Novidades

Luxury Gran Bahia Principe Esmeralda

joana rosa

Membro Ativo
Bom dia, acabo de reservar uma viajem para este hotel. Gostaria que partilhassem comigo as vossas experiências e opiniões acerca do mesmo porque vou um pouco às escuras... embora seja um don pablo colection
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
bolas... mas será possível que ninguém lá foi ?? lol
Reports....não há....mas se me pudessem dar umas dicas agradecia :p
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Sim, é o mesmo mas aquilo está sempre a mudar... queria algo mais recente :)

Olha, já agora o El Portillo em Samana também é Don Pablo Collection ou não? Eu queria era saber se há aquelas mordomias todas ou se realmente o que se paga a mais é só mesmo pelo descanso de ser uma parte de resort exclusiva e mais pequena... detesto resorts grandes tipo GBP lol.....daí estar apreensiva...
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Olha, já agora o El Portillo em Samana também é Don Pablo Collection ou não? Eu queria era saber se há aquelas mordomias todas ou se realmente o que se paga a mais é só mesmo pelo descanso de ser uma parte de resort exclusiva e mais pequena... detesto resorts grandes tipo GBP lol.....daí estar apreensiva...
Eu do que sei o El Portillo não tem nada disso...
E se queres falar de tamanho do hotel.. Acredito que até é mais pequeno que o GBP Akumal (que é DPCollection) :D
Em termos de descanso.. calma... o El Portillo é top!

A ideia que todos os GBP são grandes é errada. Dos 4 que há em Samaná são todos pequenos.. Isto comparativamente com os do México.. Em Punta Cana não sei como são.. Estive noutra cadeia.

Do que andei a ver aqui:
https://www.google.pt/maps/place/Luxury+Bahia+Principe+Esmeralda/@18.72957,-68.4755195,2721m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x0:0x2f627c0099fb3c41!8m2!3d18.725123!4d-68.459402

Nós aqui por casa estivemos no Occidental Caribe que é um pouco mais ao lado.. uns 400 metros pela praia.. Isso basicamente é hotéis atrás de hotéis... :D :D
Só se for mais calmo na zona interna do hotel.. Na praia duvido um bocado :D
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
O GBP Bavaro e o GBP Punta Cana são gigantes (para mim.....) Eu gosto de menos confusão e sem carrinhos de golf... daí ter escolhido o Esmeralda... que é um cantinho e mais perto da praia. De salientar que levo 2 crianças e foi também o complexo que me ofereceu melhor relação qualidade/preço. Samaná já fui em excursão... adorei a ilha Bacardi! As praias la também sei que são boas! O meu marido é viciado em Punta Cana mas, quem sabe para o ano opte por Samaná...
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
mas quem sabe para o ano opte por samana...
Então no dia que forem a Samaná deixam de ir a Punta Cana :D
Não tem nada a ver.. e se gostam de tranquilidade....
As praias são muito mais bonitas... A vida marítima na praia do El Portillo é espetacular.. Em Punta Cana simplesmente não há! :D

Já agora para que valores rondam esse Esmeralda?
 

Evy

Membro Ativo
Olá! Eu estive no Ambar Green em Outubro/Novembro e de facto o complexo GBP é gigante!
Fomos ao Esmeralda apenas numa das noites para jantar no restaurante oriental e tomar uma bebida no bar do lobby (o melhor coco loco da nossa estadia). Por ficar distante do Ambar acabámos por não frequentar, mas verificámos que é mais fácil conseguir espreguiçadeira na praia nos Don Pablo do que na secção dos hotéis de categoria "standard" do complexo.
 

joana rosa

Membro Ativo
O Esmeralda é ligeiramente mais caro, mas eu acho que ate consegui um preço razoável, vou pagar 2394 euros por cada 2 adultos e 1 criança. ou seja 4788 4 adultos e duas crianças ( voo directo de Lisboa). Tendo em conta que é um luxury DP colection...se tem as mordomias todas que dizem...( e daí eu estar curiosa com as mordomias...:D:D) até acho razoável o preço não ?
Relativamente á vida marítima.....ele gosta de ondas... :) e gosta de PUNTA CANA! Eu também mas ate não me importava de experimentar Samanaá...já há aeroporto la ou aterram em Santo Domingo? os transferes são rápidos ou nem por isso...é que com miúdos quanto mais rápido e direito ao hotel...melhor. Eu tenho ficado nos RIU mas este ano a mais velha já tem 7 e... Já não da para apanhar as promoções crianças a pagar só taxas (nos riu é só ate aos 6 )...:(

mas pronto, entusiasmadissima com a hipótese de ter um mordomo nas férias !!! LOL
se for mesmo assim....;)
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Evy

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Não sei que tipo de mordomias tem o don pablo collection... mas não sei se serão assim tantas.. acho que estás a criar demasiadas expectativas :D
Em relação a Samaná.. Sim tem aeroporto.. Eu tive voo directo para lá... Depois até ao hotel depende para qual vais.. Para o El Portillo deve ter sido uns 45m.. Se tanto! :D
 
Joana Rosa sem dúvida que ser o hotel mesmo em cima da praia é muito bom... Principalmente com crianças... Eu não valorizava muito isso mas o ano passado fui para o Esmeralda e adorei! Fiquei na vila 90... mesmo em cima da praia...
Vai em que altura? Ótimo preço!
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Sim, também achei bom preço Vanessa. Vou na última semana de Outubro, como sempre.
Então se já lá esteve esclareça-me lá em relação as mordomias... há mordomo? lol porque sei que há umas diferenças... achou que valeu a pena o que se paga a mais ?
 
