Novidades

Londres!!!

Olá a todos!

Bem, sei que o tema Londres está muito batido por aqui, mas falta pouco mais de 1 mês e as dúvidas surgem e não param!

Li algures que no Madame Tussaud os bilhetes descem de preço ao longo do dia, isto é ou já foi verdade? Se sim qual a melhor hora?

Travelcard e Oyster, pensei adquirir um de cada, isto porque acho que o Oyster é mais barato, mas pretendo adquirir o Travelcard para usufruir da promoção 2x1! Neste caso, os bilhetes só podem ser comprados lá e sem qualquer tipo de promoção, certo? (Exemplo: Madame Tussaud + London Eye - 40£)

Quais os museus a não perder? O Madame Tussaud está na lista e o Museu de história natural também, mais algum imperdível? Outra coisa, visitar os museus logo de manhã é uma boa opção?

E por fim, Libras! Pelo que percebi a melhor opção é levantar lá no ATM, mas é verdade que o cambio varia de ATM para ATM?

Obrigada a todos que possam dar umas dicas!
 

rum

Membro Conhecido
Para usufruir do 2x1 tens de ter 2 travel card. Não percebi a dúvida dos bilhetes só serem comprados lá.

Quanto às libras pelo que sei o cambio ou o custo do mesmo varia de banco para banco (banco emissor do cartão) nunca ouvi falar em variar de ATM para ATM.
 

tig21

Membro Ativo
Viva, vou aproveitar o tópico para perguntar se alguém que tenha comprado online o combi Madame Tussauds + London Eye. Em ambos sites pergunta o horário de entrada, só pergunta uma vez e a minha duvida é como é que isto funciona, os horários têm de ser respeitados? não posso visitar ambos no mesmo dia?
Obrigado :)
 

RRalo

Membro
Vou colar-me a este tópico também porque vou em outubro e tenho também algumas dúvidas em relação à compra dos cartões de transporte.
O meu caso é o seguinte: já tenho transfer do aeroporto para o hotel, pois comprei na agência juntamente com a viagem portanto só vou necessitar de metro para deslocações do hotel para os sítios a visitar. Neste caso qual o melhor cartão? Também queria visitar o Museu Madame Tussauds e o London Eye por isso também queria usufruir do 2x1..
 
Última edição por um moderador:

B_a_r_t

Membro Ativo
Olá a todos!

Bem, sei que o tema Londres está muito batido por aqui, mas falta pouco mais de 1 mês e as dúvidas surgem e não param!

Li algures que no Madame Tussaud os bilhetes descem de preço ao longo do dia, isto é ou já foi verdade? Se sim qual a melhor hora?

Travelcard e Oyster, pensei adquirir um de cada, isto porque acho que o Oyster é mais barato, mas pretendo adquirir o Travelcard para usufruir da promoção 2x1! Neste caso, os bilhetes só podem ser comprados lá e sem qualquer tipo de promoção, certo? (Exemplo: Madame Tussaud + London Eye - 40£)

Quais os museus a não perder? O Madame Tussaud está na lista e o Museu de história natural também, mais algum imperdível? Outra coisa, visitar os museus logo de manhã é uma boa opção?

E por fim, Libras! Pelo que percebi a melhor opção é levantar lá no ATM, mas é verdade que o cambio varia de ATM para ATM?

Obrigada a todos que possam dar umas dicas!
O câmbio é o do seu banco e eu não acho que seja mais vantajoso levantar lá. As diferenças não são significativas mas eu levaria daqui e caso necessite de utilizar é mais vantajoso fazer pagamentos com cartão do que levantar .

Existem estabelecimentos que têm o DCC ( permite pagar em euros) mas para nós é sempre mais vantajoso pagar em euros, porque o câmbio do banco português é sempre mais vantajoso.
 
Obrigada pelas vossas respostas, a questão do câmbio deve-se a este testemunho:

"Estive em Londres à duas semanas. Eis o que fiz:

Quando cheguei ao aeroporto, ainda na zona das chegadas, fui a um ATM e levantei 70£. A taxa de conversão foi 1,5068€. Uma roubalheira. O ATM pertencia à moneycorp.

Mais tarde, em Londres e perto da Câmara Municipal, levantei 100£ com a taxa de conversão de 1,4151€. Um bocado melhor. O ATM pertencia a Travelex. Ao lado deste ATM, existia outro mas de marca diferente. Decidi experimentar só para saber a taxa. Levantei 10£ e na altura nem deu confirmação da transação, por isso só soube do valor da taxa uns dias depois no meu banco. A taxa foi de 1.2870€. Muito melhor!! O ATM pertencia ao banco NatWest.

No dia seguinte precisei de mais uns trocos e levantei de um ATM que estava inserido numa loja Tesco. A taxa foi de 1,3390€. Na transação do meu banco, aparece como pertencendo ao Royal Bank mas no talão aparecia Tesco Bank.

De referir que NUNCA me foi cobrada uma taxa de processamento como cheguei a ver nos preçários dos bancos. Aquilo que me apareceu no ATM, foi o que paguei. No entanto, aparecia-me a opção de não continuar com a conversão, como aparece nesta imagem. Como não sabia o que era, decidi continuar. Suspeito que se não continuasse com a conversão que me aparecia no ecrã, aí já o meu banco me cobrava taxas.

Basicamente para dizer que se vais levantar dinheiro, faz numa ATM que pertença a um banco, as taxas são mais baratas. Se existe alguma forma mais barata, isso já não sei. Sei que da próxima vez, vou trocar o dinheiro cá em Portugal, acho que assim sou menos roubado."
 

lfdm

Membro Conhecido
Pela experiência que tenho, os ATM não são a melhor solução.
Em Junho, troquei directamente numa loja de câmbios de um indiano em Leicester Square e foi o melhor que arranjei.
Por isso, sempre que possível, trocar directamente nas lojas de câmbio.;)
 
Top