Novidades

Lua de Mel Maio - Bangkok, Krabi e Phi Phi - ajuda

lucasousa

Membro Novo
Boa tarde.
No próximo mês de Maio vou de lua de mel, sendo quase certo que o destino será a Tailândia.
Já vi muitos reports e tópicos sobre este destino mas ainda assim tenho algumas dúvidas para as quais precisava de ajuda.
Apesar de muita gente aconselhar Koh Samui pelo risco de monções, estava inclinado a ir para o mar de Andaman.

Assim o meu plano seria:
19 de Maio - casamento
20 de Maio - visto vários voos partirem não muito cedo fariamos os voos para Bangkok neste dia com chegada a 21

21 a 24 de Maio - Bangkok (3 noites)
A minha ideia seria no dia 24 de manhã ir para a região de Andaman. E aqui estávamos inclinados para começar por Krabi (em detrimento de Phuket)

24 a 28 de Maio (4 noites) - Krabi - estavamos a ponderar o Tubkaak resort ou o Amari Vogue. Alguém tem experiência nestes hoteis? Parecem-me um pouco isolados (embora com shuttle para Ao nang) e isso provoca-me 2 duvidas:
- refeições - indo com PA e estando o hotel um pouco isolado as refeições poderão ficar um pouco caras
- excursões - a minha ideia seria reservar excursões em agências locais. Gostava de fazer a excursão das 4 ilhas, a ida à Bond island e a excursão a Maya Bay e Bamboo island. Como nestes hoteis deverei estar um pouco longe dessas agências, poderia reservar pela internet. Alguém conhece bons sites (e seguros) para reservar estas excursões?A outra possibilidade seria reservar em Ao Nang.

28 de Maio a 1 de Junho (4 noites) - Phi Phi island village ou Zeavola - O zeavola parece-me melhor, com quartos mais modernos e um hotel mais apropriado para lua de mel, penso é que estará mais distante de restaurantes e mais distante para excursões, podendo encarecer a viagem.
A excursão a Maya Bay também poderia fazer a partir das Phi Phi. Há alguma forma de tentar lá chegar antes da enxurrada de excursões. Com quem devo tentar reservar de modo a chegar lá cedo?

1 de Junho - regresso. Quanto tempo poderei demorar de Phi Phi ao aeroporto de Phuket? Porque tinha a intenção de nesse mesmo dia sair de Phi Phi,fazer o voo de Phuket-Bangkok (que já vi há a quase todas as horas) e apanhar o voo à noite em Bangkok? é possivel? Vi que há o transfer Phi Phi Phuket das 9 às 11 da manhã, não sei é depois como ir para o aeroporto? Não há forma mais rápida de fazer este transfer?

Obrigado por toda a ajuda
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Vou fazer esse percurso mas inverso!bangkok . phi phi . krabi! a volta é um grande esticão como vais fazer , pensei no Zeavola tb, mas não tens nenhuma privacidade nos quartos!vê no tripadvisor e comprova!
 

badbones

Membro Conhecido
Ve o meu report sobre a Tailandia porque pode esclarecer algumas coisas.

Resumindo:
- 3 noites em Bangkok é aceitavel. Não é o ideal mas como nestas coisas das viagens o tempo é sempre limitado 3 noites é bom
- Definitivamente Krabi em detrimento de Phuket
- Se a tua ideia é fazer excursões não fiques no Tubkaak. O Tubkaak é um bom hotel mas abusivamente caro. Tudo é caro, estadia, massagens, refeições, excursões... e não tens alternativas. Além disso pagares cerca de 280€/noite para ires fazer excursões ou ires a Ao Nang não vale a pena.
- Não vás à Bond Island. é muito longe. Vai antes à Hong Island. São muito bonitas e bem mais perto logo mais barato
- Fica em Ao Nang. Sugiro o Phu Pi Maan. Bom, barato, romantico, perto de tudo mas afastado da confusão. Não tem é vista mar mas existe lá alguns com vista mar que é uma questão de veres opiniões no Tripadvisor. Mas se queres fazer passeios pelas ilhas fica em An Nang.
- Se ficares em An Nang reserva sempre em agencias na rua nunca pela internet. Isto porque de vez em quando eles têm promoções mas pela internet compras sempre ao preço normal.

