Novidades

México - Maio 2016 - Planeamento

Boa noite, eu e mais três amigos vamos passar umas férias ao México, em Maio ,vamos uma semana, de 2 a 10 de Maio.
Vamos ficar no hotel Riu Playacar e é isto que estamos a pensar fazer:
Dia 2 Maio: Chegamos as 18h e tal, aí não haverá muitas opções, se calhar e se for seguro dar uma volta nos arredores do hotel
Dia 3 Maio: Decidimos ficar a descansar, usufruir do hotel e da belíssima playa del Carmen
Dia 4 Maio: Cozumel , como lemos aqui alguns reports vamos optar por apanhar o ferry e depois alugar um carro. Visitar praias: playa palancar, money beach, playa Corona.
Dia 5 Maio: Chichen Itza
Dia 6 Maio: Isla Contoy e Isla Mujeres ( estamos a pensar comprar excursão mas ainda não sabemos a que empresa)
Dia 7 Maio: Parte da manhã, vamos nadar com os golfinhos. Conseguimos um pacote com preço muito acessível ( 107 euros com direito a um pack de fotos). À noite, queremos muito ir à famosa discoteca Coco Bongo ( Disseram-nos que mais valia comprar bilhete VIP porque não se paga bebidas la dentro e não se está na fila, mas o preço é elevadíssimo... vale a pena comprar bilhete online? ou pagar no momento à entrada?)
Dia 8 : Playa del Carmen
Dia 9: Playa Del Carmen. O nosso voo é ao final do dia

Sabemos que fica a faltar aqui muita coisa, Tulum, Akumal, Xcaret ou Xel ha, Cenotes... talvez dê para fazer mais alguma coisa, mas é essencialmente uma viagem para também descansar por isso queríamos evitar estar fora todos os dias até porque vamos em regime de tudo incluído. É a primeira vez que vamos o México.
Gostaria que me dessem a opinião/sugestões sobre este itinerário, sobre outros locais que achem que vale a pena, sobre dicas, ETC :)

Obrigada
Alexandra
 

rum

Membro Conhecido
Esse planeamento está bem preenchido e só pode ser assim. Aparentemente estás bem documentada e informada sobre o destino que aparentemente não é necessário acrescentar nada porque sabes bem o que estás deixar fora. Quanto à dúvida sobre o Coco Bongo, até no hotel pode comprar o bilhete e levam-te à porta.

Só te falta marcar outra semana para veres o que deixas de fora... :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Alexandra, como já disseram já tens tudo bastante bem planeado e os dias bastante ocupados também.
Já agora onde conseguiste encontrar esse pack de golfinhos com fotos?

Uma dica, no dia Chichen Itza consegues visitar também um cenote! Já fica menos uma coisa por ver ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao Cogo Bongo é habitual a presença de vendedores nos hotéis, negociando é possível baixar um pouco os preços (se arranjarem mais pessoas melhor ainda).
 

Onerom

Membro Conhecido
Olá Luixito, conseguimos este pack no site www.dolphinaris.com.mx !
Tenho a sensação que foi com eles que consegui Xcaret - transporte - e nado com golfinhos por cerca de 100 euros. Acho que é esse o nome da empresa.

Falso. Já confirmei e tenho marcado com a Delphinus, assim é que é ;)
www.delphinus.com.mx

Ik kil, normalmente as excursões a Chichen Itza param no cenote ik kil.
Nos preços que recebi do Espinoza e da Alestal no mês passado, o cenote incluído na excursão é o Hubiku. Talvez seja uma alteração recente, porque de facto estava a contar com ik kil.
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Tenho a sensação que foi com eles que consegui Xcaret - transporte - e nado com golfinhos por cerca de 100 euros. Acho que é esse o nome da empresa.



Nos preços que recebi do Espinoza e da Alestal no mês passado, o cenote incluído na excursão é o Hubiku. Talvez seja uma alteração recente, porque de facto estava a contar com ik kil.
O Espinosa leva-te a onde tu pedires, desde que seja viável está claro... é uma questão de números. Eu referi o Ik Ill porque ela vai em excursão o que normalmente implica muita gente, e devido à proximidade de Chichen Itza e pela importância que tem costuma ser o escolhido. Não fazia ideia de que o Hubiku era opção para a Alestal.
 
Nós vamos numa excursão oferecida pela agencia do Juan porque fizemos uma compra antecipada. Não sei se passamos pelos cenotes.
Onerom, vou ver esse site referente aos golfinhos :) thanks :D
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola @rum :)

Na proposta do Espinoza vinha Chichen Itza + Ex Keken + as usuais valladolid e museu da tequila. Não questionei se seria possível fazer antes Ik Kil, mas sim acredito que ele faca isso sem problemas.

A Alestal apresentou-me logo Hubiku como opção e a excursão ficaria a 41USD. Questionei a opção de Ik Kil e é possível mas o preço sobe para 55USD.

Fica aqui apenas como referencia ;)

@Alexandra Cardoso

Não comprei no site. Comprei um cupão da groupon.
 
Última edição:

valter_2014

Membro Conhecido
Ferias muito bem planeadas, contudo não sobra muito tempo para aproveitar o hotel, mas não se pode estar em 2 lugares ao mesmo tempo. :)
 
Última edição por um moderador:

karreto

Membro
Estive no GBP em 2012 e em relação ao Coco Bongo sei que comprei por 55$ (com transfer ida e volta ate ao hotel - é bastante longe de Playa del Carmen) e estava tudo organizado para entrarmos e lá dentro não paguei mais nada, nem tive que estar em filas.
Não sei se foi muito ou pouco, mas comparando com o que se paga em Portugal acho que foi uma pechincha. :)
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Estive no GBP em 2012 e em relação ao Coco Bongo sei que comprei por 55$ (com transfer ida e volta ate ao hotel - é bastante longe de Playa del Carmen) e estava tudo organizado para entrarmos e lá dentro não paguei mais nada, nem tive que estar em filas.
Não sei se foi muito ou pouco, mas comparando com o que se paga em Portugal acho que foi uma pechincha. :)
Bastante longe? Bom se estiveres a falar do Coco Bongo de Cancun são de facto 80 km... não se pode dizer que seja perto mas há um em Playa del Carmen e parece-me que é desse que se fala aqui.
 
@rum sim, eu refiro-me ao coco bongo da playa del Carmen
Pelos comentários que li aqui vou então aguardar a chegada ao hotel e ver os preços que consigo negociar :D
 

Onerom

Membro Conhecido
@rum sim, eu refiro-me ao coco bongo da playa del Carmen
Pelos comentários que li aqui vou então aguardar a chegada ao hotel e ver os preços que consigo negociar :D
Acho que é a melhor alternativa.
É o que estou a pensar fazer também se finalmente acabar por decidir ir ao coco bongo .... ainda estou a ponderar :rolleyes:
 
@Onerom Tenho um amigo que vive no México que disse que vale mesmo muito a pena
Em relação ao transfer do aeroporto para playa del Carmen ouvi falar que demora 2 horaaaaas ! o_O então pesquisei empresas de táxis e vi 77,69 euros ida e volta. o que acham? parece-me um bom preço. Quanto tempo demora de táxi do aeroporto para a playa del carmen? alguém sabe?
 

rum

Membro Conhecido
2 horas?? É pá, talvez todo o processo de desembarque e chegada a Playa Del Carmen poderão ser a tais 2 horas, mas desde que sais do aeroporto não deverás demorar 1 hora... são uns 60 km. De táxi será menos tempo mas acho que não se justifica...
 
Top