Novidades

lua de mel méxico

patty

Membro
ola a todos.
estive a ver as promoções para o mês de agosto e estou indesisa
riu yucatan que tem uma das mais belas praias, ou occidental grand xcaret que tem uma praia artificial e é mais sossegado, mas que ao que parece dá acesso ao parque xcaret. não sei para qual me inclinar, ajuda é precisa...

patricia
 

armarques

Membro
Olá,

Estive em Agosto passado no México e adorei (https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/catalonia-playa-maroma-17ago-a-01set09-5228/).

Não fiquei em nenhum dos hoteis referidos (fiquei na cadeia Catalonia), no entanto uma sugestão é que a escolha não seja feita em função da entrada em Xcaret.
Passei um dia no parque mas julgo que não repetia - acho que o que vale mesmo a pena é o espectáculo nocturno que têm. As operadoras (tanto da agência de viagens como as locais - a quem comprei o pacote) encarregam-se do transporte.

Espero não ter confundido mais....
 

Anaoliveira

Membro
Olá Patty
informa-te bem em relação ao Riu Yucatan :s, eu vi um post neste forum de Dez2009 em relação a esse hotel, fui logo retirar a minha reserva (para Maio) para o Bahia Principe :D.
 

patty

Membro
de facto, também vi esse report...
mas tem malta daqui do forum que foi agora a 6 de março para lá, estou á espera de ver as reações. claro que mencionei estes hoteis, não quer dizer que vá para eles, porque eles são tantos...
eu gostaria de ficar na praia del carmen, porque para além do hotel tem muito que passear, mas estou aberta a todo o tipo de sugestões...
obrigada

Anaoliveira disse:
Olá Patty
informa-te bem em relação ao Riu Yucatan :s, eu vi um post neste forum de Dez2009 em relação a esse hotel, fui logo retirar a minha reserva (para Maio) para o Bahia Principe :D.
 

Amlet

Membro
Occidental Grand Xcaret

Olá Patty
Estive no Riu Lupita em 2006 e corri toda a playa del Carmen na altura e tb visitei o Riu Yucatan, porque como clientes do Lupita podíamos usufruir dos outros hoteis do grupo e como ficam todos próximos estive em todos, podíamos fazer todas as refeições excepto jantar. É um hotel bom mas se for para compara-lo com o Occidental Grand Xcaret, aconselho este ultimo.
Estive lá este ano em Janeiro e adorei. Como referiste que gostavas de estar mais próxima de playa del carmen, este só fica a menos de 10 min.de taxi. O táxi custa 10 dolares. è somente a unica desvantagem é que pagas mais de taxi do Xcaret do que pagarias do Yucatan, em termos de distancia não é nada por ai além. Mas vale muito a pena visitar playa del carnem, de dia e de noite.
Quanto ao Occidental Grand Xcaret, é espectacular, o hotel é muito bonito, numa area enorme, e rodeado de mato por todos os lados, é tudo em grande. Tem 3 piscinas muitos bares, restaurantes, muitas actividades, o staff muito simpático, toda a gente comprimenta. Depois fica mesmo ao lado do parque Xcaret que por 40 dolares podes visitar o parque e melhor ainda podes voltar para o hotel para almoçares, por exemplo, assim poupas nas refeições que são pagas no parque, e voltas a entrar no parque, do hotel ao parque andas 5 min. No dia em que lá fui começou a chover torrencialmente, voltei ao hotel, troquei de roupa, entretanto fui comer,parou de chover e regressei ao parque para ver o espectáculo noturno.
O que menos gostei no hotel fui a praia, que é uma praia artificial, mas depois de lá estarmos tudo o resto supera isso, tb tem uma piscina que agua salgada.
Recomendo para a lua de mel, tem umas camas de praia e de piscinas muito românticas e de noite a iluminação é muito bonita.
Dá uma vista de olhos no site do Hotel.