Quanto às Phi Phi não te posso ajudar porque visitei só de passagem.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
o badbones tem razão se pretenderes fazer alguma excursão tens sempre de ir de lancha para on nang, eu preferi ficar por on nang, acho que o passeio da 4 ilhas e andar de elefante e brincar com os macacos são imperdiveis!atenção não vou de lua de mel (já foi o tempo), dai o facto de ter escolhido a zona de on nang, mas fizestes uma excelente escolha de hoteis, como tubarrak e amari vogue brutais. É uma decisão muito vossa!
 

lucasousa

Membro Novo
Obrigado pela ajuda.

Acabei por reservar um programa semelhante à minha ideia inicial:
Bangkok (3 noites) - 22 a 25 de Maio - Hotel Montien Bangkok
Krabi (4 noites) - 25 a 29 de Maio - Tubkaak beach resort
Phi Phi (4 noites) - 29 de Maio a 2 de Junho - Phi Phi island village resort
Acabei por optar pelo Tubkaak porque vi que também há a possibilidade de excursões a partir dele e o hotel encantou a minha noiva.

Agora a minha dúvida passa pelo preenchimento dos dias pois são mais as hipóteses do que o tempo disponível.
Em Bangkok, uma vez que só aterro lá às 14 horas, no primeiro dia estou a pensar dar alguns passeios por ruas mais movimentadas e por um ou outro mercado.
Nos dias completos tenho ideia de num dos dias ver o palácio e os templos e no outro ir ao mercado flutuante. Não sei é muito bem o que fazer depois do mercado: rose garden? ria kwai? Numa das noites tinha ideia de subir ao Bayoke Sky hotel para ver uma panorâmica da cidade.
E em Bangkok tenho dúvidas sobre qual a melhor forma de deslocar: alugar um taxi para o dia todo, contratar uma agência local pela internet...Como é a minha primeira vez na ásia tenho dúvidas sobre o que vou encontrar.

Quanto à parte da praia, há muitos passeios que gostava de dar mas como o tempo não estica pedia ajuda sobre quais seriam as melhores opções de entre:
- visita às Phi Phi (Maya Bay, bamboo island...) - esta não tenho duvidas que vou fazer
- Ilhas Hong - uma vez que são muito próximas do Tubkaak também deve fazer parte do itinerário
- James bond island e ilhas vizinhas
- 4 ilhas - ilha Poda, Chicken, Pranang e tap
- parque dos elefantes e rainforest (em Krabi)
- ilhas similan - penso que não é possível visitar em Maio
Quais destas aconselham mais? E há alguma qu não esteja nesta lista e que aconselhem? Conhecem alguma boa agência ou guia tailandês com quem possa marcar alguma visita?
Obrigado pela ajuda
 

AnaN

Membro Novo
Obrigado pela ajuda.

Acabei por reservar um programa semelhante à minha ideia inicial:
Bangkok (3 noites) - 22 a 25 de Maio - Hotel Montien Bangkok
Krabi (4 noites) - 25 a 29 de Maio - Tubkaak beach resort
Phi Phi (4 noites) - 29 de Maio a 2 de Junho - Phi Phi island village resort
Acabei por optar pelo Tubkaak porque vi que também há a possibilidade de excursões a partir dele e o hotel encantou a minha noiva.

