Novidades

Madeira: Fim-de-semana em Novembro

MOFL

Membro Novo
Bom dia a todos.

Marquei viagem para a Madeira em Novembro, num voo da Transavia que chega ao Funchal às 16:30 de uma sexta-feira e regresso no domingo (saída do funchal às 17h).

Uma vez que o tempo não vai ser muito, o que me aconselham a visitar?

O que comer? Onde comer?

Ainda não marquei hotel. Procuro um 4* a rondar os 100/130 euros pelas duas noites e estou indeciso entre o Four Views, Golden Residence, Savoy Gardens ou o Lince. Recomendam algum destes? Valerá a pena pagar + 30 ou 40 euros e ficar no Pestana Promenade?

Apesar de já haver vários tópicos sobre a Madeira, dado o curto período da minha estadia e as dúvidas sobre o local onde dormir, fico aguardar as vossas dicas.

Um abraço
 

#be

Membro
Olá MOFL, quanto ao hotel não sei te aconselhar, comigo é mais comida eheh

Podes comer:
Pão do Caco com manteiga hmm
As Lapas
As espetadas de carne típicas
As postas de Atum
Filetes de peixe espada (muitoo bom)
beber a Brisa (bebida deles)
...

Onde comer isso tem em vários sítios aconselho a fugires um bocado do Funchal pois lá paga bem e não se como assim grande coisa.
Espero ter ajudado :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
MOFL,

Das duas vezes que fui à Madeira saí sempre à sexta e voltei ao domingo.
Deixo o report da minha última viagem, pode ser que ajude a estabelecer um plano de visitas:
https://www.portaldasviagens.com/topic/16257-report-escapadinha-madeira-setembro-2010/
No report estão também algumas dicas para comer.
Também aconselho o Restaurante Santo António no Estreito de Câmara de Lobos. A especialidade é espetada madeirense.
Desaconselho comer na marina do Funchal. É caro e pouco típico.
Quanto ao hotel, foi sempre o que menos me preocupou dado que não passámos lá tempo nenhum além da dormida, banhos e pequeno almoço. No meu report refiro onde fiquei. Fiquei bem servida.
Alguma dúvida, estou à disposição!
 

badbones

Membro Conhecido
MOFL disse:
Bom dia a todos.

O que comer? Onde comer?

Ainda não marquei hotel. Procuro um 4* a rondar os 100/130 euros pelas duas noites e estou indeciso entre o Four Views, Golden Residence, Savoy Gardens ou o Lince. Recomendam algum destes? Valerá a pena pagar + 30 ou 40 euros e ficar no Pestana Promenade?
Dos hoteis que mencionas o Four views é bom e acho que não vale a pena pagares mais.
Se alugares carro aconselho-te este dois sitios: Quinta de São Gonçalo e Hotel Molhe Carvalhal. Isto se gostares de alojamentos mais pequenos.

Onde comer:

- Restaurante a Bica
- Armazem do Sal (caro mas de boa qualidade)
- Familia Freitas (acho que é este o nome) uma "roulotte" em à Universidade. Tem umas sandes soberbas.
- Engenhos do mel na Calheta para o Bolo do mel

Entretanto em Outubro vou para lá 5 dias e se descobrir mais sítios aviso-te
 

ClaudiaS.

Membro
Também vou um fds em Novembro, já tenho voo e hotel, vou ficar no Hotel Euro Moniz que fica em Porto Moniz, optamos por ficar ali por estarmos a meio, no sábado fazemos metade e no domingo a outra metade.

O carro é que ainda não aluguei.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu das duas vezes que estive usei a Europcar por ser a rent a car mais barata do aeroporto, isto porque fui sempre de 6ª a domingo e nestes casos não há tempo a perder.
Contudo, há outras rent a car que vão buscar os clientes ao aeroporto numa carrinha e levam-nos até ao local do rent a car já no Funchal. Aí acho que há preços mais em conta para quem não está com tanta pressa.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
ClaudiaS. disse:
Também vou um fds em Novembro, já tenho voo e hotel, vou ficar no Hotel Euro Moniz que fica em Porto Moniz, optamos por ficar ali por estarmos a meio, no sábado fazemos metade e no domingo a outra metade.

