Novidades

Maldivas…2017!

André Vieira

Membro Conhecido
Olá André.
Desses hotéis que referiste, e se o teu orçamento o permitir, recomendo-te o Vilamendhoo. Tem um excelente recife e se ficares num Water bungalow ou num jacuzzi beach Bungalow tens direito a uma praia e a um restaurante só para adultos.
Olá Vitor,
Obrigado por se juntar a nós :) será uma grande ajuda certamente.
A minha viagem às Maldivas será sobretudo pelo relax e pelas praias. Apesar de nunca ter feito snorkeling, é um ponto muito importante também.
O que acha das praias de Vilamendhoo? Quanto a Angaga, já tinha visto noutro tópico que tem excelentes praias. Eu, talvez por ainda não ter muitas viagens na bagagem, não ligo muito ao serviço e à alimentação. Claro que quero usufruir aquilo que pago mas não sou muito exigente. Quando fala no serviço e alimentação em Angaga pode especificar os problemas que teve?
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
André,
Se vais às Maldivas pelas praias e pelo relax todas as ilhas (ou quase todas) te vão satisfazer... principalmente sendo a 1 vez que lá vais.
No entanto deixa-me dar-te um conselho:
Se puderes escolher uma ilha com um recife razoável, mesmo gastando mais algum dinheiro, desde que esteja dentro do teu orçamento, não hesites.
As Maldivas têm praias bonitas, agua cristalina e a 28 graus, sossego, um serviço espectacular... mas ir às Maldivas e não aproveitar para ver o mundo debaixo de agua é como não aproveitar a experiência a 100%.
Quanto a Vilamendhoo e Angaga, e embora tenha dado melhor pontuação a Vilamendhoo no tripadvisor, agora a frio devo dizer que escolhia Angaga.
Vilamendhoo tem melhores quartos (principalmente os jacuzzi beach villa) e melhor comida (embora isso seja subjectivo) mas a nível de praias e beleza da ilha, Angaga ganha de longe.

Podes ler a minha review de Vilamendhoo aqui:
Best price / quality so far - Review of Vilamendhoo Island Resort & Spa, Vilamendhoo - TripAdvisor

e a de Angaga aqui:
Beautiful Island, but... - Review of Angaga Island Resort, Angaga Island - TripAdvisor

Não fiques desiludido com as minhas criticas (principalmente Angaga), o q acontece é q conforme vamos conhecendo outras ilhas cada vez vamos ficando mais picuinhas e vamos sempre comparando com as outras.
Estive em Angaga em Março deste ano e o ano passado tinha estado no Kandolhu em Março e no Park Hyaat em Setembro... Hoteis muito superiores na qualidade mas também no preço... e como se costuma dizer custa muito passar de cavalo para burro :)
No entanto devo dizer q acharia qualquer delas uma maravilha caso não tivesse estado nas outras anteriores.

Vilamendhoo tem praias muito boas no lado dos jacuzzi beach villas, no entanto no lado das beach villas sofre de alguma erosão e há alguns quartos que quase não têm praia e mal apanham sol... Este problema da erosão pode mudar completamente conforme a altura do ano em que se vai.
Em Angaga as praias são boas a toda a volta da ilha.
Os jacuzzi beach villas no Vilamendhoo têm casa de banho parcialmente aberta ( outro pormenor importante para mim) e Angaga têm casa de banho fechada.
Gostei mais da comida no Vilamendhoo.
Quanto aos recifes, ambos são muito bons.

