Novidades

Maiorca ou outra ilha?!

leficoma

Membro
Bom dia

Sou novo no forum, e gostaria antes de mais de dar os parabens a quem o dinamiza e a quem participa, por partilharem as vossas experiencias que em muito nos ajudam.
Eu e a minha esposa ja visitamos as Caraibas (Riviera Maya e Punta Cana) e praia é sem duvida o tipo de férias com que nos identificamos. Este ano, para evitar as longas viagens, pensamos ir para uma ilha espanhola, talvez Palma de Maiorca. Ja li aqui no forum que tem zonas centrais muito "algarvias" que gostariamos de evitar.
Assim, a questao seria, onde passar uns dias mais "caribeños", de papo para o ar, em bons hoteis e nao muito caros? Pelo que li talvez em Alcudia?!?! Ou sera melhor ir para outras ilhas?

Obrigado e cumprimentos a todos
 

Inezita

Membro Novo
Bom dia :cool:

Eu estive em Maiorca em 2006 e adorei!
Fiquei em Alcudia e realmente é muito bonito e com uma praia maravilhosa. Mas eu nunca estive nas Caraíbas!!! :D

Fiquei no Iberostar Ciudad Blanca, apenas o operador iberojet tem este hotel nos catalogos. E recomendo, fica perto de tudo!

Se precisares de mais dicas....é só dizeres!!

Boas viagens!! :eek:
Inezita

P.S. Ja agora em Cuba e na Republica....o que aconselhas?? Hotel?? Obrigada!
 

Cravo

Membro
Alcudia é muito bom, calmo mas com as tradionais ruas com cafes/bares; água quente, praia grande em extensão, água quente, água quente e tambem água quente, lol.

Eu Quando lá estive fiquei num IBEROSTAR na primeira linha da frente, tipo resort, muito engraçada, nada luxuoso, mas muito agradável.

Aconselho vivamente, tenho pena de não ter fotografias para mostar.

Cumprimentos
 

leficoma

Membro
Boas

Os hoteis Iberostar que estive a ver sao excessivamente caros (procurei no
Booking.com). A zona parece-me ser bonita. Alternativas?

Ps:

Inezita
México é fantástico, a zona da Riviera Maya é paisagisticamente muito bonita e
culturalmente muito rica. Ficamos no complexo Bahia Principe, dos melhores que
ja conheci.
Republica Dominicana é um paraiso pra quem gosta de praia, com cenários
lindissimos. Ficamos no complexo Riu, no Palace Punta Cana e (apesar de gostar
mais do Bahia Principe) fiquei muito satisfeito com o hotel.

Cumprimentos
 

leficoma

Membro
RonWelty disse:
é assim, acho estranho ser caro, mas secalhar temos definições diferentes de "caro" :cool:
Se calhar temos definicoes e ordenados diferentes :D
Uma noite em Agosto num desses hoteis pelo que vi custa entre 300eur e 500eur. Se forem 7 noites temos 2100eur/3500eur, mais 600eur de aviao. No meu caso é um pouco exagerado.

Se souberes de alternativas ou conseguires preços melhores agradeço a ajuda.

Cumprimentos e obrigado
 

Cravo

Membro
olha eu ainda não trabalho :cool: Ainda ando numa universidadezinha a tentar tirar um curso :S (Neste momento tou a estudar uma cadeira linda chamada FARMACOLOGIA, quando só penso nas minhas férias lol).

É assim isso tá mal, eu e a minha familia, somos 4, e eu lembro que pagamos pouco mais d 3000 euros por uma seamna POR TODOS quando fomos á 3 anos atrás, não deve ter evoluido assim tanto, agr que tou numa pausa do estudo, vou ver se te posso ajudar, espero que não entendam isto como publicidade.
 

Cravo

Membro

leficoma

Membro
Bom dia RonWelty e a todos...

De facto, no site oficial os preços sao bem mais baixos, rondando os valores que me deste. Compraste no site?
E conhecem mais alternativas? Nesta ou noutra zona? Em hoteis de qualidade semelhante?

