Novidades

Madrid: Passagem de ano!

sarap

Membro Ativo
Olá,

A vantagem de se ter amigos espalhados um pouco por todo o mundo é que depois os podemos visitar várias vezes e aproveitar para desfrutar de datas "simbólicas" como a passagem de ano! :)

Apesar de já conhecer Madrid, ainda em Julho estive lá, no final de Dezembro vou voar até à capital espanhola e por lá vou ficar uns 6 dias (incluo o dia 31 [mas há monumentos/museus/lojas que fecham mais cedo], o dia 1 que deve de ser mais para ressaca, lol, e no dia 2 vou apanhar um avião para ir para Eidnhoven!). Portanto, acabo por ter três dias para desfrutar, uma vez mais, da cidade.

Agora algumas questões relativas à passagem de ano:
  • Alguém já passou a passagem de ano em Madrid?
  • Se sim, quais os locais mais emblemáticos, ou onde é que se concentram a maior parte das pessoas? Porta do Sol?
  • é uma noite em que as espanholas se arranjam demasiado? (mais ainda do que o costume)
  • Para que sítios é que depois se costuma ir sair nesta noite?
Quanto ao que visitar, como já referi, já tive algumas vezes na cidade e já visitei o Palácio Real, as Portas do Sol, a Plaza Mayor, o Templo de Debod, o Museu da Rainha Sofia, o Parque do Retiro, os mercados, o estádio do Real Madrid e acima de tudo já vivi bastante "a rua" (confesso que para mim é mais importante viver a rua do que um museu, pois a cidade é o seu próprio museu!)!

Agora o que eu ainda não visitei, e que me parece mais importante, foi o Museu do Prado e o Palácio de Cibeles! Que outros monumentos/museus devo acrescentar?

Obrigada!!

Um beijinho,
Sarap
 

sarap

Membro Ativo
Já tinha pensado nisto, mas não sei o que me dizem...
Como já conheço o mais "importante" de Madrid, pensei em dar um saltinho a Cuenca!
Que me dizem?
É seguro ir sozinha?
Dá para ver bem num dia? Ou seja, ir e voltar para Madrid e ver Cuenca?
Eu já visitei Segóvia e na altura estávamos indecisas entre Cuenca e Segóvia e fomos para Segóvia.. Agora talvez visite Cuenca...
 

hydra

Membro Conhecido
Cuenca não conheço, mas aconselho uma visita a Toledo. Uma cidade muito interessante, que foi a capital durante séculos.

Quanto a locais para visitar, para além do Prado tens o Thyssen-bornemisza que para mim é mais interessante. O Prado retrata um período mais clássico e o Thyssen o período do impressionismo e outros da mesma época.

Pertinho de Madrid tens também o Parque Warner, se gostas de parques de diversão pode ser uma boa ideia :)
 

sarap

Membro Ativo
Olá Hydra,

Obrigada pela sugestão de Toledo!
Já estive a ver como me deslocar de Madrid e Toledo e tanto o posso fazer de autocarro como de comboio! Vou recolher mais alguma informação para me decidir quanto a Toledo ou Cuenca!
Já agora, na tua opinião é seguro ir sozinha? Não que seja "medricas" e gosto de alguma aventura, mas não muita! lol

Quanto ao Museu do Prado vi no site que as entradas são grátis para estudantes entre os 18 e os 25 anos, que é o meu caso. Mas será que é apenas para estudantes espanhóis ou que com o cartão ISIC (international student identity card) também é grátis? é que se for, sempre poupo 12€ (ou 6€, no caso de entretanto fazer o cartão jovem)!
[De qualquer das formas já enviei um email para lá com esta dúvida..!]
O Thyssen-Bornemisza parece-me uma boa sugestão! :)

O parque warner está aberto nesta altura do ano? Pergunto porque quando tive a minha viagem de finalistas de 9º ano, já lá vão uns aninhos eheh, o parque fechava no inverno! Vou averiguar esta questão! :)

Muito obrigada!
Sarap

Edit: Fui ver o parque warner e dado que a entrada são 36€ (preço internet), penso que me iria divertir muito mais se fosse com mais alguém do que sozinha! Acho que vou colocar o parque warner de lado.. :unsure: Ficará para uma próxima..!
 

hydra

Membro Conhecido
Olá novamente :)

Eu fui a Toledo de carro, quando voltava para Lisboa. De qualquer forma, pelo menos a cidade em si é bastante segura. é uma cidade relativamente pequena e o centro histórico e tudo o que tens para ver fica dentro da muralha do castelo. Nas duas vezes que fui havia imensas pessoas na rua, especialmente jovens pois é uma cidade com universidade. Tem também muitos turistas pois é uma cidade muito importante a nível histórico, especialmente a sua catedral.

Quanto aos museus...eu já passei dos 25 :no: mas acabei por não pagar no Prado, pois ao final da tarde as entradas são grátis, ficam aqui os horários sem bilhete:

Prado: De terça a sábado das 18 às 20h e aos domingos das 17 às 20h.

Quanto ao Thyssen eu paguei bilhete, mas tenho a ideia que tb havia um horário grátis, mas não consigo encontrar no site :blush:

Realmente o Warner deve ser mais animado com companhia :D
 

SBviagens

Membro Novo
Olá Sarap!

Estive em Madrid na passagem de ano que passou!
Como é óbvio, o auge nessa noite é na Porta do Sol... mas aconselho a ir cedinho, porque nessa noite há lá muita muita gente... e a entrada na Porta do Sol é limitada... Quando fica muita confusão, fecham a entrada!
O ano passado deparei-me com uma situação muito engraçada... Chegamos a Madrid no dia 30 e à meia noite por acaso passamos na Porta do Sol... Estavam os espanhóis todos contentes a comemorar na rua com uvas e champanhe!! Ficamos parvos com a situação... E perguntamos o que se passava! Dizia um espanhol: amanhã não cabemos todos na praça, por isso já estamos a festejar hoje!!!!!!!! Lol E tinha toda a razão! Na noite do dia 31 muita gente não conseguiu chegar à praça!!

Espero ter ajudado!

Cumps.,

SaraB
 
Top