Novidades

Lugares - TAP

tampaocongelado

Membro Ativo
Vou ao Brasil em março, e queria antecipadamente reservar lugar no avião. Alguem sabe como se reserva na TAP? Isto assumindo que é na tap. Já contactei a agencia de viagens para me dizer rapidamente de quem é o voo, mas pelo que entendi é tap.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa Tarde Tampaocongelado...

Muito honestamente não sei se vai conseguir fazer reserva de lugares se viajar com uma tarifa baixa (tarifa de operador), penso que neste caso só vai conseguir fazer check in +- 48 horas antes da partida...

espero ter ajudado
pl
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
tampaocongelado disse:
E ao fazer o check in consigo marcar os lugares?
sim quando fizer o check in vão aparecer os lugares disponíveis ;)

contudo fale com a sua agência pois pode não ter sido nas tarifas que falei e aí poderá dar ...
 

roller

Membro Conhecido
O check in da TAP só pode ser feito 48h antes da viagem tenha sido reservada por agência ou não.
 
Boa tarde,

Liguei para o call center TAP, indique o código da sua reserva (é um algarismo normalmente com 6 caracteres) ao assistente e consegue efectuar a reserva de lugares sem problema.

É importante saber que ( caso o voo fosse dentro da europa com tarifa "tap discount") não teria a possibilidade de o fazer.

Espero ter ajudado :)

cumprimentos e boa viagem
Eduardo
 

Rosario

Membro Conhecido
tampaocongelado disse:
Vou ao Brasil em março, e queria antecipadamente reservar lugar no avião. Alguem sabe como se reserva na TAP? Isto assumindo que é na tap. Já contactei a agencia de viagens para me dizer rapidamente de quem é o voo, mas pelo que entendi é tap.

eduardomachadopereira disse:
Boa tarde,

Liguei para o call center TAP, indique o código da sua reserva (é um algarismo normalmente com 6 caracteres) ao assistente e consegue efectuar a reserva de lugares sem problema.

É importante saber que ( caso o voo fosse dentro da europa com tarifa "tap discount") não teria a possibilidade de o fazer.

Espero ter ajudado :)

cumprimentos e boa viagem
Eduardo
É como o Eduardo diz, mas atenção se for voo "tap discount" também consegue fazer chech-in com reserva de lugares através da net mas apenas 48 horas antes do voo.
O ano passado voei na Tap para Barcelona com esta tarifa e não tive problemas em fazer reserva de lugares.
 

tampaocongelado

Membro Ativo
O voo é daqui a 2 dias por isso vou tentar fazer isso online...

Já agora, sabem dizer-me quais são os melhores lugares num avião destes da tap (voo para o Brasil)?
 

Rosario

Membro Conhecido
Qto aos melhores lugares não posso ajudar, como viajei para Barcelona não me preocupei com isso.
 
tampaocongelado diga-me o modelo do avião sff :)

Sabe-me dizer se é o a330 ou a340?

Se não souber como me dizer diga-me só a data do voo, numero de voo e o destino (por exemplo 19 Março, TP68, com destino ao Rio de janeiro). Porque assim consigo-lhe dizer com mais certeza a nivel dos lugares.

Cmpts
 
Boas,

É o a330, por norma para salvador é sempre o a330 que opera nesta rota! E já fui confirmar no site da tap. Mas para confirmares basta ires ao bilhete electronico que (por vezes) dizem. Há ainda uma outra forma que é ir ao site www.checkmytrip.com, inserir lá os seus dados da viagem e pode confirmar todos os detalhes dos voos.

Relativamente aos lugares, sinceramente acho preferivel fazer ainda hoje(hoje as 17h) o check in online uma vez que é permitido fazer o check in com 48h de antecedencia no site da TAP. Fazendo o quanto antes tem a possibilidade de apanhar bons lugares (isto se outros passageiros não marcaram previamente atraves de uma chamada para o call center para a tap). Contudo, na sua situação como já faltam poucas horas para o check in online abrir penso que não lhe compensa ligar para o call center e pedir uma pré marcação de lugares. Quanto aos lugares, na minha opinião, os melhores são os da fila 11 e 27/28 - LUGARES COM ESPAÇO REDOBRADO (Porém por vezes estes lugares são destinados a familiares com crianças de colo e é um pouco chato ouvir os choros dos bebés durante mais de 6h). Todos os outros lugares do avião são identicos tirando os das filas 25 e 40/41 uma vez que se situam ao lado das WC).

Espero ter ajudado,

qualquer coisa disponha.

Cmpts e boa viagem
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Ok, obg pela ajuda. Vou tentar fazer isso Às 17h...

E já agora, como posso fazer o mesmo para o regresso? Basicamente o regresso será por ordem de chegada, certo?
 
Boas,

Não sei se levas PC, se sim aconselho-te a fazer o check in online também :) com as tais 48h de antecedencia...
Se não, podes ligar para a TAP ainda hoje/amanhã e pedires para reservares os lugares, bastando dar o teu numero de reserva.
Em ultimo caso, só mesmo quando fizeres o check in no aeroporto no regresso!

Se precisares de algo diz.

Cmpts e boa viagem
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Levo pc mas ja soube que no hotel onde vou estar nao há wifi gratis, por isso provavelmente não vou usar.. Sabes qual é o numero cliente para ligar e fazer esse pedido?
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Viva,

Consegui marcar os lugares na fila 28 à janela, mas não vi lá nada que indicasse "LUGARES COM ESPAÇO REDOBRADO", quer nas filas 11, 27 ou 28.

De certeza que estes lugares são mais espaçosos?
 
Sim claro,

707 205 700

Marcas 1, seguido de 2 (Reservas) penso eu e depois seleccionas para falar com um assistente. Contudo, estes dias eles têm andado a rebentar pelas costuras por causa das greves e já liguei hoje 3 vezes para eles e esperei mais de 10 min por chamada e nem fui atendido. Mas é uma questão de experimentares.

Abcs
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Preciso de ajuda URGENTE!!! Acabei de fazer o check in como disseste para a fila 28, no entanto fui ao site que me disseste (checkmytrip) e no desenho do avião esta fila aparece-me como sendo a fila ao lado do WC!!!!!!

Quero qualquer lugar menos os que são perto do WC!!! Confirma-me rapido o que está errado, para fazer a alteraçao. sff
 
Boa tarde,

desculpa a demora.

Relativamente as WCs não te posso confirmar. Mas em dúvida então não reserves esses lugares. Quanto ao espaço, se forem as filas a que me referi são de facto com espaço redobrado, mas podes confirmar vendo se é a primeira fila da cabina, por ser essa a razão de escrever 27 ou 28 porque dentro do mesmo modelo ( a330) podem variar.

Se não gostas das WC, e eu não tendo a certeza NÃO MARQUES esses que eu te disse!!!

Cmpts e desculpa a demora
 
Top