Novidades

Madeira - hotel, sugestões

ARodrigues

Membro
Olá,


Inscrevi-me neste site recentemente, e os reports e tópicos que aqui existem têm sido fundamentais para programar as minhas férias deste ano e dos próximos :) . Decidi criar este tópico para ver se me conseguem ajudar. Estou a pensar ir à Madeira no final deste mês, 5 dias 4 noites. Tenho andado a ver hotéis e dentro do género que procuro e do preço que pretendo, vi dois que me interessaram, o Hotel Alto Lido, e o hotel The Lince Madeira Lido Atlantic . Gostaria de saber se já alguém teve em algum destes hotéis e se sim o que acharam. Se alguém tiver outras sugestões também aceito. Nós procuramos essencialmente um hotel confortável, se possível mais moderno e muito importante, com um bom pequeno almoço :D e se não for caro melhor.

Já agora sugestões de sítios a visitar e restaurantes também são bem-vindos.


Muito obrigado
 

inesaldeia

Membro Conhecido
ARodrigues,

Na Madeira, se há coisa que não falta são hotéis.
Para uma ajuda mais certeira, aconselho a indicar em que parte da ilha quer ficar, pois há muitas hipóteses além do Funchal. Isto se já tiver planeado a sua viagem, para ter uma ideia de onde quer partir à descoberta da ilha, ou se quer sítio mais sossegado, ou mais movimentado...
Outra dica que pode avançar é o valor por noite que pretende gastar, por exemplo. Isto porque na Madeira há hotéis para todas as carteiras.
 

ARodrigues

Membro
Em relação ao sítio mais propriamente, n faço a mínima ideia lol. Mas queria ficar no centro ou a poucos km do Funchal. Gostava de ficar num sítio onde pudessse vir tomar um café à noite sem ter q pegar em carro, por exemplo. Nós vamos alugar carro, portanto o sítio é relativo, mas gostava de ficar próximo do Funchal. Preço por noite, queria que ficasse abaixo do 100€, 50€ +/- seria o ideal. Este dois hotéis que referi estão com promoções e parecem-me bons. Mas em relação a localização nãoconsigo perceber se há algum melhor que o outro.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boa tarde,


Na minha viagem à Madeira, fiquei no hotel Alto Lido e só tenho coisas positivas a apontar. Desde o conforto do quarto, pequeno almoço, disponibilidade dos empregados, perto do centro do Funchal (ao jantar, ia sempre a pé até ao centro).

O outro hotel, desconheço.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Assim sendo, existem várias opções.

No Funchal os melhores hotéis para sair sem carro e ir beber um copo serão os do Lido.

Depois no Machico também há opções centrais.

Para quem gosta de sítios mais soalheiros e menos movimentados, a Calheta pode ser uma boa opção.
 

ARodrigues

Membro
Obrigado pelas respostas. Tiquiss só vi a tua resposta depois de já ter feito a reserva no outro hotel =\, e entretanto também já tive mais opiniões positivas em relação ao Alto Lido. Agora já está =\ mas espero ter feito uma boa escolha também. O que eu reservei, o the lince, é na mesma rua do Alto Lido, portanto em termos de localização acho que escolhi bem. Quando regressar digo como foi. Obrigado =))
 

Tiquiss

Membro Conhecido
ARodrigues disse:
Obrigado pelas respostas. Tiquiss só vi a tua resposta depois de já ter feito a reserva no outro hotel =\, e entretanto também já tive mais opiniões positivas em relação ao Alto Lido. Agora já está =\ mas espero ter feito uma boa escolha também. O que eu reservei, o the lince, é na mesma rua do Alto Lido, portanto em termos de localização acho que escolhi bem. Quando regressar digo como foi. Obrigado =))
Fico à espera desse report ;)
 

mmbm

Membro
ARodrigues disse:
Obrigado pelas respostas. Tiquiss só vi a tua resposta depois de já ter feito a reserva no outro hotel =\, e entretanto também já tive mais opiniões positivas em relação ao Alto Lido. Agora já está =\ mas espero ter feito uma boa escolha também. O que eu reservei, o the lince, é na mesma rua do Alto Lido, portanto em termos de localização acho que escolhi bem. Quando regressar digo como foi. Obrigado =))
Vou aproveitar a sua viagem para pedir ajuda. No inicio de Junho planeio ir à Madeira com o meu marido 3 a 4 noites, uma viagem tipo low cost. Como tal toda a informação é relevante: reserva de hotel, alugar carro, restaurantes, custo da viagem, enfim.....

No meu caso, estava a pensar ser nós a reservar tudo e não requerer a nenhuma agência de viagens.

Boa viagem
 

ARodrigues

Membro
Olá mmbm,

Quando regressar vou tentar fazer um report, e posso lhe passar alguns preços. Nós também não marcamos com agência de viagens. Depois dou novidades ;)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
mmbm disse:
Vou aproveitar a sua viagem para pedir ajuda. No inicio de Junho planeio ir à Madeira com o meu marido 3 a 4 noites, uma viagem tipo low cost. Como tal toda a informação é relevante: reserva de hotel, alugar carro, restaurantes, custo da viagem, enfim.....

