Novidades

Lua de Mel- Road trip Sul da Europa 2017

Rita Pontes

Membro Novo
Boas, Malta!
Vou casar em Junho e estamos a pensar fazer uma viagem de 22 dias de carro pelo sul da Europa.
A ideia está ainda numa fase muito embrionária. Saímos de Lisboa provavelmente rumo a Girona ou San Sebastian. Seguiremos para o Sul de França com paragens na cote de azur e arredores. Depois sul de Itália para conhecer a Sicília e praias vizinhas. E, finalmente, Toscania (nao deve dar para muito mais em 22 dias).
Alguem já fez uma viagem semelhante e me possa dar todas as dicas, conselhos e roteiros?
A nível de budjet, o total da viagem ficaria mais ou menos quanto? Não podemos gastar muito em alojamento mas, visto ser uma viagem de Lua de Mel, gostaríamos de algum conforto e de fazer refeições em bons restaurantes (nada de luxos, obviamente).
Agradeço, desde já, a vossa ajuda!
 

d3ci0

Membro Conhecido
Boas,

Eu já fiz uma Road Trip (18 dias) e tenho o meu report neste forum onde podes consultar e ver algumas das cidades e pontos de interesse que podes adicionar aos teus. ;)

Não sei bem que cidades pretendes visitar, mas acho que Veneza é paragem obrigatória em Itália. Se for possível visitem Annecy em França, muito próximo da Suiça, é linda de morrer...

A nível de restaurante pouco posso ajudar, não me lembro, basicamente era consultar pelo tripadvisor e escolher. Alojamentos utilizei a Booking e marcava com um dia de antecedência, mas era pelo mais barato no meu caso, depois de um dia a conduzir não valia a pena pensar em muitos luxos, era chegar a cama preparar o roteiro, o próximo hotel, carregar equipamentos e capotar de cansaço.

Budjet... Bem isso depende muito mas posso adiantar:
Total Gasóleo 422,87 €
Total Estacionamento 126,60 €
Total Portagens 246,39 €
Total Aluguer Carro 856,34 €
Alojamento perto de 750,00€ mas atenção que ainda fiquei alguns dias em casa de familiares.
Alimentação, não tenho ideia de quanto.

O Itinerário foi: Lisboa → Badajoz → Madrid (Noite) → Saragoça → Barcelona (Noite) → Montpellier → Marselha (Noite) → Cannes → Nice (Noite) → Mónaco → Génova (Noite) → Brescia → Veneza (Noites) → Milão → Genebra (Noites) → Montreux → Lausanne → Annecy → Paris (noite) → Bordéus (Noite) → Saint-Jean-De-Luz → Burgos (Noite) → Braga → Porto (Noites) → Guimarães → Aveiro → Lisboa.

ai1368-photobucket-com_albums_ag187_d3ci0_road_20trip_202014_mapa_zpsqx9gxvoz-jpg.jpg
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

estou a ver que para 2017 é só pessoal a fazer Road-trips pelo Sul da Europa... é assim mesmo... :)
Eu fiz a minha em 2016, e podes ver o report pelo link que está na minha assinatura... mal entrei em Itália, pois foram 15 dias.
Vejam bem o que querem fazer e digam-nos, pois só assim podemos ajudar...
O que gostam de fazer? caminhadas, praia, visitar cidades e monumentos? Etc...

falem um pouco mais do que pretendem, pois só assim vos poderemos ajudar... entretanto vejam alguns reports (o meu está gigantesco, eu sei) se tiverem duvidas perguntem e vão falando, que o pessoal vai ajudando e dando ideias para que tenham uma Lua de Mel de Sonho!!!

Cumps
 

Rita Pontes

Membro Novo
Boas,

Eu já fiz uma Road Trip (18 dias) e tenho o meu report neste forum onde podes consultar e ver algumas das cidades e pontos de interesse que podes adicionar aos teus. ;)

Não sei bem que cidades pretendes visitar, mas acho que Veneza é paragem obrigatória em Itália. Se for possível visitem Annecy em França, muito próximo da Suiça, é linda de morrer...

A nível de restaurante pouco posso ajudar, não me lembro, basicamente era consultar pelo tripadvisor e escolher. Alojamentos utilizei a Booking e marcava com um dia de antecedência, mas era pelo mais barato no meu caso, depois de um dia a conduzir não valia a pena pensar em muitos luxos, era chegar a cama preparar o roteiro, o próximo hotel, carregar equipamentos e capotar de cansaço.

Budjet... Bem isso depende muito mas posso adiantar:
Total Gasóleo 422,87 €
Total Estacionamento 126,60 €
Total Portagens 246,39 €
Total Aluguer Carro 856,34 €
Alojamento perto de 750,00€ mas atenção que ainda fiquei alguns dias em casa de familiares.
Alimentação, não tenho ideia de quanto.

