Novidades

Madeira - 4 dias em Outubro

Subbuteiro

Membro Ativo
Depois de visitar os Açores no ano passado:

https://www.portaldasviagens.com/topic/14522-report-5-ilhas-faial-s-jorge-pico-flores-e-corvo/

ficou o desejo de conhecer o nosso outro arquipélago, o da Madeira!

Vamos no dia 16 de Outubro às 9:00 da manhã e regressamos no dia 20 à mesma hora, dando quatro dias completos e quatro noites

VIAGENS:

Já marcadas e pagas pela Easyjet. Tudo ok!

ALOJAMENTO:

Ainda não está marcado, mas como não somos muito esquisitos (pela Europa costumamos ficar em Hostels, mesmo), e numa de não gastar muito, vamos fazer 2 noites no Funchal, 1 em Porto Moniz, e a última em Machico perto do Aeroporto.

Desculpem a maçada, pois já existem alguns tópicos sobre a Madeira, mas depois de os ler, ainda restam algumas dúvidas.

1º Vale a pena perder um dia e ir a Porto Santo? A viagem em Outubro é pouco mais de 50 euros i/v por pessoa. É caro, mas só a viagem de barco e as vistas que se tem, acho que vale a pena. Mas perde-se um dia...

2º Alugar carro. Queríamos alugar para dois dias (18 e 19), mas como sempre usamos CC pré-pago, não temos um CC que sirva de caução. Há maneira de deixar dinheiro ou cheque?

Obrigado pela ajuda!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,


Relativamente à caução, julgo que existem algumas rent-a-car que permitem deixar dinheiro em mão.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Olá,


Relativamente à caução, julgo que existem algumas rent-a-car que permitem deixar dinheiro em mão.
Obrigado Tiquiss!

Sim, parece que a Rodovante permite que se deixe a caução em dinheiro. É uma boa opção!
 

#be

Membro
Olá Subbuteiro, estive na madeira em Julho uma semana, não fomos a Porto Santos pois não estava bom tempo logo era escusado gastar 50€ para ir só ver e não aproveitar nada :thumbdown:
Em relação ao alugar carro na minha opinião não consegues ver/ aproveitar nada da ilha se não tiveres carro, só tive carro durante 3 dias e posso-te dizer que dei a volta a ilha e ainda voltei ao que mais gostei :D Quanto á caução penso que depende de rent-a-car para rent-a-car.
**Aproveita e experimenta uma boa Nikita e as lapas eheh
Qualquer dúvida é só perguntar ^_^
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Também irei estar 4 dias em Outubro, e aluguei carro para 3 dias :)

Sim, para se conhecer bem a ilha, só mesmo de carro
 

Subbuteiro

Membro Ativo
#be disse:
**Aproveita e experimenta uma boa Nikita e as lapas eheh
Qualquer dúvida é só perguntar ^_^
Lapas provei nos Açores e não apreciei. Na verdade, não somos um casal apreciador de marisco, bivalves, e afins...

O que é a Nikita? Uma poncha?
 

#be

Membro
Subbuteiro disse:
Lapas provei nos Açores e não apreciei. Na verdade, não somos um casal apreciador de marisco, bivalves, e afins...

O que é a Nikita? Uma poncha?
Tanto a nikita como pé de Cabra são bebidas tipicas de lá.
A nikita pode ser com ou sem alcool, ambas são muito boas, só sei que leva ananás o resto dos ingredientes não me lembro ahah :)
O Pé de Cabra não tive a oportunidade de beber pois disseram que era uma bebida que "enchia" muito para ser tomada a meio da tarde era o ideal, é um conjunto de ingredientes entre eles cerveja preta, chocolate...
 

jpsadino

Membro Ativo
Subbuteiro disse:
2º Alugar carro. Queríamos alugar para dois dias (18 e 19), mas como sempre usamos CC pré-pago, não temos um CC que sirva de caução. Há maneira de deixar dinheiro ou cheque?
Boa Tarde!

Eu irei à madeira de 28 de Setembro a 5 de Outubro e tambem andei a pesquisar um rent a car e sei que a rodavante permite que a caução seja feita em dinheiro.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
jpsadino disse:
Boa Tarde!