No meu caso, estava a pensar ser nós a reservar tudo e não requerer a nenhuma agência de viagens.

Boa viagem
mmbm,

Já viu algum preço para as datas pretendidas? Regra geral, os voos mais baratos para a Madeira são os da Easyjet, mas podem existir exceções.
A nível de bons preços de hotéis, recomendo a Logitravel a 100%. Dificilmente Booking ou afins irão dar um preço mais baixo em relação ao mesmo hotel.
Quanto a rent a car na Madeira, o mais barato costuma ser a Budget, através do site da Autoeurope.
Alguma dúvida, disponha.

Cumprimentos
 

mmbm

Membro
inesaldeia disse:
mmbm,

Já viu algum preço para as datas pretendidas? Regra geral, os voos mais baratos para a Madeira são os da Easyjet, mas podem existir exceções.
A nível de bons preços de hotéis, recomendo a Logitravel a 100%. Dificilmente Booking ou afins irão dar um preço mais baixo em relação ao mesmo hotel.
Quanto a rent a car na Madeira, o mais barato costuma ser a Budget, através do site da Autoeurope.
Alguma dúvida, disponha.

Cumprimentos
Estive a fazer uma breve simulação com base de uma campanha da Logitravel. Se fosse eu a reservar o hotel e avião, ficava mais barato.

Entretanto tenho que me decidir para reservar pelo menos o avião a preços mais em conta.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
mmbm,

Não compensa marcar combinado de hotel e voo na Logitravel. Só hotel mesmo, com a vantagem de que na apresentação dos resultados a listagem é feita por regimes (APA, MP, SA, etc) para cada hotel, o que torna simples ver qual o regime alimentar que compensa mais.
Em relação a voo eu só uso a Logitravel para ver qual a companhia aérea que vende o voo mais barato. Quando os voos de ida e volta são da mesma companhia compensa comprar diretamente so site da mesma. Quando são de companhias diferentes, dependendo das taxas de reserva e do nº de viajantes, pode compensar marcar na Logitravel.
 

tinocas

Membro Ativo
ARodrigues disse:
Já agora sugestões de sítios a visitar e restaurantes também são bem-vindos.


Muito obrigado
Olá...
Vou te deixar algumas sugestões de restaurantes:
Aconselho o STO ANTÓNIO, no Estreito da Câmara de Lobos, para comer a espetada tradicional. Eu prefiro a variante da espetada com osso, com milhos a acompanhar.
O FAÍSCA, em Ribeiro Frio, para comer o prego no bolo do caco e a sopa de tomate. Os bolos do caco aqui são feitos como antigamente, nos cacos de barro, e são muito melhores do que os se comem no resto da ilha.
o ESPADA PRETO, em Câmera de Lobos, para comer os filetes de espada. Tem muitas variedades à escolha e os empregados são uma simpatia.
Dos vários restaurantes onde comi na Madeira, estes foram os que se destacaram..
Quanto a locais a visitar, além dos locais mais turísticos, onde toda a gente vai, eu recomendaria atravessares o Paul da Serra e descer pela estrada do Fanal até Ribeira da Janela, se estiver um dia bonito. Aí ficas em contacto com a Natureza mais virgem da Madeira, longe das zonas turísticas.
Se tiveres tempo, faz uma pequena caminhada nas levadas. Tens a do miradouro dos Balcões, em Ribeiro Frio; a cascata do risco, no Rabaçal: ou a o CAMINHO PARA TODOS, nas queimadas. São percursos curtos e que valem a pena.
O teleférico das Achadas da Cruz, também é muito giro e barato, é uma boa experiência
Vai até à Achada do Teixeira, o ponto mais alto da ilha onde podes ir de carro. Daí, num percurso de menos de 3 km podes ir ao Pico Ruivo, o ponto mais alto da Madeira, só acessível a pé.
Boas viagens e qualquer coisa, dispõe
 

mmbm

Membro
inesaldeia disse:
mmbm,

Não compensa marcar combinado de hotel e voo na Logitravel. Só hotel mesmo, com a vantagem de que na apresentação dos resultados a listagem é feita por regimes (APA, MP, SA, etc) para cada hotel, o que torna simples ver qual o regime alimentar que compensa mais.
Em relação a voo eu só uso a Logitravel para ver qual a companhia aérea que vende o voo mais barato. Quando os voos de ida e volta são da mesma companhia compensa comprar diretamente so site da mesma. Quando são de companhias diferentes, dependendo das taxas de reserva e do nº de viajantes, pode compensar marcar na Logitravel.
Como estamos em crise, esta será uma viagem tipo low cost no alojamento, 4 dias 3 noites no final de Maio.
O resultado das minhas simulações foram 350€ para duas pessoas repartidos por:
- Residencial Vila Camacho ou Hotel Gorgulho- 90€ com pequeno almoço (logitravel)
- Voo easyjet para 2 adultos - ida 7H, regresso 21H- 156,96€ ou 196,36€ com seguro de viagem, bagagem de mão
- carro alugado na Autoeurope- levantamento no aeroporto 65€ para os dias da viagem.