O carro é que ainda não aluguei.
Vou a Madeira em Outubro, e como tal abri outro tópico a pedir ajuda e, graças à ajuda um user, consegui reservar num renta-a-car um Smart barato por dois dias, sem necessária qualquer caução. Se quisesse deixar uma caução de 200 euros, pagava um pouco menos pelos dois dias.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Bom dia a todos.

Marquei viagem para a Madeira em Novembro, num voo da Transavia que chega ao Funchal às 16:30 de uma sexta-feira e regresso no domingo (saída do funchal às 17h).

Uma vez que o tempo não vai ser muito, o que me aconselham a visitar?

O que comer? Onde comer?

Ainda não marquei hotel. Procuro um 4* a rondar os 100/130 euros pelas duas noites e estou indeciso entre o Four Views, Golden Residence, Savoy Gardens ou o Lince. Recomendam algum destes? Valerá a pena pagar + 30 ou 40 euros e ficar no Pestana Promenade?

Apesar de já haver vários tópicos sobre a Madeira, dado o curto período da minha estadia e as dúvidas sobre o local onde dormir, fico aguardar as vossas dicas.

Um abraço
Olá,
eu já fiquei 2 noites no Lince e aconselho. O Hotel foi todo renovado, pequeno almoço bem razoável, boa localização, etc... Penso que paguei 100 Euros pelas 2 noites, portanto grande relação preço/qualidade.

Cmps,
Nuno
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
MOFL disse:
Bom dia a todos.

Marquei viagem para a Madeira em Novembro, num voo da Transavia que chega ao Funchal às 16:30 de uma sexta-feira e regresso no domingo (saída do funchal às 17h).

Uma vez que o tempo não vai ser muito, o que me aconselham a visitar?

O que comer? Onde comer?

Ainda não marquei hotel. Procuro um 4* a rondar os 100/130 euros pelas duas noites e estou indeciso entre o Four Views, Golden Residence, Savoy Gardens ou o Lince. Recomendam algum destes? Valerá a pena pagar + 30 ou 40 euros e ficar no Pestana Promenade?

Apesar de já haver vários tópicos sobre a Madeira, dado o curto período da minha estadia e as dúvidas sobre o local onde dormir, fico aguardar as vossas dicas.

Um abraço
Four views!!!!!

Se pedires vista mar ficas bem sem dúvidas!!!!!!
Estive lá há 2 anos e adorei!!!Limpo, grande e perto de tudo
 

Subbuteiro

Membro Ativo
ClaudiaS. disse:
Também vou um fds em Novembro, já tenho voo e hotel, vou ficar no Hotel Euro Moniz que fica em Porto Moniz, optamos por ficar ali por estarmos a meio, no sábado fazemos metade e no domingo a outra metade.

O carro é que ainda não aluguei.
Nós também fizemos assim, mas com mais uma noite no Machico.

Se puderes, em Porto Moniz, procura o Bar A Latada, um pouco acima da Câmara Municipal. Fomos lá muito bem recebidos e ofereceram-nos uma série de bebidas e petiscos para provar...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Concordo, Porto Moniz não será o local ideal e estratégico para planear passeios na ilha... Mas são opções :)

Boa viagem!
 

MOFL

Membro Novo
Sabendo que chego na sexta-feira (a meio da tarde) e volto no domingo (também a meio da tarde), qual será o melhor itinerário para conhecer a ilha?
 

ClaudiaS.

Membro
Ola

Estive este fds na Madeira, gostei muito, tem umas paisagens lindíssimas....
Se te ajudar o meu itinerário foi:
Sábado - Aeroporto, Caniço, Camacha, Funchal, Camara de Lobos (almoço no restaurante as vides, recomendo vivamente), Eira do Serrado, Cabo Girão, Ponta do Sol, Calheta e Porto Moniz (onde jantámos e dormimos).
Domingo - Visitar Porto Moniz, Almoço no restaurante Bragado's na estrada de São Jorge para Santana (também gostei muito), Santana, Ribeiro Frio, Pico do Arieiro, Santa Cruz (jantamos numa pizzaria, boa e barata), Aeroporto.

Se precisares de alguma ajuda estou ao dispor
 
Top