Outra ilha mais ou menos dentro dos mesmos preços e bastante equilibrada é Komandoo. Recife razoável, boas praias, boa comida e só para adultos... também a considerar dentro desses valores.

e já agora, aqui fica a review de Komandoo :

Good resort: The restaurant is on the side with... - Komandoo Maldive Island Resort Traveller Reviews - TripAdvisor
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Essa info vale ouro Vitor, muito obrigado! ;)
Angaga tem alguns pormenores que me deixam de pé atrás. Apesar de agora a frio referires que era a tua escolha, assusta-me um pouco alguns reviews que vejo no tripadvisor. Quanto ao Vilamendhoo, interessou-me bastante. Pareceu-me ter bons serviços, bom quarto (JBV), bom recife e boa praia. Não sei que preços praticam, mas interessou-me bastante. Sabes informar-me à volta de que preços anda o Vilamendhoo? Sendo a primeira vez nas Maldivas, achas que é uma muito boa opção?
 

Vitor62

Banidos
Não fiques assustado com as reviews de Angaga. Há tb muitos utilizadores habituais do fórum do tripadvisor q adoram essa ilha.
No meu caso, principalmente a nível do serviço, foram situações circunstanciais que não quer dizer que aconteçam com toda a gente.
Para a 1ª vez nas Maldivas acho q tanto Vilamendhoo (nos JBV) como Angaga são excelentes opções permitindo excente snorkeling a 10 ou 20 metros da praia.
Atenção que mesmo sendo das mais económicas ( sendo a palavra "económica" muito relativa nas Maldivas) acho que ainda são um pouco mais caras q aquelas que costumamos ver nas brochuras das agências portuguesas como o Paradise Island, Meeru, Sun Island etc.
Um dos sítios onde poderás ter uma ideia do preço dos hotéis é no website da agência especializada nas Maldivas " Purely Maldives".
Podes escolher os preços em Dolares, Euros ou Libras, introduzes as datas pretendidas e, se quiseres, também o hotel pretendido.
O site dá-te o preço dos vários hotéis e, mais abaixo, o preço dos transfers.
O preço é só do hotel e dos transfers (já com todas as taxas incluídas) pois terás q comprar o avião à parte, mas é uma boa maneira de ter uma ideia dos valores.
Os preços do Natal a Abril aumentam bastante, por isso a altura mais barata para ir será de Maio a Outubro ou Novembro.
A desvalorização do euro face ao dólar também não tem ajudado nada.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Esse site, realmente, é bastante completo. Fazendo uma rápida simulação para Vilamendhoo, para Junho de 2016, estou a ver preços na ordem dos 4500€. Só o transfer por seaplane são 700€ :confused: podendo eu alterar um pouco o meu orçamento, esses valores já ficam um pouco fora. São preços em JBV e em pensão completa.
Com a tua experiência. que regime achas mais indicado? Eu estou mais inclinado para meia pensão.
 

Vitor62

Banidos
Ultimamente tenho ido com pensão completa porque a diferença da meia pensão para a pensão completa não é muito significativa, mas por vezes confesso que é comida demais para um destino de praia.
Acho que a meia pensão é suficiente e podes levar daqui alguns snacks (batata frita, bolachas, sumos, etc) para enganar a fome ao almoço... mas não tenho a certeza q o Vilamendhoo tenha o sistema de MP... acho q só PC e tudo incluído.
Quanto aos preços do seaplane são um autentico roubo chegando a ser praticamente metade do preço do voo Lisboa para Male... mas enfim, o turismo é a principal fonte de rendimento deles e há que chupar o turista até ao tutano ;-)
Atenção que a pensão completa geralmente não inclui bebidas.
Estive a dar uma vista de olhos no "purely Maldives" para Junho de 2016 e aconselho-te a teres em consideração o Filitheyo em MP que me parece ser um pouco mais barato que o Vilamendhoo e o Reethi Beach q sai muito barato em só pequeno almoço e ambos são muito populares nos fóruns do tripadvisor. O Reethi Beach tem vários restaurantes muito bons e, se decidires ires só jantar pode compensar no preço com a vantagem que podes experimentar vários restaurantes (podes ver as ementas no site do hotel).
O Fiitheyo também tem um bom recife e, pelo que tenho lido, um excelente buffet.
O Reethi Beach tem um recife um pouco mais fraco a nível de coral mas uma das ilhas mais faladas a nível de quantidade de peixe.
Qualquer destas estão na minha lista para visitar um dia.
 