Última edição por um moderador:
Sim acho que existe mesmo mas eu não solicitei lol Assim de repente, as maiores vantagens do esmeralda em relação ao bahia principe bávaro:
- estar mesmo em cima da praia;
- espreguiçadeiras na praia mais fáceis de se obter;
- servem-nos bebidas na praia;
-De uma forma geral, hotel mais calmo.
 

Ludgero

Membro
Boas
Nós estivemos o ano passado no Esmeralda
Tens um mordomo/concierge...
Trata das reservas do restaurante, trata das toalhas de piscina, tens um leque de escolha de almofadas, serviço de roupa (se precisares de engomar alguma camisa), e mais algumas coisas...
Não te é logo atribuído no início da estadia (portanto relembra no check in, para acelerares o processo).
Dito isto, não o utilizei para nada
Atenção á situação do Don Pablo collection... não é por estares hospedada no Esmeralda que tens acesso ás regalias do DPC...
Esse sim tem zona restrita na praia (que é uma selva para obter espreguiçadeira) com espreguiçadeiras sempre disponíveis, um mini bar com Barman... embora para todos os que estão no Esmeralda também servem bebidas na praia.
Ora contudo, adoramos o Esmeralda, praticamente em qualquer quarto que fiques estás perto de tudo.
Tens 2 buffets 2 piscinas e a praia á porta ...
Fomos a todos os outros e melhor só, porventura o âmbar (só para adultos).
Mais recente tens o Fantasia que fica colado ao Esmeralda e esse sim é EXCLUSIVO (funcionários em cada acesso ao complexo)
Acesso á praia exclusivo (não a praia só o acesso) pura e simplesmente só tiras fotos de longe.
Se tiveres perguntas mais específicas atira...
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Obrigado pelo esclarecimento Ludgero, já estou mais esclarecida. Tenho que falar com o Juan e ver se de facto tenho direito a essa situação don pablo collection. porque apenas é mencionado na reserva junior suite deluxe no Luxury GBP esmeralda (don pablo colection).
posto isto...vou verificar.

obrigada ;)

Se me lembrar de mais alguma questão em concreto eu apito.
 
Última edição por um moderador:

Ludgero

Membro
E Wifi em todo o hotel 24H(2 dispositivos por quarto) , para os meus miúdos muito importante .
E restaurantes á lá carte ilimitados (pessoalmente não apreciei nenhum, acabei sempre por ir ao buffet petiscar como bom português).

PS: que BOM preço....
 
Mais alguem ficou hospedado recentemente?

Qualquer dica é bem vinda dado que irei estar por lá 14 noites daqui a poucos dias.
 

Maria_Botelho

Membro Novo
Estive em 2016 no Esmeralda e no ano passado no Fantasia. O Esmeralda é mais pequeno e acaba por ser mais sossegado. Gostei muito dos dois.
Julgo que há uma zona da praia realmente mais "exclusiva", que fica ao lado da zona do Fantasia. No ano passado, nunca tive dificuldade em arranjar lugar... Há sempre funcionários do hotel a servir bebidas na praia.
A piscina do Esmeralda que fica mais atrás, mais próxima do Fantasia, é ótima para se estar tranquilamente com as crianças.
Vai gostar!
 
Estive em 2016 no Esmeralda e no ano passado no Fantasia. O Esmeralda é mais pequeno e acaba por ser mais sossegado. Gostei muito dos dois.
Julgo que há uma zona da praia realmente mais "exclusiva", que fica ao lado da zona do Fantasia. No ano passado, nunca tive dificuldade em arranjar lugar... Há sempre funcionários do hotel a servir bebidas na praia.
A piscina do Esmeralda que fica mais atrás, mais próxima do Fantasia, é ótima para se estar tranquilamente com as crianças.
Vai gostar!
Obrigado Maria.
Pensei em trocar para o Fantasia mas acabei por desitir andam muitas viroses pelo Fantasia recentemente pelo que li no tripadvisor e nao conseguem acabar com aquilo.
 
Última edição por um moderador:

Maria_Botelho

Membro Novo
Obrigado Maria.
Pensei em trocar para o Fantasia mas acabei por desitir andam muitas viroses pelo Fantasia recentemente pelo que li no tripadvisor e nao conseguem acabar com aquilo.
Depois de fazer a reserva, no ano passado, também li esses comentários no tripadvisor e fiquei apreensiva, apesar dos meus filhos já não serem muito pequenos. A verdade é que fomos, correu tudo muito bem e não me apercebi de nada do que tinha lido...
Há mais crianças no Fantasia, é certo, mas os hóspedes do Fantasia deslocam-se por todo o hotel, nomeadamente pelo Esmeralda pois para ir a pé para a praia a passagem é por lá.
Uma das coisas que destaco pela positiva, tanto no Esmeralda como no Fantasia, é a limpeza.
Espero ter ajudado!
 
Top