O Itinerário foi: Lisboa → Badajoz → Madrid (Noite) → Saragoça → Barcelona (Noite) → Montpellier → Marselha (Noite) → Cannes → Nice (Noite) → Mónaco → Génova (Noite) → Brescia → Veneza (Noites) → Milão → Genebra (Noites) → Montreux → Lausanne → Annecy → Paris (noite) → Bordéus (Noite) → Saint-Jean-De-Luz → Burgos (Noite) → Braga → Porto (Noites) → Guimarães → Aveiro → Lisboa.

ai1368-photobucket-com_albums_ag187_d3ci0_road_20trip_202014_mapa_zpsqx9gxvoz-jpg.jpg
Obrigada! um óptimo ponto de partida mas não consigo abrir o link. podes ajudar?
Achas que da para marcar os hotéis na véspera ou com alguns dias de antecedência? vamos a meio de Junho.

Boas,

estou a ver que para 2017 é só pessoal a fazer Road-trips pelo Sul da Europa... é assim mesmo... :)
Eu fiz a minha em 2016, e podes ver o report pelo link que está na minha assinatura... mal entrei em Itália, pois foram 15 dias.
Vejam bem o que querem fazer e digam-nos, pois só assim podemos ajudar...
O que gostam de fazer? caminhadas, praia, visitar cidades e monumentos? Etc...

falem um pouco mais do que pretendem, pois só assim vos poderemos ajudar... entretanto vejam alguns reports (o meu está gigantesco, eu sei) se tiverem duvidas perguntem e vão falando, que o pessoal vai ajudando e dando ideias para que tenham uma Lua de Mel de Sonho!!!

Cumps
Agradeço, desde já, a tua disponibilidade.
A nossa ideia é rumar a San Sebastian (talvez com paragem em Girona), fazer toda a costa do sul de França, Itália e, se der tempo, dar um pulo à Croácia!
Gostamos de conciliar a parte cultural com praia e alguma diversão.

Serao cerca de 22 dias. O budjet não abunda mas já se sabe que a Europa não é a Ásia. Não pretendemos grandes luxos mas, sendo lua de mel, ficar em dormitório nao é opção.
O que aconselhas a nível de percurso? se souberes de alojamento e restaurantes com boa relação preço qualidade agradeço!
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Obrigada! um óptimo ponto de partida mas n consigo abrir o link. podes ajudar?
Achas que da para marcar os hoteis na véspera ou com alguns dias de antecedência? vamos a meio de Junho.


Agradeço, desde já, a tua disponibilidade.
A nossa ideia é rumar a san Sebastian (talvez com paragem em Girona), fazer toda a costa do sul de França, Itália e, se der tempo, dar um pulo à Croácia!
Gostamos de conciliar a parte cultural com praia e alguma diversão.

Serao cerca de 22 dias. O budjet nao abunda mas ja se sabe que a Europa não é a Asia. Nao pretendemos grandes luxos mas, sendo lua de mel, ficar em dormitório nao é opção.
O que aconselhas a nivel de percurso? se souberes de alojamento e restaurantes com boa relacao preço qualidade agradeço!
Boas,
isso do budget é muito relativo, se vires a minha road-trip, vês que "apenas" gastei cerca de 1100€ por duas pessoas, o d3cio por exemplo só em aluguer de carro e combustível gastou mais do que isso, e os quilómetros foram praticamente os mesmos.
Existem várias formas de poupar algum dinheiro sem comprometer depois o conforto, por exemplo, eu fui de PT até Andorra, então tinha mais ou menos calculado de forma a chegar a Andorra com o deposito vazio, pois lá a gasolina estava a 1€/lt, em França só coloquei em postos que vendiam gasolina com etanol, pois o preço era de 1,13€/lt ao invés dos quase 1,4€ normais e para ajudar à festa, tentei fazer "hypermiling", que consiste em rolar o carro a baixas rotações... é verdade que em 15 dias demorei mais umas duas a 3 horas na estrada, mas poupei mais de 2 litros a cada 100Kms, face à condução normal (no meu caso, em autoestrada rolei a uma velocidade média de 95Km/h), e mesmo assim só não poupei mais por ter feito muitos kms em montanha, quer nos Pirenéus, quer nos Alpes.

Depois existe a parte de alojamento e essa é mais complicada... eu utilizei AirBNB onde encontrei a melhor relação conforto/preço, utilizei campismo nas zonas de montanha e utilizei hotéis que reservava em formato de Last-minute, pois eu não tinha nada planeado, pois o que mais gosto de uma road-trip é a liberdade que ela me dá de alterar os planos.