Vitor62

Banidos
O Lily Beach é uma ilha que só tem o sistema de tudo incluído e, por isso, não é das mais baratas.
Tem também um excelente recife mas é muito voltado para famílias e crianças e, por esse motivo, nunca esteve na minha lista.
 

André Vieira

Membro Conhecido
@Mariana Marques são só 2000€ p/p o Hotel...agora adiciona o resto :D
@Vitor62 no meu caso devo ir com MP. Normalmente em férias de Verão o almoço é sempre algo muito leve. Entre as refeições levo sempre uns snacks para ir petiscando. Até este momento, os 3 que mais me interessaram foram o Holiday Island, Vilamendhoo e Fiitheyo. Por aquilo que vejo, cada um deles têm características diferentes. O Holiday Island e Sun Island têm excelentes praias, o Vilamendhoo excelente quarto e serviços e o Fiitheyo um excelente recife. Se todas as minhas indecisões fossem deste género :D
 

Vitor62

Banidos
Como já escrevi um dos critérios para eu escolher uma ilha é o recife para poder fazer snorkeling a partir da praia, por isso a minha escolha seria o Filitheyo ou o Vilamendhoo.
No entanto insisto que deverias ver melhor o Reethi Beach.
A estadia apenas com pequeno almoço é barata e tem a vantagem de poderes escolher onde jantar nos vários restaurantes (bufet e à carta).
vê o site Island Resort Maldives | Reethi Beach Resort
e dá uma vista de olhos nos vários restaurantes... até podes fazer download das ementas com os preços.
É uma questão de fazer contas se o Reethi com os jantares pagos à parte ficará mais caro ou mais barato que os outros já com a comida.
Não te esqueças que indo com o sistema de MP para os outros terás que comer bufet todos os dias no mesmo restaurante e no Reethi terás a opção de jantar em restaurantes diferentes.
Eu tive o Reethi reservado para Fevereiro e apenas cancelei porque apareceu uma boa promoção para um hotel superior com desconto de 50%.
No entanto continuo a pensar lá ir.
 

Vitor62

Banidos
André,
Em Fevereiro vou pela Lufthansa via Frankfurt pq apanhei uma promoção de 1450€ para 2 pessoas (geralmente anda pelos 2000€).
Em Setembro ultimo fui pela Turkish pq tb tinha uns preços jeitosos e bons horarios, em Março fui pela Emirates mas apanhei 5 horas de seca no Dubai para cá.
Tb já fui pela British (tens q mudar de Heathrow para Gatwick e já não voam o ano todo), pela Edelweiss (escala em Zurique), Condor (tb em Frankfurt), Meridiana Fly (em Milão).
Tb já fui pela Qatar mas devido às 2 escalas ( uma na Europa e outra em Doha) deixei de ir.
Se a Turkish e a Emirates tiverem bons preços e bons horarios de conexão (2 ou 3 horas) são as minhas preferidas pq encurtam um pouco as horas de voo e não tem voos de 10h como indo da Europa.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Já viram o voo até Malé com a Turkish? Preço a rondar os 630€ por pessoa. Depois comprar a viagem diretamente em agencias do UK ou diretamente no hotel conseguem-se preços interessantes.

@Vitor62 há alguma possibilidade de reservar localmente o transfer, speedboat ou hidroaviao? Ou tem mesmo de já ir reservado?
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Sim Daniel, é isso mesmo que tenho visto ;) estava a tentar perceber que tipo de preços costumam ser praticados para ter algum termo de comparação. A Turkish anda à volta dos 630€ e a Emirates nos 1000€ p/p. Qualquer uma delas tem excelentes horas de voos. Chegam cedo a Malé e saem pela tarde.
 
Top