Agora a minha dúvida passa pelo preenchimento dos dias pois são mais as hipóteses do que o tempo disponível.
Em Bangkok, uma vez que só aterro lá às 14 horas, no primeiro dia estou a pensar dar alguns passeios por ruas mais movimentadas e por um ou outro mercado.
Nos dias completos tenho ideia de num dos dias ver o palácio e os templos e no outro ir ao mercado flutuante. Não sei é muito bem o que fazer depois do mercado: rose garden? ria kwai? Numa das noites tinha ideia de subir ao Bayoke Sky hotel para ver uma panorâmica da cidade.
E em Bangkok tenho dúvidas sobre qual a melhor forma de deslocar: alugar um taxi para o dia todo, contratar uma agência local pela internet...Como é a minha primeira vez na ásia tenho dúvidas sobre o que vou encontrar.

Quanto à parte da praia, há muitos passeios que gostava de dar mas como o tempo não estica pedia ajuda sobre quais seriam as melhores opções de entre:
- visita às Phi Phi (Maya Bay, bamboo island...) - esta não tenho duvidas que vou fazer
- Ilhas Hong - uma vez que são muito próximas do Tubkaak também deve fazer parte do itinerário
- James bond island e ilhas vizinhas
- 4 ilhas - ilha Poda, Chicken, Pranang e tap
- parque dos elefantes e rainforest (em Krabi)
- ilhas similan - penso que não é possível visitar em Maio
Quais destas aconselham mais? E há alguma qu não esteja nesta lista e que aconselhem? Conhecem alguma boa agência ou guia tailandês com quem possa marcar alguma visita?
Obrigado pela ajuda
Olá,

O hotel tubakk é colado ao amari:)
Quanto às visitas o hotel banyan tree também tem uma bar muito giro e com grande vista.
A melhor maneira para te deslocares è de taxi e tuk tuk. Mas nao contrates para o dia todo. Pede sempre para ligar o taxímetro...

As simillian nao dá para visitar em Maio.

Marca tudo lá e fora dos hoteis porque é muito mais barato.


Boa viagem
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Luca Sousa.
A Tailândia é um destino que vais adorar.
Tb estive no Mountien Bangkok, e gostei muito. Fica muito bem localizado e é muito glamoroso e nas Phi Phi Island Village. Este hotel é um brilho para os nossos olhos, casinhas de madeira espalhadas por entre os espaços verdejantes, muito romântico! No hotel são muito simpáticos (assim como em todo o lado), e tudo tem uma excelente qualidade!! Aqui ficámos tb 4 noites (só tive pena não ter ficado mais umas noites), fizemos mergulho, fomos a Maya Bay que é lindo!! Fomos a Monkey Beach (como o nome indica, tem muitos macaquinhos), onde levamos as famosas massagens tailandesas.
Estes dias foi mesmo para relaxar, namorar e aproveitar o que a vida tem de melhor.
 

badbones

Membro Conhecido
Em relação ao Bangkok sugiro a voltinha do costume aos palacios, buda deitado...e depois aproveita para andar pelas zonas mais movimentadas da cidade e pelos mercados nocturnos. Podes contratar uma agencia para o primeiro dia só por uma questão de optimização de tempo mas dá para andar de transportes (BTS ou taxi) ou mesmo a pé com bastante facilidade.

Quanto às excursões da praia como vais para o Tubkaak prepara-te para preços inflacionados. As Hong são mesmo em frente ao hotel e só te posso sugerir que não as percas por nada. Para mim em termos de paisagem foi muito melhor que as Phi Phi.

4 Ilhas é gira mas se não tiveres tempo para tudo prescinde desta. A James Bond não fui porque era muito longe. pelo que me disseram é lindissima mas está cheia de turistas devido à proximidade de Phuket.

Os elefantes e rainforest não fui. Tinha estado recentemente no Quenia e no Uganda pelo que achei não valia a pena. quanto aos elefantes tenho algumas reticencias à forma como os animais são tratados.

Nota importante: quando chegas à praia em frente ao tubkaak do teu lado direito existe uma casa de massagens na praia. As massagens aqui custam 1/3 do preço do hotel e são melhores. O Spa do Tubkaak é uma banhada das grandes.
 
Top