Novidades

Mahdia

Paola

Membro Novo
Olá,

Já fiz reservas na logitravel e sem problemas. Domingo vou para Lanzarote e a viagem foi comprada lá. Ainda fomos à Best Travel mas não conseguiam fazer o preço que a logitravel fez (devido aos "descontos louco"). É uma questão de imprimir o orçamento e ver se alguma agência consegue fazer igual ou melhor, se não conseguir não tenha problemas com a reserva online, a logitravel até permite pagar por transferência para quem não quer usar o cartão de crédito. :D

Nunca fui à Tunisia mas se for ao site da Iberostar e consultar a página do hotel em questão, tem um separador com a informação do TI e do que inclui.
 

tobias

Membro Novo
Bom dia Paola,

Não sei se tem conhecimento da nova plataforma da Besttravel, é igualzinha à Logitravel (aliás foi um projecto desenvolvido em parceria), com a vantagem de ter a retaguarda de uma agência por detrás. Quando tudo corre bem fazer compras on-line é optimo (também já o fiz mas só arrisco quando o valor em questão é bastante pequeno).

Com este novo serviço o cliente tem um "rosto" a quem recorrer em caso de não conformidades, não precisa de sair de casa para efectuar a reserva, o pagamento também é facilitado por TB, creio que possa ainda acumular pontos no cartão fastgalp ou até descontar pontos em valor monetário,e isso faz toda a diferença!

Até breve!

Tobias:)
 

Paola

Membro Novo
Sim tenho conhecimento e já usei para consulta tanto a agência como o site, mas naquele caso o preço não era igual. Obrigada. :D
 

Pedro Couto

Membro Novo
Bom dia!

Sensivelmente a meio de Agosto vamos para o Hotel Iberostar Royal El Mansour, em Mahdia. Estivemos um pouco renitentes uma vez que só abriu no passado dia 1 de Junho, mas, pelos comnetários, a opção parece ser positiva.

A intenção é praia e qualidade. Por isso acho que vai tudo correr bem.

Estivemos dois anos na Grécia e foi fantástico. Este ano, porém, queremos variar e o destino Tunisia, e especificamente, Mahdia, pareceu-nos o ideal.

Boas férias e certamente depois deixamos aqui os nossos comentários.
 

lyon31

Membro Novo
Espero que tenham umas boas férias e que seja o hotel do V/ agrado, depois deixe o seu comentário, no dia 30 de Agosto também vou para o mesmo!!!
Boa viagem
 

Gaizka

Membro Novo
Boas.
Parece que sou mais um dos que vai para Mahdia, para o Iberostar Royal El Mansour. Muito se diz do hotel mas a minha opinião vai ficar formada só quando vir.
Vou dia 4 de Agosto, e queria saber o que é que vocês (que já lá estiveram), consideram absolutamente indispensável visitar na cidade e nos arredores.
 

VANIANDREA

Membro Novo
nemnem disse:
conheco toda a tunisia e nao ha melhor zona de praia que madhia.
Em hamammet a praia nao e a melhor ]e apenas mais turistico.
Nao trocava madhia por hamammet;)
ola
vou para madhia no dia 23 de agosto, o k me aconselhas a visitar
obrigada andrea
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos.

Vou para o Iberostar Royal el Mansour em Mahdia em Setembro.
Já estive na Tunísia em 2008 (Hammamet+Circuito do deserto) e fiquei hospedada no Hotel Iberostar Solaria em Yasmine Hammamet. No caso deste hotel não precisávamos de trocar dinheiro em Portugal. Trocávamos no hotel sem nenhuma taxa e os dinares que não gastássemos podíamos trocar novamente por euros.
Alguém que tenha ido para o Iberostar Royal el Mansour me sabe dizer se existem trocas de dinheiro no hotel e em que condições funcionam?

Obrigado

Inês Aldeia
 

MCorreia

Membro Novo
Olá! Eu vou em Setembro para Tunisia, vou ficar no hotel Iberostar Royal El mansour. alguem já ficou Lá? é bom? sabem me dizer se dá para trocar os euros por dinares no hotel?

obrigado.

Márcia Correia
 

tobias

Membro Novo
Olá a todos!

Estive treze dias no Royal El Mansour. Apesar de não estar totalmente acabado, apresento o meu balanço:

Aspectos positivos:

- Decoração (especialmente da entrada/recepção);

- Variedade e qualidade/quantidade da comida a todas as refeições;

- Simpatia de alguns empregados;


Aspectos a melhorar:

- Envolvente exterior (jardins/parte da praia/zonas em obras...)

- Limpeza da areia na praia, por vezes o mar trazia com as correntes algum lixo (sacos de plástico,...) (julgo serem provenientes das praias adjacentes frequentadas pelos locais, embora não descarte a hipótese de muitos clientes do hotel não terem o mínimo de zelo no tocante ao lixo que vão produzindo) - se experimentarem fazer uma caminhada pela praia ou até mesmo pela marginal que liga o hotel ao centro de Mahdia o cenário de sujidade é uma constante. É pena!

- Disponibilidade de toalhas de praia (a partir de certas horas e em certos dias foi complicado!)


Para responder à Andrea, creio que as excursões que se podem realizar vão depender de vários factores:

- disponibilidade de tempo para efectuar as visitas
- dinheiro que se pretende gastar
- interesse cultural pelos diversos destinos

No meu caso, como a estadia foi prolongada, acabei por conciliar de forma equilibrada as visitas a diferentes localidades com a praia. Como eramos 4 adultos e 1 criança, optamos por contratar durante 3dias + 1 noite o serviço de uma carrinha que podia levar até 9 pessoas (incluindo o guia/motorista). Este serviço foi contratado através da recepção do hotel. Correu muito bem!

