incluído peq almoço, almoço e jantar (acesso a 4 dos 5 restaurantes) - bebidas, mini bar, aulas de yoga, material para desportos aquáticos como paddle, kayks, snorkeling trips e as taxas.
Penso que estou decidida e só espero que o tempo colabore, tendo em conta que vamos em Outubro.
Depois faço o meu primeiro report e fico a aguardar a opinião sobre uma ilha sem recife :)

Obrigada pela ajuda!
 

Vitor62

Banidos
Convém confirmar se realmente o Full Board inclui tudo isso.
Se calhar ele estava a referir-se ao AI (all Inclusive)
Acho muito estranho que o mini bar esteja incluído... Também estranho que 4 restaurantes estejam incluídos...
Sinceramente isso parece-me coisa para AI.
Mas enfim, se for verdade ainda melhor :D
 
Última edição por um moderador:

Becks

Membro Novo
Convém confirmar se realmente o Full Board inclui tudo isso.
Se calhar ele estava a referir-se ao AI (all Inclusive)
Acho muito estranho que o mini bar esteja incluído... Também estranho que 4 restaurantes estejam incluídos...
Sinceramente isso parece-me coisa para AI.
Mas enfim, se for verdade ainda melhor :D
Olá Vitor

Enganei-me é AI!!
A minha dúvida é entre AI ou HB - era isso que queria dizer :)
 

Vitor62

Banidos
Pois... já estava a achar muita fruta ;)

Se vocês são pessoas de beber muito... e quando falo em beber muito não me refiro apenas a álcool... cocktails, sumos naturais, etc, o TI pode justificar.
Se pretendem beber apenas 2 ou 3 bebidas por dia (incluindo às refeições) pode ser suficiente HB ou FB e pagar as bebidas à parte. Até podem pedir o preço de FB porque geralmente a diferença para HB não é assim tão grande.

Mas atenção que com FB ou HB não têm acesso a esses restaurantes todos... só se pagarem um suplemento.
Talvez para ter esse acesso justifique o AI.
 
Última edição por um moderador:

Becks

Membro Novo
Pois... já estava a achar muita fruta ;)

Se vocês são pessoas de beber muito... e quando falo em beber muito não me refiro apenas a álcool... cocktails, sumos naturais, etc, o TI pode justificar.
Se pretendem beber apenas 2 ou 3 bebidas por dia (incluindo às refeições) pode ser suficiente HB ou FB e pagar as bebidas à parte. Até podem pedir o preço de FB pq geralmente a diferença para HB não é assim tão grande.

Mas atenção que com FB ou HB não têm acesso a esses restaurantes todos... só se pagarem um suplemento.
Talvez para ter esse acesso justifique o AI.
Vamos analisar agora este fim de semana qual das opções será melhor para nós.
Eu não me vejo como uma pessoa que gosta de beber muito.....mas também não digo que não a uns cocktails e uns copos de vinho à refeição :)
Também gostava de conhecer os diferentes restaurantes em vez de estar restrita apenas ao "típico Buffet" durante toda a estadia.
 
Top