Novidades

Maiorca ou Menorca

sweetpea

Membro
Boa tarde, na 1ª quinzena de Junho vou ter as férias de verão e eu e o meu namorado estamos a pensar fazer praia nas ilhas espanholas e gostaria saber que ilha recomendam. Menorca ou Maiorca? E já agora quem já foi onde compraram as viagens? Pela agência? É possível ter tudo incluído?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

João Leite

Membro Ativo
Boa tarde, na 1ª quinzena de Junho vou ter as férias de verão e eu e o meu namorado estamos a pensar fazer praia nas ilhas espanholas e gostaria saber que ilha recomendam. Menorca ou Maiorca? e já agora quem já foi onde compraram as viagens? pela agência? é possível ter tudo incluído?

Obrigada
Boa noite, veja o meu report, Maiorca é top. Alguma dúvida pergunte:)
 
Última edição por um moderador:

traveltwins

Membro
Já visitamos ambas. Sem dúvida Menorca! Ficamos em TI no hotel Milanos Pinguinos e adoramos! É na 1ª linha de praia.
Se procuram diversão e loucura da noite, talvez Maiorca se adeqúe mais :)
Se procuram calma, descanso, beleza e paraíso... Menorca! ;)
 
Última edição por um moderador:

ssmt

Membro Ativo
Boa noite.
Este ano vou a Menorca. Reservei por agência porque fiz simulação por conta própria e ficava o preço semelhante.
Já estive em Maiorca e gostei muito também. Fui em finais de Maio/inícios de Junho e por isso nunca apanhei muita confusão.
Quanto a Menorca, dá para reservar em TI, não sei é se compensa porque muito provavelmente vai alugar carro e visitar a ilha, acabando por almoçar noutros locais.
Eu reservei com meia pensão.
Pode consultar os preços na Soltour por exemplo porque em Junho já há voos diretos.
Aproveite e faça também uma simulação por conta própria. Para os hotéis sugiro que consulte o booking e o site do próprio hotel que por vezes tem campanhas interessantes.
 
Última edição por um moderador:

PJVFF

Membro Ativo
Olá, muito boa tarde.

Já fui 2x a Maiorca e 1x a Menorca.
Na minha opinião, apesar de serem duas ilhas próximas, têm características bastante diferentes.
As melhores praias, para mim, foram em Menorca. Mas apesar de serem melhores, existem alguns contratempos:
- As supostas melhores praias "La Macarella" e "La Macarelleta", o acesso de carro a estas é MUITO, MAS MESMO MUITO complicado. Tens que acordar muito cedo para te deixarem entrar no parque de estacionamento. Ou então vais de mota e é na boa :)
- O acesso às melhores praias baseiam-se deste modo: estacionar o carro longe, andar (1,2 ou 3km) a pé e chegar à praia.

Mas na minha opinião, VALE MUITO A PENA, mesmo!
As praias são selvagens, naturais, de acesso algo complicado em alguns casos, mas aquela aguinha... divinal.
Transparente, limpinha, quentinha (para a Europa claro!) :p

O meu hotel foi em Cala en Bosc, no Grupotel Macarella Suites & SPA, e adorei. Aconselho vivamente!

Também gostei muito de Maiorca (por isso é que fui 2x), mas se querem sossego, não aconselho St. António.
Gostei muito da praia de Alcudia, Can Picafort, Cala Anguilla e Cala Pi.
O acesso às praias é muito fácil e rápido.
 

ssmt

Membro Ativo
Olá, muito boa tarde.

Já fui 2x a Maiorca e 1x a Menorca.
Na minha opinião, apesar de serem duas ilhas próximas, têm características bastante diferentes.
As melhores praias, para mim, foram em Menorca. Mas apesar de serem melhores, existem alguns contratempos:
- As supostas melhores praias "La Macarella" e "La Macarelleta", o acesso de carro a estas é MUITO, MAS MESMO MUITO complicado. Tens que acordar muito cedo para te deixarem entrar no parque de estacionamento. Ou então vais de mota e é na boa :)
- O acesso às melhores praias baseiam-se deste modo: estacionar o carro longe, andar (1,2 ou 3km) a pé e chegar à praia.

Mas na minha opinião, VALE MUITO A PENA, mesmo!
As praias são selvagens, naturais, de acesso algo complicado em alguns casos, mas aquela aguinha... divinal.
Transparente, limpinha, quentinha (para a Europa claro!) :p

O meu hotel foi em Cala en Bosc, no Grupotel Macarella Suites & SPA, e adorei. Aconselho vivamente!