Boa viagem

Boa
 

patty

Membro
Amlet disse:
Olá Patty
Estive no Riu Lupita em 2006 e corri toda a playa del Carmen na altura e tb visitei o Riu Yucatan, porque como clientes do Lupita podíamos usufruir dos outros hoteis do grupo e como ficam todos próximos estive em todos, podíamos fazer todas as refeições excepto jantar. É um hotel bom mas se for para compara-lo com o Occidental Grand Xcaret, aconselho este ultimo.
Estive lá este ano em Janeiro e adorei. Como referiste que gostavas de estar mais próxima de playa del carmen, este só fica a menos de 10 min.de taxi. O táxi custa 10 dolares. è somente a unica desvantagem é que pagas mais de taxi do Xcaret do que pagarias do Yucatan, em termos de distancia não é nada por ai além. Mas vale muito a pena visitar playa del carnem, de dia e de noite.
Quanto ao Occidental Grand Xcaret, é espectacular, o hotel é muito bonito, numa area enorme, e rodeado de mato por todos os lados, é tudo em grande. Tem 3 piscinas muitos bares, restaurantes, muitas actividades, o staff muito simpático, toda a gente comprimenta. Depois fica mesmo ao lado do parque Xcaret que por 40 dolares podes visitar o parque e melhor ainda podes voltar para o hotel para almoçares, por exemplo, assim poupas nas refeições que são pagas no parque, e voltas a entrar no parque, do hotel ao parque andas 5 min. No dia em que lá fui começou a chover torrencialmente, voltei ao hotel, troquei de roupa, entretanto fui comer,parou de chover e regressei ao parque para ver o espectáculo noturno.
O que menos gostei no hotel fui a praia, que é uma praia artificial, mas depois de lá estarmos tudo o resto supera isso, tb tem uma piscina que agua salgada.
Recomendo para a lua de mel, tem umas camas de praia e de piscinas muito românticas e de noite a iluminação é muito bonita.
Dá uma vista de olhos no site do Hotel.

Boa viagem

Boa
ola amlet:
obrigada pelos comentarios, queria fazer uma pergunta, quem ficar alojado no Grand Xcaret, apenas paga de entrada no parque 40 dolares por pessoa???
e a comida era boa e variada??

patricia
 

Amlet

Membro
México

Olá Patty
Sim, eu só paguei 40 Dolares de entrada em Xcaret. Que é a entrada basica, podes ver mais detalhes dos diferentes preços de entrada, no site de Xcaret.
Dão nos uma pulceira, que temos que conservar todo o dia.
Não cheguei a comer em Xcaret, porque começou a chover e voltamos para o hotel, onde almoçamos. Depois voltei a entrar em Xcaret e assisti ao espectaculo nocturno, que é muito giro.
A comida no hotel Occidental Grand Xcaret era boa, variada..., posso dizer que sim no inicio, depois ao fim de 3 dias já começamos a ver que certas coisas são sempre as mesmas. A fruta por exemplo não era muito variada, mas talvés devido á época do ano (Fevereiro). Têm varios restaurantes temáticos á carta e depois o buffet principal e 2 outros, um á beira da piscina e outro á beira mar.
Se já esteve noutro Tudo Incluido, não é muito diferente.

Espero que tenha ajudado, mais alguma questão estou ao dispor.

Telma
 

silvia13

Membro Novo
Boa noite Telma,
tb vou c/ o meu marido p/ o grand occidental xcaret dia 20/06, espero então ter escolhido bem o hotel...
Tiveste possibilidade de escolher o quarto? enviei 1 mail p/ o hotel a pedir o + proximo possivel da praia, no piso superior e cama king size mas n me responderam. Já vi várias fotos dos quartos mas n vi nenhuma da casa de banho, q tal, são boas? o quarto é bom?
Pagamos então 40 dolares p/ o xcaret? já ouvi ttas respostas diferentes inclusivamente ouvi dizer q n se pagava...
No aeroporto só pagamos taxa de saída certo? qto se paga?
Peço desculpa pela 'carrada' de perguntas...

Obrigada!
 

roller

Membro Conhecido
Eu ainda nunca fui as caraíbas.... mas pagar 1000€ de viagem para um destino de sonho para estar numa praia artificial... para mim não!

Para praias artificiais vou a tenerife ou mesmo a madeira. As caraíbas é para ir para o paraíso das praias de areia dourada e coqueiros por todo o lado

Apenas a minha opinião...
 

Amlet

Membro
silvia13 disse:
Boa noite Telma,
tb vou c/ o meu marido p/ o grand occidental xcaret dia 20/06, espero então ter escolhido bem o hotel...
Tiveste possibilidade de escolher o quarto? enviei 1 mail p/ o hotel a pedir o + proximo possivel da praia, no piso superior e cama king size mas n me responderam. Já vi várias fotos dos quartos mas n vi nenhuma da casa de banho, q tal, são boas? o quarto é bom?
Pagamos então 40 dolares p/ o xcaret? já ouvi ttas respostas diferentes inclusivamente ouvi dizer q n se pagava...
No aeroporto só pagamos taxa de saída certo? qto se paga?
Peço desculpa pela 'carrada' de perguntas...