Como era a 1ª vez que estavamos na Tunísia decidimos conhecer:

1º dia - Kairouan + El Jem (+museu)

2º dia - Ruinas de Cartago/Termas de Antonini/Sidi Bou Said e a Medina de Tunes / breve passagem por Yasmine Hammamet

3º dia - Monastir / Sousse / Port Kantaoui

4º dia (noite) – El Jem – Assistimos a um concerto musical com a orquestra sinfónica de Toulosse – MARAVILHOSO!

Gostei especialmente do Coliseu El Jem quer de dia quer de noite (é claro que à noite o cenário é idílico-basta dizer que está todo iluminado c/ tochas o que lhe confere uma aura especial) e da localidade SIDI BOU SAID (vila sobranceira ao mar azul e branca – muito bonita!!).

A cidade de Mahdia também merece uma visita e pareceu-me engraçada (medina e a mesquita), embora seja muito mais desorganizada e suja que outros destinos turísticos por onde passei. Julgo ter a haver c/ a Tunísia autêntica. Vale a pena tomar um chá ou outra bebida num café muito engraçado que existe num jardim em frente à mesquita e do qual não me recordo o nome. Esta cidade tem um cemitério peculiar, junto ao mar, cujas campas estão viradas para Meca. Às 6ªs feiras é dia de mercado – é mais confuso – mas tem as características bordadeiras a vender trajes.

Há que ter em atenção que embora a distância a Tunis seja apenas de 220 Kms aprox. o tempo que demora a lá chegar é infinito (4 horas)! Só existe auto-estrada até Monastir e a velocidade máxima é de 110 Km/h c/ muita polícia a controlar.

Para responder a outros colegas, o hotel disponibiliza serviço de câmbio – julgo aplicarem taxas menos aliciantes. Optamos por levantar sempre no centro de Mahdia – local + próximo. Feitas as minhas contas, em média 1 dinnar correspondeu a 0,56 €.
O trajecto em táxi do hotel ao centro pode custar 4 dinnares, poderá custar menos, mas é preciso regatear, aliás, essa é uma constante na cultura mulçumana.


Ficou por fazer a visita ao deserto, mas com uma criança, não é aconselhável dadas as temperaturas extremas, mas isso talvez daqui auns anos quando for a Djerba ou Zarzis que ficam bem mais próximo.

Valeu a pena!

Tobias



 

MCorreia

Membro Novo
Hotel

Boa tarde! Em que altura tiveste lá? Diz me uma coisa, falam em que lingua? porque so tenho noçoes de espanhol.

Agradeço que, informe
 

tobias

Membro Novo
Mahdia - Royal El Mansour

Boa tarde,

No hotel todos falam o francês, no entanto na recepção/restaurante falam inglês e alguns colaboradores até um pouco de espanhol/italiano. A equipa de animação tem elementos italianos. Estive no Royal El Mansour entre 21 de Julho a 2 de Agosto.

Cumps.,

Tobias
 

lyon31

Membro Novo
"royal el mansour"

Olá a todos!

Cheguei dia 06 de Setembro vindo deste hotel e meus amigos fiquei surpreendida pela positiva, desde o hotel (espectacular) á praia e ao pessoal do hotel em especial ao da animação, pois á noite no anfiteatro podemos assistir a espectaculos elaborado por estes, simplesmente não dou nota 10, porque o hotel ainda está em construção (falta a discoteca, spa e as lojas do exterior).
Quanto ao cambiar dinheiro podemos fazê-lo no hotel e o que sobrar podemos trocar no aeroporto (Não esquecer de guardar o documento que entregam).

Espero que gostem tanto como eu gostei, se forem ao youtube pesquisem videos que lá deixei - (Royal el Mansour - Show time), e já agora se conseguirem descobrir qual a musica no intervalo dos shows (Instrumental) agradecia!!!

Obrigado e boas férias!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos.

Estive no Royal El Mansour entre 20 e 27 de Setembro e tenho um feedback muito positivo sobre esta estadia.
Não foi a minha primeira viagem à Tunísia, nem a 1ª vez num Iberostar deste país (já estive há 2 anos em Yasmine Hammamet no Iberostar Solaria) e penso que para um Hotel tunisino este apresentou uma excelente relação qualidade-preço.
Os quartos eram extramamente confortáveis, cama 5*****, a limpeza era razoável (muito boa para parâmetros tunisinos) e bastante aceitável.
A decoração do hotel é lindíssima e majestosa, especialmente a recepção.
A praia é muito boa, com água morna e límpida pela manhã.
A piscina é que podia ter água mais quentinha.
O programa de animação é excelente e muito diversificado, tanto em actividades diurnas, como em espetáculos nocturnos.
A comida tem uma variedade razoável e creio que para um hotel desta dimensão é razoável.
A distância até à vila é pouca, como tal é quase uma obrigatória uma visita (a falta de limpeza é uma constante, mas é preciso ignorar esse aspecto para vivenciar a beleza do espírito tunisino). Aconselho a visita à medina, ao forte, à mesquita e ao cemitério. Não é uma vila turística mas muito tunisina.
Aconselho, ainda, a visita a algumas partes do país como o Sul no circuito de 2 dias (eu não fiz desta vez porque já tinha feito o mesmo trajecto em 4 dias há 2 anos
), a visita ao anfiteatro romano em El Jem (pôe o de Roma a um canto, acreditem, porque eu já vi os 2) e a visita ao Norte (Cartago, Sidi Bou Said e o Museu do Bardo na capital).
A Tunísia é um país com uma beleza inesgotável se nos soubermos abstrair de determinados aspectos que podem causar algum choque cultural como a questão da higiene ou da cultura islâmica.
Aconselho vivamente a estadia neste hotel e voltaria novamente sem hesitar.

Inês Aldeia
 
Top