Quanto a percurso, isso já depende muito do que voces gostem, mas sem duvida que recomendo uma passagem pelos Pirenéus e pela zona do rio Verdon onde podem também apreciar os campos de lavanda...
Da minha viagem diria que esses 2 pontos são os mais imprescindíveis, mas é uma questão de leres o meu report e depois então colocares as questões que te assombrem a mente :)

Cumps
 

d3ci0

Membro Conhecido
Boas,
Fica aqui o Link [Report] Road Trip 6522 km!
Pessoalmente acho um pouco arriscado ir já com os hotéis marcados, mas isso depende de vários factores, por exemplo se pensas em visitar mais do que uma cidade/aldeia por dia, podes perder muito tempo a encontrar pontos de interesse, estacionamento, ficar perdido (pode acontecer), transito, podes descobrir locais que não estavam previstos mas que vale a pena visitar (Aconteceu imenso ;)), perdes muito tempo e combustível :D, é por isso que marcava sempre um dia antes.
Para ir com tudo marcado tem de traçar o roteiro e seguir a risca, para evitar pagar alojamento que podes não usufruir.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
O d3cio vem reforçar aquilo que já havia dito em relação ao alojamento e para perceberes como as coisas "funcionam" dou-te alguns exemplos que já aconteceram comigo.
- Na minha road-trip pela Grécia, tinha tudo reservado com antecedência, e ao 3º dia por não ter apanhado um ferry a horas perdi uma noite de hotel numa ilha e ainda tive de ir reservar outro hotel... foi a 1ª e última grande road-trip em que reservei tudo com antecedência.
- Na road-trip que fiz pelos mercados de Natal, quando estava no Sul da Alemanha o tempo começou a piorar e a dar muita neve, como ainda tínhamos de atravessar a Floresta Negra, decidimo-nos antecipar à neve e fomos um dia mais cedo para Estrasburgo onde íamos apanhar o avião... mesmo assim apanhamos imensa neve, mas se tivéssemos feito conforme o plano, quase certo que não tínhamos apanhado o avião por causa do forte nevão.
- Nos Pirenéus, fiquei mais uma noite do que estava previsto inicialmente, pois era para dormir em Saragoça e acabei por ir directo a Andorra. Por contrario em Nimes era para ficar mais tempo, mas a cidade estava completamente um caos e sai de lá o mais rápido possível, se tivesse hotel reservado com mais um dia, tinha sido frustrante pois ia estar num local que estava a detestar. Em Nice, estava a contar ficar lá uma noite e acabei por ficar lá 3 e ainda por cima o alojamento foi o melhor que apanhei na relação qualidade/preço.

Quanto ao trajecto, recomendo que coloques num mapa do google os pontos de interesse e depois quando já tiveres quase todos, vais fazendo o "desenho" do percurso.
 

Rita Pontes

Membro Novo
Boas,
Fica aqui o Link [Report] Road Trip 6522 km!
Pessoalmente acho um pouco arriscado ir já com os hotéis marcados, mas isso depende de vários factores, por exemplo se pensas em visitar mais do que uma cidade/aldeia por dia, podes perder muito tempo a encontrar pontos de interesse, estacionamento, ficar perdido (pode acontecer), transito, podes descobrir locais que não estavam previstos mas que vale a pena visitar (Aconteceu imenso ;)), perdes muito tempo e combustível :D, é por isso que marcava sempre um dia antes.
Para ir com tudo marcado tem de traçar o roteiro e seguir a risca, para evitar pagar alojamento que podes não usufruir.
O d3cio vem reforçar aquilo que já havia dito em relação ao alojamento e para perceberes como as coisas "funcionam" dou-te alguns exemplos que já aconteceram comigo.
- Na minha road-trip pela Grécia, tinha tudo reservado com antecedência, e ao 3º dia por não ter apanhado um ferry a horas perdi uma noite de hotel numa ilha e ainda tive de ir reservar outro hotel... foi a 1ª e última grande road-trip em que reservei tudo com antecedência.
- Na road-trip que fiz pelos mercados de Natal, quando estava no Sul da Alemanha o tempo começou a piorar e a dar muita neve, como ainda tínhamos de atravessar a Floresta Negra, decidimo-nos antecipar à neve e fomos um dia mais cedo para Estrasburgo onde íamos apanhar o avião... mesmo assim apanhamos imensa neve, mas se tivéssemos feito conforme o plano, quase certo que não tínhamos apanhado o avião por causa do forte nevão.
- Nos Pirenéus, fiquei mais uma noite do que estava previsto inicialmente, pois era para dormir em Saragoça e acabei por ir directo a Andorra. Por contrario em Nimes era para ficar mais tempo, mas a cidade estava completamente um caos e sai de lá o mais rápido possível, se tivesse hotel reservado com mais um dia, tinha sido frustrante pois ia estar num local que estava a detestar. Em Nice, estava a contar ficar lá uma noite e acabei por ficar lá 3 e ainda por cima o alojamento foi o melhor que apanhei na relação qualidade/preço.

Quanto ao trajecto, recomendo que coloques num mapa do google os pontos de interesse e depois quando já tiveres quase todos, vais fazendo o "desenho" do percurso.
Pois... Isso aconteceu-me há 2 semanas na Tailândia. Perdi 5 noites já pagas porque os hotéis nao prestavam. Conclusão, o barato saiu-me caro... Daí que só marquei o hotel da primeira paragem
 
Última edição por um moderador:
Top