Eu irei à madeira de 28 de Setembro a 5 de Outubro e tambem andei a pesquisar um rent a car e sei que a rodavante permite que a caução seja feita em dinheiro.
Sim, vi num report que alguém fez o mesmo. 500 euros in cash para caução!
 

jpsadino

Membro Ativo
Subbuteiro disse:
Sim, vi num report que alguém fez o mesmo. 500 euros in cash para caução!
Ao fim de uma intensa procura, acabei por reservar carro pela auto rent pois foi a que mais me satisfez. O deposito da caução são 200€, cujo pode ser feito tambem em dinheiro.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
jpsadino disse:
Ao fim de uma intensa procura, acabei por reservar carro pela auto rent pois foi a que mais me satisfez. O deposito da caução são 200€, cujo pode ser feito tambem em dinheiro.
Só 200 euros?? Isso é muito bom! Obrigado pela dica... :)
 

jpsadino

Membro Ativo
Subbuteiro disse:
Só 200 euros?? Isso é muito bom! Obrigado pela dica... :)
Sim, eu liguei para lá e gostei das condiçoes deles e decidi fazer logo reserva. Eles inclusivé entregam o carro no hotel gratuitamente. Experimenta ver o site deles. Pesquisa www.autorentacar.net.

Cump
 

Subbuteiro

Membro Ativo
jpsadino disse:
Sim, eu liguei para lá e gostei das condiçoes deles e decidi fazer logo reserva. Eles inclusivé entregam o carro no hotel gratuitamente. Experimenta ver o site deles. Pesquisa www.autorentacar.net.

Cump
Já está reservado por eles!

Gostei dos preços e, mesmo com o maior seguro incluído que possibilita a exigência de caução, ficou dentro do orçamento!

2 dias de aluguer com o máximo SCDW e GPS = 76 euros...
 

Subbuteiro

Membro Ativo
1) Já reservei o carro e tudo OK. Foi mesmo na Auto Rent-a-Car, graças ao user jpsadino!

2) Viagem a Porto Santo já está eliminada. Pela programação que estamos a fazer da viagem à Madeira, estamos a prever adorar a Madeira, pelo que provavelmente vamos regressar.

Agora é uma questão de se tirar ideias nos outros tópicos acerca de refeições, etc...
 

jpsadino

Membro Ativo
Bom dia!

Nós vamos já este sabado... ja temos mais ou menos a viagem organizada e tambem vamos com as expectativas algo elevadas... a ver vamos...

Cump
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Malta, tenho uma dúvida...

Que é melhor entre Ribeira Brava e Porto Moniz:

a) Subir à Encumeada e Paul da Serra e descer para Porto Moniz

b) Continuar pelo litoral e visitar Ponta do Sol, Calheta, Pargo e depois Porto Moniz?

Obrigado!
 

JFMC

Membro Ativo
Subbuteiro disse:
Malta, tenho uma dúvida...

Que é melhor entre Ribeira Brava e Porto Moniz:

a) Subir à Encumeada e Paul da Serra e descer para Porto Moniz

b) Continuar pelo litoral e visitar Ponta do Sol, Calheta, Pargo e depois Porto Moniz?

Obrigado!
Bons Dias,

Os dois passeios são bonitos.
Após a noite em Porto Moniz, se a ideia passar por regressar à Ribeira Brava, poderás fazer os dois percursos. Se apenas poderes fazer um dos percursos, não te vais arrepender optando pela opção b).



Cumprimentos
 

Subbuteiro

Membro Ativo
JFMC disse:
Bons Dias,

Os dois passeios são bonitos.
Após a noite em Porto Moniz, se a ideia passar por regressar à Ribeira Brava, poderás fazer os dois percursos. Se apenas poderes fazer um dos percursos, não te vais arrepender optando pela opção b).



Cumprimentos
boas JFMC,

agradeço a resposta.

Infelizmente depois de dormir em Porto Moniz vamos continuar pela costa norte da Ilha.

A questão é: aquilo que se vai ver entre Ribeira Brava e Porto Moniz não é muito idêntico ao que se vai ver na costa norte, por exemplo?

Obrigado.
 

JFMC

Membro Ativo
Subbuteiro disse:
boas JFMC,

agradeço a resposta.

Infelizmente depois de dormir em Porto Moniz vamos continuar pela costa norte da Ilha.

A questão é: aquilo que se vai ver entre Ribeira Brava e Porto Moniz não é muito idêntico ao que se vai ver na costa norte, por exemplo?

Obrigado.
Boas,

Tudo me parece diferente.
Podes acrescentar à opção b), o miradouro da Fajã da Ovelha com vista para o Paul do Mar e Jardins do Mar, e se entenderes assim também podes descer até a essas localidades. Já no conselho de Porto Moniz, tens também a vista da Fajã da Quebrada Nova, a partir da estação do teleférico nas Achadas da Cruz.
Só para baralhar, Paul da Serra também é valido. No entanto, sabemos não ser possível ver tudo em tão poucos dias, e numa perspectíva de regressares um dia, fazes então o outro trajecto, independentemente da escolha que venhas a fazer.



Cumprimentos
 
Top