Novidades

Madrid-Roma-Paris

hmiguel

Membro Novo
Olá,

Vou visitar estas 3 cidades em Setembro...

2 dias Madrid, 4 Roma, 2 Paris

Já visitei quase todos os reports sobre estas cidades, se alguém me quiser dar mais algumas dicas especiais, digam! :blush:


Cumprimentos
 

Goncalo88

Membro Novo
Olá HMiguel,

Dessas três, conheço Madrid e Paris
.
Apesar de ter ido a Paris há alguns anos, se precisares de ajuda é só dizeres, :blush:

Abraços
Boas viagens
GO.
 

hmiguel

Membro Novo
Goncalo88 disse:
Olá HMiguel,

Dessas três, conheço Madrid e Paris
.
Apesar de ter ido a Paris há alguns anos, se precisares de ajuda é só dizeres, :blush:

Abraços
Boas viagens
GO.
Já tive a ver o teu report, muito bom!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Hugo,

Das 3 cidades apenas conheço Paris e Roma.
Ambas são fantásticas... vais ficar com uma vontade enorme de regressar a ambas para passar mais tempo e conhecer tudo com mais pormenor :)

Se precisares de ajuda em alguma questão mais especifica estás à vontade! Pergunta o que quiseres !
 

hmiguel

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá Hugo,

Das 3 cidades apenas conheço Paris e Roma.
Ambas são fantásticas... vais ficar com uma vontade enorme de regressar a ambas para passar mais tempo e conhecer tudo com mais pormenor :)

Se precisares de ajuda em alguma questão mais especifica estás à vontade! Pergunta o que quiseres !;)


Vou passar os próximos dias a organizar percursos, visitas, etc.

Gostava de saber quais a melhores soluções para o transporte dentro da cidades.
 

Goncalo88

Membro Novo
hmiguel disse:
Vou passar os próximos dias a organizar percursos, visitas, etc.

Gostava de saber quais a melhores soluções para o transporte dentro da cidades.

Bem em Madrid aconselharia-te a andar de metro, a rede é bastante boa, leva-te a qualquer ponto da cidade rapidamente.

Em Paris não te posso ajudar muito pois eu, quando fui, fui inserido num género de "excursão", mas só com a minha turma da altura, fomos de autocarro, em forma de "visita de estudo" que durou 5 dias por lá.
 

hmiguel

Membro Novo
Goncalo88 disse:
Bem em Madrid aconselharia-te a andar de metro, a rede é bastante boa, leva-te a qualquer ponto da cidade rapidamente.

Em Paris não te posso ajudar muito pois eu, quando fui, fui inserido num género de "excursão", mas só com a minha turma da altura, fomos de autocarro, em forma de "visita de estudo" que durou 5 dias por lá.
Sim, metro é a melhor solucao. Compras-te algum cartão de viagens?
 

Goncalo88

Membro Novo
hmiguel disse:
Sim, metro é a melhor solucao. Compras-te algum cartão de viagens?
Comprei um "abono de transportes" de 5 dias, também tens a hipótese de comprar 10 viagens por 9€, mas neste caso tens que comprar o acrescento quando quiseres entrar no aeroporto, e com o "abono de transportes" não é necessário.
Com este bilhete podes andar as vezes que quiseres de metro e autocarro, e para 5 dias custou-me 17€ e qualquer coisa, até que me deu jeito, uma vez que em média andava 4 ou 5 vezes de metro por dia, o bilhete simples custa por volta de 1€, para poupar nas deslocações, só mesmo no primeiro dia é que andei a "vasculhar" a cidade a pé.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...


