Novidades

lua de mel havana/varadero

Ana Cristina_10924

Membro Novo
Olá a todos, eu sou nova por aqui mas já tenho vindo a ler alguns posts.
Eu vou de lua de mel para cuba dia 24 de setembro, pretendo ficar uma noite em havana num dos hoteis da cadeia melia,depois sigo para varadero, 7 noites, ficando no iberostar varadero.
Estava a pensar em enquanto estiver em havana ir ao tropicana assistir ao cabaret e jantar lá, recomendam? E para almoçar por havana, recomendam algo? Gostava de talvez experimentar a tipica comida de rua, ir á aventura.
E para os lados de varadero, existe algum tipo de excursão que recomendem?
Eu já fui a varadero, mas em criança, pelo que a minha recordação é apenas as belas praias, mas queria realmente aproveitar agora.
Obrigada
 

lfdm

Membro Conhecido
Ana Cristina_10924 disse:
Olá a todos, eu sou nova por aqui mas já tenho vindo a ler alguns posts.
Eu vou de lua de mel para cuba dia 24 de setembro, pretendo ficar uma noite em havana num dos hoteis da cadeia melia,depois sigo para varadero, 7 noites, ficando no iberostar varadero.
Estava a pensar em enquanto estiver em havana ir ao tropicana assistir ao cabaret e jantar lá, recomendam? E para almoçar por havana, recomendam algo? Gostava de talvez experimentar a tipica comida de rua, ir á aventura.
E para os lados de varadero, existe algum tipo de excursão que recomendem?
Eu já fui a varadero, mas em criança, pelo que a minha recordação é apenas as belas praias, mas queria realmente aproveitar agora.
Obrigada
Olá,

Uma noite em Havana não dá para fazer aquilo que pretendes, uma vez que, chegarás já bastante tarde e não me parece que consigas ir nessa noite ao tropicana. Normalmente a deslocação para Varadero deverá ser realizada logo no inicio da manhã, pelo que, também não terás muito tempo para visitar Havana. No teu lugar pensava em ficar mais pelo menos um dia em Havana para conseguires o que pretendes.

Já não me recordo de todas as excursões desde Varadero, mas fiz uma que me agradou bastante. Foi um passeio de um dia de barco onde fui a uma ilha que já não me recordo do nome, no meio da viagem fomos nadar com golfinhos em alto mar.

lfdm
 

Ana Cristina_10924

Membro Novo
lfdm disse:
Olá,

Uma noite em Havana não dá para fazer aquilo que pretendes, uma vez que, chegarás já bastante tarde e não me parece que consigas ir nessa noite ao tropicana. Normalmente a deslocação para Varadero deverá ser realizada logo no inicio da manhã, pelo que, também não terás muito tempo para visitar Havana. No teu lugar pensava em ficar mais pelo menos um dia em Havana para conseguires o que pretendes.

Já não me recordo de todas as excursões desde Varadero, mas fiz uma que me agradou bastante. Foi um passeio de um dia de barco onde fui a uma ilha que já não me recordo do nome, no meio da viagem fomos nadar com golfinhos em alto mar.

lfdm
Pois, ja li noutros post sobre essa excursão, parece ser muito boa, almoça-se lagosta no barco, só nao sei se vai ate cayo blanco. Os preços dessa excursão, lembras-te?
Quanto a havana realmente, começo a ver que é pouco tempo, quis ficar la uma noite porque nao estava mesmo com vontade de depois de uma viagem tao grande de aviao, chegar de noite e ainda apanhar o transfer para varadero... Chegavamos aos pedaços...
 

João Portela_7486

Membro Novo
Também fui de Lua de Mel para Cuba em 10 de Setembro 2010, fazendo as 7 noites em Varadero, Iberostar Laguna Azul.

Se fosse hoje, teria escolhido o pacote 2 Havana + 5 Varadero, e mesmo assim 2 dias em Havana é muito pouco para tanto que há para ver.
Em relação à Tropicana recomendo, é um espectáculo muito bom, vi o show no dia em que fui de excursão a Havana.