Os preços apresentados são reservas feitas por mim, sem recorrer a agencias, o que acham?

Tenho dúvidas no seguinte:
- deste dois alojamentos qual escolher, condições e localização
- devo fazer o seguro de viagem? Esta será a minha 2.º viagem de avião, a primeira foi tudo tratado na agência.
- será que um de nós deve levar bagagem de porão no caso de quer trazer poncha para oferecer a amigos e outras coisas. A bagagem de mão não permite trazer isto pois não?
 

ARodrigues

Membro
Olá mmbm,

Cheguei da Madeira faz hoje uma semana. Irei fazer o meu report em principio hoje à noite. Depois dá uma vista de olhos. Em relação às tuas dúvidas, os dias que pensas ir são mais que suficientes.
Em relação ao hotel, o gorgulho está muito bem localizado, era perto do meu hotel, e acho a localização óptima. Não entrei nesse hotel, mas, isto é a minha opinião, exteriormente o hotel tinha um aspecto péssimo. Até pode ser fantástico por dentro, e pode ter mta qualidade, mas exteriormente acho que destoava imenso de toda a zona envolvente e de todos os outros hóteis. Se me apresentassem as fotos apenas do exterior eu não ficaria no hotel. Mas isto sou eu claro e é só uma opinião. Eu dou um bocado de importância a isso.
Em relação ao carro, atenção que para alugares um carro por esse valor, terás que deixar uma franquia e não deve ser tão baixa quanto isso. Nós depois de muito estudarmos o aluguer do carro, acabámos por optar pagar mais e não deixámos franquia. Assim mesmo que acontecesse alguma coisa não iríamos pagar mais nada.
Não fiz seguro de viagem na easyjet, mas comprei mala de porão, não conseguia levar td só na mala de cabine. ainda por cima porque estávamos naquela dúvida do tempo, se tava frio ou calor e não foi tão fácil seleccionar a roupa. Preferi levar uma mala no porão para ir mais à vontade e para trazer as lembranças.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
mmbm disse:
Como estamos em crise, esta será uma viagem tipo low cost no alojamento, 4 dias 3 noites no final de Maio.
O resultado das minhas simulações foram 350€ para duas pessoas repartidos por:
- Residencial Vila Camacho ou Hotel Gorgulho- 90€ com pequeno almoço (logitravel)
- Voo easyjet para 2 adultos - ida 7H, regresso 21H- 156,96€ ou 196,36€ com seguro de viagem, bagagem de mão
- carro alugado na Autoeurope- levantamento no aeroporto 65€ para os dias da viagem.

Os preços apresentados são reservas feitas por mim, sem recorrer a agencias, o que acham?

Tenho dúvidas no seguinte:
- deste dois alojamentos qual escolher, condições e localização
- devo fazer o seguro de viagem? Esta será a minha 2.º viagem de avião, a primeira foi tudo tratado na agência.
- será que um de nós deve levar bagagem de porão no caso de quer trazer poncha para oferecer a amigos e outras coisas. A bagagem de mão não permite trazer isto pois não?
mmbm,

Os preços são perfeitamente aceitáveis.
Em relação à Residencial Vila Camacho, eu reservei esse alojamento para a minha estadia de setembro de 2010 e tive uma sorte imensa. Quando cheguei para fazer check in (à noite) disseram-nos que íamos ficar no 4 estrelas ao lado (Hotel Madeira Panorâmico), o que foi excelente e sem pagar mais por isso. Gosto bastante da localização, porque é um sítio sossegado, com uma vista soberba, mas perto do centro do Funchal (5 min. carro).
Eu nunca faço seguros para viagens com custos tão pequenos e até hoje nunca me dei mal.
Dá para comprar um saco cheio de ponchas no aeroporto se quiser e assim poupa os 26,50€ da bagagem de porão. Ainda que no aeroporto sejam um pouco mais caras, compensa porque se escusa de comprar bagagem de porão.
Conselho: A poncha engarrafada é de fugir. Recomendo um bom vinho Madeira ou o famoso licor de maracujá.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Susana17 disse:
Vou à Madeira no mês de Outubro.

Alguem conhece o hotel four views baia? Esta bem localizado?
A minha mana esteve nesse em Lua de mel e gostou imenso.

Esta bem localizado e também esta ao pé do Dolce vita e pertissimo do centro.
 

Susana17

Membro
MariaE_Artur disse:
A minha mana esteve nesse em Lua de mel e gostou imenso.

Esta bem localizado e também esta ao pé do Dolce vita e pertissimo do centro.
É que li, que o acesso não é dos melhores (com muita inclinação) e com pouca coisa na proximidade
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Susana17 disse:
É que li, que o acesso não é dos melhores (com muita inclinação) e com pouca coisa na proximidade
Isso tem razão o hotel fica numa encosta com bastante inclinação, mas se ficar num quarto vista mar, a paisagem é lindissima (vi fotos e também já estive na Madeira mas noutro hotel).
O hotel dispoe de autocarro para o centro se não quiser fazer a pé.

Depende muito se gosta de caminhar ou se pode :)
 
Top