Em Paris a melhor solução para nos deslocarmos é sem dúvida o metro. :)
A rede cobre a cidade toda e tem estações bem juntinho às principais atrações.
Podes optar pelo Passe Paris Visite. Este é vendido em 2 modalidades - Zona 1 a 3, ou Zona 1 a 6 -(Atenção que os aeroportos ficam na zona 6) - e estão disponíveis para 1, 2, 3 e 5 dias. ;)
Podes ver mais informação sobre o Passe aqui: RATP Transports en le de France : Site Touristes, Index, Itineraires Ile-de-France

Caso a soluçã do passe não seja vantajosa, pdoes sempre optar por compar as cadernetas de 10 bilhetes.


Em Roma a melhor opção é fazer um combinado de metro e autocarros. Infelizmente a rede de metro em Roma é pequenissima e nem sempre as estações ficam próximas das principais atracções.
Eu optei por comprar o Roma Pass para 3 dias. (Passe de museus + passe de tranportes).
Podes encontrar mais informação sobre o Passe aqui: Roma Pass
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!


Conheço as 3 cidades, e por isso se precisares de ajuda estás à vontade! :)

Quanto aos transportes, em qq 1 delas o metro é sempre uma boa opção.
Em Madrid comprei um pacote de x viagens no metro e não um passe, pois tal como tu tb fiquei pouco tempo. Paris tb podes fazer a mesma coisa.

Em Roma, como vais ficar mais tempo, o melhor é comprar o Roma Pass. Esta cidade tem uma rede de metro mt pequena e com este passe podes andar tanto de metro como de autocarro. Outra vantagem é que com este passe tb tens vantagens nas entradas de museus. Podes espreitar o link que a bunny colocou para ver melhor a que me refiro.

Em todas as 3 aproveita tb para andar mt a pé. Pois é assim que se consegue sentir o espírito único de cada uma delas. Em Roma principalmente, o centro histórico é todo plano com tudo o q é importante ver mesmo ali a uma curta caminhada.


Espero ter ajudado!
 

uska

Membro
transportes

Olá,

Para quem vai poucos dias para cidades como essas que têm muito para ver, uma boa opção é usar os autocarros turísticos de 1º andar (city-sightseeing.com). É que, além de passarem pelos sítios mais importantes, pode-se descer a qq altura e voltar a subir num autocarro seguinte e têm áudio-guias para ficarmos a saber mais qq coisa. O que aconselho é dares 1º a volta completa para teres uma ideia do que te interessa mais, e depois escolheres os lugares que queres visitar em detalhe. Claro que fica mais caro do que o transporte público, mas é prático.

Em Paris tens tb os bateaux-mouche que te dão uma perspectiva da cidade vista do Sena. Não se vê tanta coisa, pq há monumentos que não ficam perto do rio, mas é um must.
 

Goncalo88

Membro Novo
Boas,
Os Bateaux-mouche são encantadores, não percas a oportunidade de fazer esse passeio, não te vais arrepender!!

Boas viagens
GO.
 

BunnyCat

Membro Ativo
E vão 3 com a mesma opinião...

Os Bateaux Mouche em Paris são um Must Do.
As vistas para a cidade a partir do rio Sena são lindissimas, e se conseguires fazer a viagem ao final do dia, apanhando o por do sol e depois os monumentos iluminados então é do melhor. :huh:
 

Goncalo88

Membro Novo
BunnyCat disse:
E vão 3 com a mesma opinião...

Os Bateaux Mouche em Paris são um Must Do.
As vistas para a cidade a partir do rio Sena são lindissimas, e se conseguires fazer a viagem ao final do dia, apanhando o por do sol e depois os monumentos iluminados estão é do melhor. :huh:

Completamente de acordo, apesar de ter feito já de noite, os monumentos iluminados são qualquer coisa.............. ;)

Abraços
Boas Viagens
GO.
 

hmiguel

Membro Novo
Obrigado a todos pelos conselhos.

É já terça-feira que vou de viagem, os próximos dias até lá vão parecer meses. :D
 

hmiguel

Membro Novo
Boas pessoal,

Já regressei da viagem...foi magnífico.

Quando tiver algum tempo disponível...talvez faça um report com os pormenores.
 
Top