Novidades

Madrid ou Barcelona?

Iolanda

Membro Novo
Olá pessoal!

Estou aqui em duvida, vou tirar umas ferias em Maio e gostava de ir conhecer umas destas duas cidades.. Madrid ou Barcelona... mas qual delas escolher?
Quero ir apenas uns 2/3dias no maximo... e já agora quais as vossas propostas para alojamento em cada cidade? :)

Obrigada
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!!


Conheço as duas, e a minha preferida é sem dúvida Barcelona. Por isso aconselho uma visita a esta cidade!!!

Para além de ser muito bonita, tens mt para ver como as famosas obras de Gaudi. Esta cidade tem tb uma "vida" muito especial!!! É fantástico percorrer as suas ramblas e o bairro gótico. Isto para além do passeio à beira mar!!!

Quanto a estadia, posso te dizer que irei lá voltar no final de outubro e já ando a pesquisar guesthouses ou hostels para ficar. Ao nível hoteleiro tens mt oferta!

Vai aqui: www.booking.com
Costumo fazer as minhas reservas por este site e nunca tive razão de queixa! Podes tb fazer alguma pesquisa aqui no portal!! Existem comentários de hotéis nesta cidade!!! (já estive a espreitar)

Qualquer dúvida estás à vontade!!! É um prazer se puder ajudar! :)
 

Iolanda

Membro Novo
bom...
Confesso que me sinto mais inclinada para Barcelona, porém a viagem vaime ficar mais cara daí pensar em Madrid :S

Mas vou seguir as vossas sugestões e entao conhecer Barcelona..
Mais uma perguntinha.. é uma cidade perigosa?é que vou sozinha para lá :S
 

mokas

Membro Conhecido
Bem, tens de ter um pouco de cuidado. É como todas as grandes cidades, há que ter cuidado no metro com as carteiras!!

Qd lá cheguei, fomos logo assaltadas. Mas isto aconteceu pq tb não tivemos mt cuidado! Demos mt nas vistas ao comprar os bilhetes e com as malas ainda c os autocolantes do aeroporto.

Tirando este episódio, não houve qq tipo de stress. :s
 

hydra

Membro Conhecido
Bem eu sou da minoria...eu tb prefiro Madrid, apesar de já ter estado mais vezes em Barcelona.

No entanto as duas têm o seu encanto.
 

DanielaXixas

Membro Novo
Ja estive em Barcelona 3 x, em Madrid uma, mas só de passagem. Sinceramente, para 1ª vez, acho que deverias optar por Barcelona. è muito linda, mto cultural, em 2 ou 3 dias não consegues ver tudo, mas escolhe os pontos mais interessantes e não te vais arrepender ... é mto cosmopolita, eu acho!
 

NCP

Membro Novo
Conheço as 2 cidades e sinceramente prefiro Barcelona, no entanto acho que qualquer uma delas deve fazer parte do "curriculum" de um verdadeiro viajante.
 

LunaKrm

Membro Novo
2 ou 3 dias me parecem pouco, para conhecer qualquer uma das duas. O bom seria se você pudesse ficar pelo menos uma semana... Mas Barcelona é mais movimentada... depende mais dos seus reais interesses, se você quer descansar, passear, festar ...
 

sissi

Membro Novo
Eu conheço as duas, são ambas cidades encantadoras, embora diferentes, prefiro Barcelona, mas pessoalmente acho que devias começar por madrid, e quando tiveres mais tempo passas por Barcelona. Barcelona tem mar, logo faz dela outro tipo de cidade, e é uma cidade q 2 dias n chega, para Madrid dois dias tb é pouco, mas dá para ver o principal, num dia o prado e real galaria Rainha sofia, no outro a Almadema e a catederal, passeias pelas praças, a Cibelle e as outras, vai ao tyssen se tiveres tempo... dp os arredores ficam para outra altura.
 
Vim este domingo de Barcelona.
Acho que vale a pena, tem muito para ver.
Comprei um bilhete de 2 dias para o bus turistico, penso que é a melhor maneira para aproveitar o fim de semana. Pode-se entrar e sair sempre que se quiser.
Além disso consegui um fim de semana muito barato.Ficou por 150 €, avião e 2 noites de hotel.
boa viagem
 

petrus

Membro Ativo
Depende dos teus gostos e interesses. Para mim Madrid porque...
Fica mais perto;
Tem o Museo del Prado;
É mais cosmopolita;
Parece-me mais "organizado".
 

GojuRyu

Membro
mup3t disse:
Eu diria Madrid mas parece que estou em minoria... ;)

Eu tb digo Madrid por um simples motivo 2/3 dias n chega para ver Barcelona se n tivres limite de dias ou mais dias ai já voto em Barça.
 

mduque74

Membro Novo
Madrid ou Barcelona

Eu gosto muito tanto de Madrid como de Barcelona.

Em Madrid tens o Museu do Prado, O Museu Rainha Sofia, as tapas, o Parque Warner, e a Movida ...
Para almoçar aconselho-te a "Finca de Susana" que é um restaurante muito bom com menús de almoço acessíveis.
Como alojamento deixo a sugestão do Hostal Don Alphonso que é em conta, limpo e bem localizado.

Barcelona é mais caro do que Madrid a todos os níveis desde o alojamento até à comida.
Em Barcelona tens muito para ver ... para além dos museus, tens a sagrada família, o parque Guel, as casas do Gaudi, Montjuic, o Mercado la Boqueria... ou seja muitas coisas interessantes e 2 dias é pouco tempo para ver tudo.
Em termos de alojamento já fiquei em 2 que gostei bastante e recomendo, embora os preços sejam um pouco elevados: Hotel Jazz e Hotel Inglaterra. Se fores a Barcelona aconselho-te 2 restaurantes: o Txapella (óptimas tapas) ou o Rovel del Born.

Quer escolhas Madrid ou Barcelona tens muito que ver.
Boa viagem!
 

kjeldor

Membro
Já estive nas duas e sem qualquer sombra de dúvida... Barcelona! Em 2/3 dias é apertado e talvez não consigas ver tudo, mas vale a pena.
Madrid não tem nada de mais, Museu do Prado e Palacio Real valem o tempo, também vale a pena ir a Madrid porque para nós portugueses fica barato relativamente a outras capitais europeias, mas Barcelona tem outro encanto.

Boa viagem!
 

pedrosousa2482

Membro Novo
Barça sem duvida.. Aconselho a ficar no Hotel W.. as vistas do quarto são de morrer e não há nada como um cocktail de final de tarde no bar do Hotel no 26º Andar..
 
Top