Novidades

Maldivas final de Agosto

fabiogesto

Membro Novo
Olá, boa tarde

Tenho vindo acompanhar este fórum , e os tópicos sobre as Maldivas para marcar umas ferias pela primeira vez para este destino que já tento marcar há 3 anos .
somos uma família com um menino de 11 anos , e costumamos nos últimos anos fazer ferias nas caraíbas .
Este ano decidimos marcar entao as tão aguardadas Maldivas .

Algumas pessoas chegadas disseram que final de Agosto seria uma incógnita marcar por causa do tempo :rolleyes:

Depois os Hotéis , não conheço nenhum hotel nas Maldivas mas o pouco que pesquisei , estava indeciso entre o Kudafushi, Saii Lagoon(Hilton) ou o HardRock Maldives .
O ano passado estive-vos no Hilton La Romana e gostamos muito , por isso ponderamos o Saii Lagoon também .
Agora o meu receio mesmo, é o que as pessoas me falam da época em que vamos .

Sempre viajei na pior época para o Caribe junho Julho , e sempre chovendo uma hora ou outra nunca me atrapalhou as ferias , pelo contrario sempre adoramos .

E por isso agora resta-me ouvir a voz dos mais experientes ,e que me ajudem a tomar uma decisão correta e importante , que são as ferias de sonho que nós já há 3 anos tanto planeamos .

Obrigado

Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @fabiogesto,

Indo direto ao assunto: agosto não é, de todo, o mês ideal para visitar as Maldivas. É a época das monções, o que significa clima instável, céu frequentemente nublado, vento e possibilidade de chuvas – por vezes intensas.

Tendo em conta que as Maldivas são "aquele destino de sonho", especialmente para uma primeira visita, aconselho vivamente marcar entre dezembro e abril, durante a época seca. Assim, evitas o risco de sair de lá com aquela sensação de "faltou qualquer coisa".

Já estive duas vezes nas Maldivas – a primeira em março, sempre com dias de sol, calor e mar calmo. A segunda foi em julho, e aí já apanhei dois ou três dias nublados, alguma chuva e mar mais agitado. Não estragou a viagem, mas fez diferença.
Conheço quem já tenha ido em setembro e apanhou mesmo muito mau tempo...

Claro que o tempo é sempre imprevisível, mas para um destino como este, onde mesmo em época baixa os valores já são significativos, na minha opinião vale a pena jogar pelo seguro!

Sobre os hotéis em questão, apenas Conheço o Kudasfushi - Estive lá em Julho (Pode ver o Report aqui) não conheço os outros dois, mas têm bom aspeto.
Sobre o Kudasfushi apesar de ter gostado (acho que é impossível não gostar de umas férias nas Maldivas) acho que o Coocon onde estive na primeira vez está uns furos acima, sendo que os valores para os dois são muito semelhantes)

Boa sorte na decisão e, se fores, aproveita ao máximo — mesmo fora da época perfeita, as Maldivas continuam a ser um paraíso.

Qualquer dúvida, dispõe!

Última edição:

fabiogesto

Membro Novo
Olá @fabiogesto,

Indo direto ao assunto: agosto não é, de todo, o mês ideal para visitar as Maldivas. É a época das monções, o que significa clima instável, céu frequentemente nublado, vento e possibilidade de chuvas – por vezes intensas.

Tendo em conta que as Maldivas são "aquele destino de sonho", especialmente para uma primeira visita, aconselho vivamente marcar entre dezembro e abril, durante a época seca. Assim, evitas o risco de sair de lá com aquela sensação de "faltou qualquer coisa".

Já estive duas vezes nas Maldivas – a primeira em março, sempre com dias de sol, calor e mar calmo. A segunda foi em julho, e aí já apanhei dois ou três dias nublados, alguma chuva e mar mais agitado. Não estragou a viagem, mas fez diferença.
Conheço quem já tenha ido em setembro e apanhou mesmo muito mau tempo...

Claro que o tempo é sempre imprevisível, mas para um destino como este, onde mesmo em época baixa os valores já são significativos, na minha opinião vale a pena jogar pelo seguro!

Sobre os hotéis em questão, não conheço nenhum dos dois, mas têm bom aspeto.
Boa sorte na decisão e, se fores, aproveita ao máximo — mesmo fora da época perfeita, as Maldivas continuam a ser um paraíso.

Qualquer dúvida, dispõe!
Antes de mais obrigado pelo tempo que dispensou para responder as minhas questões .
Estou super indeciso , mas só temos este ano para a criança ainda ser conciderada ´criança´ faz 12 anos em Setembro .
Por isso queremos viajar antes dessa data ,para ser um pouco mais em conta , gostamos muito do Hard Rock .
Tenho vistos relatos de pessoal a falar que ja foi entre Agosto e Setembro e foi uma semana de muito sol , como alguns a dizer que em alguns dias chovia pouco , outros a dizer que chovia de noite .
Pelo que consegui perceber , é muito dificil prever , e tambem é uma questão de sorte . podemos ir e ter 8 dias de sol , como ter 8 de chuva .
Sempre que fui ao caribe nunca tive 8 dias de sol completos em julho .
Por isso espero ter a sorte do nosso lado .

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @fabiogesto,

Editei o meu Post para colocar a informação do Kudafushi, quando li a primeira vez não reparei que também tinha mencionado esse.

Esse dado adicional muda bastante as coisas, pois de facto deve ser uma diferença significativa pagar 3 adultos, também gostei muito do aspecto do Hard Rock!

Em relação ao tempo é como refere, é sempre muito difícil de prever, até pode ter a sorte de apanhar uma semana com sol como pode ter chuvas ocasionais.
Assim sento resta-me desejar sorte e aguardamos pelo Report quando voltar :)

fabiogesto

Membro Novo
Olá @fabiogesto,

Editei o meu Post para colocar a informação do Kudafushi, quando li a primeira vez não reparei que também tinha mencionado esse.

Esse dado adicional muda bastante as coisas, pois de facto deve ser uma diferença significativa pagar 3 adultos, também gostei muito do aspecto do Hard Rock!

Em relação ao tempo é como refere, é sempre muito difícil de prever, até pode ter a sorte de apanhar uma semana com sol como pode ter chuvas ocasionais.
Assim sento resta-me desejar sorte e aguardamos pelo Report quando voltar :)
Mais uma vez obrigado
Sim com certeza eu depois de voltar deixarei aqui entao o report da semana que esperamos há 3 anos .
Esperemos que seja uma semana para não mais esquecer :)

fabiogesto

Membro Novo
Olá @fabiogesto

Podes também ver alguns relatos nos grupos de viagens do facebook, como AMANTES DE VIAGENS | Facebook
Aparentemente e para a maioria, corre bem :)
Espero que seja o mesmo convosco! Cá esperamos o report ;)
Boa tarde amigo ricardo .
obrigado pela resposta .

Ainda não consegui entrar no grupo da erro por esse link , vou tentar encontrar pelo própio facebook .
Mas já andei a dar uma olhada em alguns grupos e pelo que percebi , e como ir ao caribe em julho , muito quente húmido e possibilidade de algumas chuvas .
Esperemos que lá seja sol os 7 dias e pode chover umas horas que não tem problema :)

O hotel que reservei foi o Hard Rock Maldivas , nós vamos com a criança de 11 anos , e foge um bocado do resto do conceito dos outros hoteis mais calminhos , tem o crossroad Marina e o saii lagoon mais o beach club , logo tem bastante entretenimento para a criança também . não sei se tem house reefs mas vou pesquisar mais um pouco , e pronto espero que sejam 8 dias inesqueciveis como foi nas caraíbas também .