Novidades

Luxury Bahia Pricipe Sian Ka'an ou Ambar Green

ASSM

Membro
Olá amigos viajantes!
Tenho duas propostas que me parecem bastante razoáveis para dois hóteis da cadeia Luxury Bahia Pricipe Don Pablo Collection. Uma para o Sian Ka'an no México, outra para o Ambar Green na Republica Dominicana. Sei que ambos não estão na linha da praia.
Posto isto, acham que vale a pena os Euros gastos e ficar nestes hóteis? A quem conhece, qual será a melhor opção?
Irei só com o marido, eu já conheço Punta Cana, ele não. Eu prefiro águas mais calmas e baixas, para o marido é indiferente. Tenho ideia de que as praias no México não são tão boas como na Republica Dominicana. Estou errada?
Se me puderem ajudar, agradeço muito.
Há já agora, a viagem é já para o final deste mês.
Bem haja! Obrigada!
 

Evy

Membro Ativo
Olá ASSM!

Começo por dizer que nunca estive em nenhum dos dois, mas também andei a fazer algumas pesquisas porque também irei viajar no final do mês. Da informação que consegui ir recolhendo por aqui e através do tripadvisor pareceu-me que a praia do Bahia Principe na Riviera Maya não será a melhor...há relatos de muito coral e algumas fotos onde se vêem os tão inestéticos sacos de areia, no entanto não sei se será assim em toda a extensão da praia.

Considerando que os preços que tínhamos para o Ambar e para o Sian Ka'an eram muito semelhantes, acabámos por escolher o Ambar Green que embora não seja na primeira linha de praia, permite-nos caminhar facilmente até ela (o que me parece já não se verificar no Sian Ka'an).
 

Titos

Membro Conhecido
O Asian Ka’an é um hotel recente com óptimas condições, mas fica muito longe da praia, tem mesmo de se apanhar o transporte. A praia não é boa, mas a zona reservada ao Asian Ka’an e ao Akumal forma uma baía sem pedras e com água muito calma, o problema é que tem muito pouca profundidade.
O Âmbar fica bem mais próximo da praia e dá para ir a pé.
 

Snm

Membro Ativo
Praias são diferentes por todo o México e por toda a RD. Na localização dos hotéis referidos o do México a água tem menos ondas devido à baía que criaram artificialmente (dependendo do gosto pode ser bom ou mau). Ambos não são 1a linha mas creio que o Sian Kan é muito mais longe. Na minha opinião se quer luxo mesmo... Sian Kan, se quer praia Ambar, sendo que o Ambar também é bastante bom no que diz respeito às instalações; mesmo assim parece-me que o Sian Kan está um ponto acima (talvez para compensar a praia ou por ser mais um golf resort).
 
Última edição por um moderador:

ASSM

Membro
Obrigada a todos!
Apesar de ser Hotel de Luxo e com um preço bastante convidativo, não quero estar dependente de transportes para me deslocar para a praia.
Posto isto , já tenho na mesa outras opções como o Riu Yucatan, Ocean Coral & Turquesa, Grand Bahia Principe Tulum 5* e Luxury Bahia Principe Akumal 5*.
Estou mais inclinada para o Riu Yucatan, pelo que tenho lido parece que a praia é melhor. É uma boa escolha?
 

Snm

Membro Ativo
Vais muito bem servida em termos de hotel no yucatan... e na minha opinião é o que tem melhor praia desses. Mas ressalvo que o estilo é diferente dos outros que citaste no primeiro coment.
 
Top