Também gostei muito de Maiorca (por isso é que fui 2x), mas se querem sossego, não aconselho St. António.
Gostei muito da praia de Alcudia, Can Picafort, Cala Anguilla e Cala Pi.
O acesso às praias é muito fácil e rápido.
No meu caso, não me importo de andar a pé, aliás, adoro, e uma vez que é no meio de vegetação é um bónus. Pensei em alugar carro, não me sinto tão confortável com a mota. Só espero apanhar bom tempo, uma vez que vou a meio de Junho.
 

PJVFF

Membro Ativo
No meu caso, não me importo de andar a pé, aliás, adoro, e uma vez que é no meio de vegetação é um bónus. Pensei em alugar carro, não me sinto tão confortável com a mota. Só espero apanhar bom tempo, uma vez que vou a meio de Junho.
Carro é fundamental para descobrir a ilha :)
 
Já visitamos ambas. Sem dúvida Menorca! Ficamos em TI no hotel Milanos Pinguinos e adoramos! É na 1ª linha de praia.
Se procuram diversão e loucura da noite, talvez Maiorca se adeqúe mais :)
Se procuram calma, descanso, beleza e paraíso... Menorca! ;)
Também estou a pensar ficar nesse hotel com duas crianças com 8 e 2 anos.
O que me tem a dizer em relação ao comer? e piscinas?
Dão toalhas para a praia ou tenho que levar?

Obrigada e desculpe mas tenho algumas duvidas em relação ao hotel.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Eu fui para Menorca no inicio de Junho e apanhei 27 graus de máxima 22 de mínima e agua a 22 graus e pouco gente! Recomendo 1000x Menorca que Maiorca!

Este ano fecha o ciclo das baleares com Ibiza e Formentera...
 

GeoAir

Membro Novo
@PedroFigueira90
Estou, entre outras hipóteses, a considerar o Grupotel Macarella Suites & SPA.
Somos 4: dois adultos e duas crianças 9 e 11 anos.
Acha que é uma boa opção?
Em alternativa sugeriram-nos o Sol Milanos Pinguinos, pelo que estamos indecisos entre estes dois...
 

PJVFF

Membro Ativo
@PedroFigueira90
Estou, entre outras hipóteses, a considerar o Grupotel Macarella Suites & SPA.
Somos 4: dois adultos e duas crianças 9 e 11 anos.
Acha que é uma boa opção?
Em alternativa sugeriram-nos o Sol Milanos Pinguinos, pelo que estamos indecisos entre estes dois...
Não conheço o Sol Milanos Pinguinos (pode ser que alguém aqui no portal tenha referencias), mas estive no Grupotel Macarella em Agosto no ano passado e gostei muito mesmo.
As infraestruturas são óptimas, parecem-me ser novas, os espaços sempre limpos, o pequeno-almoço e jantares óptimos e sempre variados, estacionamento (caso alugue carro!), uma piscina grande com espaço para específico para crianças nadarem em segurança (está lá sempre um nadador em serviço), todo o staff do hotel é prestável e atencioso.
Eu adorei o meu quarto/suite, uma vez tinha um quarto enorme com varanda pequenina, um wc enorme com uma banheira e um poliban, a sala tinha uma divisória para estar com 2 sofás e uma tv, uma zona de cozinha (fogão, microondas, maquina de café, frigorífico) e mais uma varanda grande com espaço para 4 ou 5 pessoas comerem em simultâneo.
Existe piscina interior, SPA e ginásio.
A praia de Cala En Bosc a pé, está a 2 minutos de distância.

Os únicos pontos menos positivos que posso apresentar são:
- Não existe animação para os hóspedes (a mim também não me interessava sinceramente);
- Penso que o hotel não tem o regime tudo-incluído (a mim também não me interessava pq como alugámos carro e percorremos a ilha, nós almoçávamos sandes/frutas).

No geral gostei mesmo muito do hotel :)
Posso tentar ajudar em mais algum assunto específico se necessário.
 

roller

Membro Conhecido
Hotel para família em Menorca é o que eu fiquei, O barcelo Pueblo Menorca... tem um enorme kids club que em nada interfere com os hospedes do hotel que não tem filhos. Adorei o hotel. ;)
 
Última edição por um moderador:
Top