Excursões em Varadero tens várias...
- Cayo Blanco, mas aconselho ir pelos Cruzeros del Sol, na marina da ponta da península, pois o espectáculo dos golfinhos é em alto mar, numas plataformas no mar, o outro cruzeiro que há, o espectáculo dos golfinhos é num delfinário no meio da península onde a água é um pouco "suja", e para tomar banho com os golfinhos é melhor.
- Baia dos Porcos (Bahia de Cochinos), que também gostaria de ter feito, onde se vai a uma aldeia de índios tainos de catamaran, visitas uma reserva com crocodilos, vais à playa Giron.
- Trinidade, Cinfuegos, Matanzas, penso que são estas cidades não me recordo bem...
- Jeeps e Boats,
- Havana,
As mais importantes que me lembro.

Tenho em casa ainda os folhetos, se quiseres posso dar os preços de 2010.

As excursões em Cuba são muito mais baratas que na RDominicana e México.

E existe um bus turístico que anda na península de Varadero que por 5 CUCs podes andar o dia todo.

O câmbio de Euros para Pesos Convertíveis fazes no próprio hotel. O Peso Convertível é de valor igual ao dólar + uma taxa de 10% se não me engano. Mas podes pagar em euros, as excursões.

A nível de mar é do melhor que há, para mim melhor que RD e México, no meu ver!
 

lfdm

Membro Conhecido
Ana Cristina_10924 disse:
Pois, ja li noutros post sobre essa excursão, parece ser muito boa, almoça-se lagosta no barco, só nao sei se vai ate cayo blanco. Os preços dessa excursão, lembras-te?
Quanto a havana realmente, começo a ver que é pouco tempo, quis ficar la uma noite porque nao estava mesmo com vontade de depois de uma viagem tao grande de aviao, chegar de noite e ainda apanhar o transfer para varadero... Chegavamos aos pedaços...
Já fui em 2005 por isso o preço está completamente fora de contexto, mas paguei 75 USD por pessoa.

Tenta ficar mais alguns dias em Havana, é uma cidade completamene diferente de tudo o que conhecemos.

Mai uma nota, fiquei no Mélia Habana e apesar de ter gostado bastante, fica muito longe do centro. O Cohiba também, pelo que, se pretendes um Mélia mais central terás de escolher o Trip.

lfdm
 

TeK

Membro Conhecido
Ir a Havana só um dia é um crime ;) Pelo menos 3 dias (2 noites) se assim for aconselho o Tropicana, caso contrário é preferível simplesmente deambular por Havana Velha e viver aquela cultura que se vive em cada esquina e rua da cidade.

Em Varadero, tirando a praia e 3 ou 4 excursões, pouco ou nada se faz mais, a excursão a Cayo Blanco é a melhor, o almoço é feito nesta ilha e não a bordo, na altura paguei 99USD e valeu a pena, repetia...

E pra teres uma ideia, desejo voltar a Cuba, para poder viver Havana novamente, irei combinar com um Cayo, porque Varadero para mim está visto e não me chama de volta.

Os hotéis podem ser longe, mas pra poucas noites um taxi é muito barato, não será problema, então se for um Côco Taxi, com 1€ ou 2€ fazes a festa. A cadeia MELIA e TRIP, são como os nomes indicam cadeias diferentes, mas confirmo que o Trip Habana Libre, fica mais perto do centro que o Melia Cohiba.
 

tofffes

Membro
Ana Cristina_10924 disse:
Olá a todos, eu sou nova por aqui mas já tenho vindo a ler alguns posts.
Eu vou de lua de mel para cuba dia 24 de setembro, pretendo ficar uma noite em havana num dos hoteis da cadeia melia,depois sigo para varadero, 7 noites, ficando no iberostar varadero.
Estava a pensar em enquanto estiver em havana ir ao tropicana assistir ao cabaret e jantar lá, recomendam? E para almoçar por havana, recomendam algo? Gostava de talvez experimentar a tipica comida de rua, ir á aventura.
E para os lados de varadero, existe algum tipo de excursão que recomendem?
Eu já fui a varadero, mas em criança, pelo que a minha recordação é apenas as belas praias, mas queria realmente aproveitar agora.
Obrigada
Já estive por 2 vezes em Cuba. Um dia para Havana não é nada. Se poderes ainda alterar aumenta mais 7 noites na estadia, compensa pelo preço, eentão terás muito tempo para visitar Havana, Cayo Blanco e outros.
Cayo Blanco é o paraíso, vale a pena.
Para Havana há excursões do hotel com ida à Tropicana e estadia em hotel em Havana.
 
Top