Obrigada!

Olá Silvia
Eu não escolhi o quarto, a unica coisa que pedi foram camas separadas e fiquei num quarto com 2 camas de casal. Como o resort é grande existe um comboio, tipo os carrinhos do golf que percorre todo o resort a fazer o transporte de clientes.
Posso publicar algumas fotos da casa de banho para ter uma ideia. Na minha opinião são bastante razoaveis, com um duche bem espaçoso. O Quarto também era boa com muito espaço, ar condicionado, ventoinha no tecto, mini bar, televisão, roupeiro, etc.
Xcaret, paguei 40 Dolares, ainda tentei passar despercebida para ver se conseguia entrar mas pediram logo para ver a pulceira, tive mesmo que pagar.
No aeroporto só se paga á saida, dá para pagar em dolares, euros ou pesos, têm mesmo é que ser em dinheiro. E é na fila do check in, paguei, acho que foi 40 Euros, não me lembro bem. Mas eles logo na reunião no 1º dia com o representante da companhia, no hotel explicam logo tudo.

Boas Férias
Telma
 

silvia13

Membro Novo
Olá Telma!

Muito obrigada pelas informações :D estava c/ 1 pco de receio pq n se fala mto neste hotel...só se fala no bahia principe...
se puderes colocar fotos do quarto e wc agradecia mto!
Mmo assim se só pagamos 40 dolares p/ o xcaret já é mto bom...
Outra coisa, a praia...apesar de artificial é boa? dá p/ fazer snorkel?

obrigada!
 

Amlet

Membro
Olá de novo
Já publiquei umas fotos do quarto e casa de banho, não são lá grande coisa mas é o que tenho, :)
Eu achei a praia boa, a vista é que não é nada de jeito, mas dá para fazer snorkel, os peixes vêm mesmo até á praia, e na piscina de água salgada, andas mesmo rodeada de peixes, consegues tocar-lhes e tudo.

Bjs
Telma
 

susanacruz

Membro
Olá Patty, não te querendo baralhar mais mas apenas mais uma opinião:) lol... Acabei de chegar da Riviera Maya e fiquei no Barceló Maya Caribe Beach e só tenho a dizer maravilhas do resort a praia é fantástica fica um pouco mais à frente dos Riu mas nós viemos nos colectivos (autocarros) até à Praia Del Carmen 2 vezes e nunca tivemos problemas. A praia não tem rochas e espectacular a sério pondera mais esta opção que não te vais arrepender. Eu decidi tb por ler mtos testemunhos aqui do fórum pesquisa muito e boa viagem:)

Jokinhas

Susana
 

silvia13

Membro Novo
olá Telma!
Obrigada pelas fotos, o duche parece grande... :)
Gostei mto do vestido da senhora mexicana :()

Obrigada ;)
 

Ribas69

Membro
susanacruz disse:
Olá Patty, não te querendo baralhar mais mas apenas mais uma opinião:) lol... Acabei de chegar da Riviera Maya e fiquei no Barceló Maya Caribe Beach e só tenho a dizer maravilhas do resort a praia é fantástica fica um pouco mais à frente dos Riu mas nós viemos nos colectivos (autocarros) até à Praia Del Carmen 2 vezes e nunca tivemos problemas. A praia não tem rochas e espectacular a sério pondera mais esta opção que não te vais arrepender. Eu decidi tb por ler mtos testemunhos aqui do fórum pesquisa muito e boa viagem:)

Jokinhas

Susana

Olá pessoal eu vou para o Barcelo Maya Beach Resort dia 26 e gostava de esclarecer uma duvida.

Ouvi pessoas a dizer que quando chegaram ao hotel optaram por pagar mais alguma coisa e poder usufruir de vários restaurantes e de bebidas internacionais.

Alguém me sabe dizer quanto se paga ao certo?

Cumprs Ribas
 

annie

Membro
Ribas qdo voltares não te esqueças do report e muitassssssssssssssssssss fotos,vou pra lá a 20 de setembro.:blush:
 
Top