Obrigado e cumprimentos
 

Rita V

Membro Novo
Sou fã de ferias em paises tropicais, mas no ano passado, como a minha segunda filha tinha apenas 4 meses, optámos por um destino mais perto: Playa de Muro MAiorca.

Sinceramente superou as minhas expectativas. Marquei tudo "à peça" na net e correu tudo muito bem:

- Hotel: Iberostar Playa de Muro Village - Reg Tudo Incluido - marquei no site hotel.hoteles.com - ficou mais barato que no site da cadeia Iberostar

- Avião: marquei no site da Air Berlin: a viagem foi subcontratada à Companhia NIKKI - excelente serviço (melhor que muitas companhias de voos regulares)

- Transfer: tb marquei na net mas já não me lembro do nome: transfer privado incluido as cadeiras para as crianças. Como eramos 7 ao todo ficou mais barato que ir de taxi. Optimo serviço e pontualidade.

Tudo excelente.

Rita
 

AnaCS

Membro Novo
Eu e o TSport viémos há pouco de Maiorca e adorámos...

Mas, de facto, em Agosto, a zona onde estivémos deixava um pouco a desejar no que concerne à limpeza do areal e estava cheiinha...

Contudo, fomos de carro até Alcúdia e adorámos a zona. Ficou-nos na ideia para uma próxima vez. :cool:
Só estava um pouco ventosa naquele dia... Não sei se é sempre assim. :s


O Arenal (onde ficámos) tem a vantagem de ter um longo e extenso areal que para passeios na marginal é excelente... Sempre a plano, não cansa. :D


A nível de pacotes de operadoras, descobrimos um site que está sempre muito actualizado com as promoções disponíveis. :p
É escolher a que mais nos agrada e falar com a nossa agência de viagens para marcar.

O site é o queroviagens... Se procurar no google, aparece logo. ;)
 

dias

Membro Ativo
Não sei se ainda venho a tempo... mas aqui ficam os meus 50 cents.

Todas as ilhas espanholas têm os seu encantos e qualquer seja a escolha, ficarás satisfeito.

Eu gostei bastante de Palma de Maiorca e fiquei na zona de Can' Pastilla perto da capital Palma e do lado contrário do Arenal.
Se queres um sítio calmo o que te aconselho é ficares na zona de Can' Pastilla onde fiquei, já que o Arenal está sempre cheio de Alemães na praia quase sempre bébados. Basta chegar à praia que o cheiro predominante é a álcool.

Outro lado que não aconselho... é o de Magalluf que ao contrário do Arenal, está sempre cheio de Ingleses igualmente nada sóbrios.
Ambos os sítios são maus para descançar à noite, devido ao barulho na rua.

A ilha vê-se bem em 2 dias de passeio. Os alugueres de carro existem aos pontapés e com preços bem baratos. Eu paguei 25€ por dia por um Ford KA.

Se quiseres também a ilha de Lanzarote é uma escolha fenomenal. Estive lá este ano e a sua beleza é indiscritivel. É um local ao qual voltarei em breve sem dúvida.
Fiquei na zona de Playa Blanca ao sul da ilha e com vista para Fuerteventura.
Os hotéis são muito bons e a zona muito porreira para dar uns passeios a pé.
Água maravilhosa com uma cor azul turquesa deslumbrante.
A ilha vê-se bem em 1 dia, dia e meio... já que a mesma tem cerca de 60 km entre norte e sul.
É uma ilha calma sem grande vida nocturna o que é bom para quem quer relaxar.

Também visitei Fuertenventura, mas esta ilha só aconselho para quem quer fazer praia já que a restante ilha deixa algo a desejar em termos de beleza.
As praias de Jandia são maravilhosas e será talvez a única zona que se aproveita da ilha. A zona norte é muito ventosa e bastante desagradável.

Em ambas as opções eu gastei cerca de 1300€ por 1 semana estadia (2 adultos e 1 criança).
Palma Maiorca: Hotel Nautic 3* em MP
Lanzarote: Hotel Sandos Papagayo 4* em TI
 
Top