Novidades

Mahdia / Hotel Riu El Mansour

Love2travel

Membro Ativo
Boa tarde,

Estive a espreitar os tópicos existentes no forúm e não encontrei nada muito recente relativamente a Mahdia ou ao hotel Riu El Mansour.

Alguém que tenha ido para Mahdia e/ou para este hotel recentemente pode falar-me um pouco acerca da experiência? Vou lá este ano.

Obrigada desde já!:)
 
Olá Vilma,

eu estive em Mahdia na última semana de Junho, mas no hotel Iberostar El Mansour.

em relação à cidade, só fiz um passeio durante uma manhã, e fui até à zona da mesquita e do comércio. Pareceu-me uma cidade muito pacata, apesar de nas ruas e nos cafés se verem maioritariamente homens, mas nunca senti nenhum tipo de perigo. Fui e voltei de táxi, e eles fizeram preços diferentes, portanto talvez seja melhor negociar o preço antes de iniciar a viagem....

o centro tem bastantes lojas onde é possível comprar as lembranças típicas, convém é regatear bem o preço, mas de uma forma geral, é tudo barato. E se lhes der conversa, eles ainda baixam mais o preço. Devo referir que em duas das lojas, ao vir embora, ainda me ofereceram presentes, por ter conversado com eles sobre outras coisas, em vez de ter sido só regatear preços.

no centro, ao pé da mesquita, existe um comboio que faz um passeio pela cidade, para ter uma visão geral da mesma e de alguns pontos de interesse; eu tive pena de não ter feito, mas deve ser interessante. Se lá voltar vou fazer de certeza. Também existe uma marginal ao longo da praia, que é boa para fazer passeios a pé ou de bicicleta.

a temperatura durante o altura que lá estive foi sempre muito agradável, nunca precisei de usar manga comprida, nem sequer durante a noite. Imagino que agora ainda esteja melhor!

em relação ao hotel, não posso ajudar porque não conheço, mas a praia deve ser muito perto, e eu achei muito boa!

Boas férias!
 

Septuni

Membro Conhecido
Vilma disse:
Boa tarde,

Estive a espreitar os tópicos existentes no forúm e não encontrei nada muito recente relativamente a Mahdia ou ao hotel Riu El Mansour.

Alguém que tenha ido para Mahdia e/ou para este hotel recentemente pode falar-me um pouco acerca da experiência? Vou lá este ano.

Obrigada desde já! :)
Olá! Cheguei no dia 4 de Agosto de uma semana neste hotel, estou a fazer report mas ainda não terminei. Vou tentar postá-lo ainda esta semana

O hotel é muito bom, nós não ficámos no edifício principal mas nos bungalows que ficam depois das piscinas e adoramos. A equipa é super prestável e está sempre a ver quando nos falta alguma coisa. A minha preocupação estava com a comida mas nada de negativo a apontar, os almoços/jantares tinham sempre bastante variedade e tanto tinham comida tunisina como europeia. A praia é um encanto! Água muito transparente e super quente, as piscinas também estavam sempre à volta dos 30ºC. O bar piscina tem muitas bebidas e alguns cocktails que eles fazem são muito bons. Também é possível almoçar neste bar e come-se muito bem, é mais à base de grelhados. Durante a tarde fazem crepes, panquecas, etc... Há muitas atividades no hotel durante todo o dia. Os quartos nos bungalows são muito espaçosos, o cofre é gratuito e faziam aquelas "esculturas" com as toalhas sempre diferentes a cada dia :p As camareiras são também muito simpáticas. Os bungalows ficam mais perto da praia e são mais calmos que o edifício principal. É uma questão de escolha, mas o edifício parecia também muito bom. Na chegada ao hotel, dão-nos uns cartões que servem para trocarmos por toalhas para a piscina/praia. Nunca tive problemas em arranjar espreguiçadeira na praia e nunca me levantei cedo para ir para lá. Na piscina já é um pouco mais complicado. No geral, foram umas férias muito boas, a cidade de Mahdia é um mundo totalmente diferente do resort e que choca um pouco, as ruas são sujas e a população muito pobre. Fiz a excursão a Tunis, Cartago e Sidi Bou Said, penso que valeu mesmo a pena, eu adorei :) Paragem obrigatória é também o coliseu de El Jem, é o segundo maior do mundo (a seguir ao de Roma) mas está bem melhor conservado e Mahdia fica próxima do coliseu, eu fui e vim de taxi por 70 dinares (o taxi é super barato e com regateio conseguem-se bons preços). Mais alguma dúvida concreta só perguntar :D
 

Love2travel

Membro Ativo
Acabei de ver as respostas, muito obrigada! :) Vou sair hoje para uma semaninha de férias, mas para a Mahdia vou no inicio de Setembro, daí a minha insistencia...

Septuni, é possível depois deixar-me aqui o link para o report? Agradecia imenso e, assim que possivel, vou analisar melhor todas as respostas para ver se me restam dúvidas ;)

Já agora, pediu para ficar nos bungalows ou pagou algo a mais? Ou foi apenas sorte? :)

Muito obrigada mais uma vez!
 

Septuni

Membro Conhecido
Vilma disse:
Acabei de ver as respostas, muito obrigada! :) Vou sair hoje para uma semaninha de férias, mas para a Mahdia vou no inicio de Setembro, daí a minha insistencia...

Septuni, é possível depois deixar-me aqui o link para o report? Agradecia imenso e, assim que possivel, vou analisar melhor todas as respostas para ver se me restam dúvidas ;)

Já agora, pediu para ficar nos bungalows ou pagou algo a mais? Ou foi apenas sorte? :)

Muito obrigada mais uma vez!
Não paguei qualquer acréscimo, calhou ficar nos bungalows a todos os portugueses que chegaram lá naquele dia, ao início até teria preferido ficar no edifício principal pois pensei que os bungalows fossem inferiores mas nada disso, são muito bons mesmo :)
O report ainda está em pré-report, eu vou tentar terminá-lo ainda hoje e assim que o acabar, coloco aqui o link :D
 
Top