Novidades

Londres 5 dias fins outubro

afc

Membro
Boa tarde a todos.

Chegada a altura de pensar em viajar lá fora, surgiu a hipótese Londres para a última semana de Outubro (agora que penso nisso, com sorte apanho o Halloween eheh). Tendo em conta que poderia aproveitar o fim-de-semana, seriam 5 dias.

Ainda não tive oportunidade de ler os reports sobre a cidade.
Mas há tanto para perguntar sobre uma cidade tão grande...
Perguntaria o seguinte para começar:
- é uma semana aceitável para visitar, tendo em conta o clima? Como é o clima dessa cidade nessa altura?
- para quem visita pela 1a vez a cidade, 5 dias será o ideal?
- como ficaria uma viagem destas em termos de custos, tendo em conta que já são 5 dias... e possivelmente com chuva, deve ter q se fazer muito dos percursos por transportes publicos, digo eu...
- ja agora, quem quer vir? :p

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
olá!

5 dias para Londres chegam perfeitamente. Os transporte públicos, tendo travelcard andas a vezes que quiseres que n pagas mais por isso.

O tempo é fresco/frio e sp com tendência para a chuva mas isso é normal o ano todo! ;)
 

afc

Membro
Obrigado.
E que preços se praticam nos hoteis, hostels e pousadas de Londres? Não consigo ainda definir um orçamento, ainda por cima a moeda é diferente, nem sei como funcionam os cambios/pagamentos
 

afc

Membro
Olá. Afinal nao sao 5, mas sim 4 dias em Londres, ficarei na margem Sul do Tamisa relativamente perto de Victoria Station. O que recomendam de transportes do aeroporto até essa zona?
 

roller

Membro Conhecido
De stansted tens 2 opções comboio ou bus.

O comboio é carissimo então nunca o pus em questão e nunca usei.

De bus tens a terravision e o easybus. Quanto mais cedo marcares mais barato fica. Eu quando fui para stansted o mais barato foi o a terravision agora é uma questão de veres. Ambos te levam para victoria station!.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Aconselho a que vejas os report's existentes, que arranjes um bocadinho de tempo, pois tens lá muita informação.

Além dos report's tens também post's com bastante inofrmação sobre hotéis e passes como o travelcard. ;)
 

Janica

Membro Ativo
Boa tarde a todos.

Chegada a altura de pensar em viajar lá fora, surgiu a hipótese Londres para a última semana de Outubro (agora que penso nisso, com sorte apanho o Halloween eheh). Tendo em conta que poderia aproveitar o fim-de-semana, seriam 5 dias.

Ainda não tive oportunidade de ler os reports sobre a cidade.
Mas há tanto para perguntar sobre uma cidade tão grande...
Perguntaria o seguinte para começar:
- é uma semana aceitável para visitar, tendo em conta o clima? Como é o clima dessa cidade nessa altura?
- para quem visita pela 1a vez a cidade, 5 dias será o ideal?
- como ficaria uma viagem destas em termos de custos, tendo em conta que já são 5 dias... e possivelmente com chuva, deve ter q se fazer muito dos percursos por transportes publicos, digo eu...
- ja agora, quem quer vir? :p

Cumprimentos

Estive em Londres em Julho deste ano e podes ver as minhas dicas aqui:
https://www.portaldasviagens.com/topic/13656-as-minhas-dicas-essenciais-de-londres/

relativamente ao cambio, ve sites em portugues para os hoteis como o bookingo, e la mudas a moeda, ou entra num site de cambios e vais vendo consante pesquisas.

o easyjet é uma boa opção para quem tem budget reduzidi e fica poucos dias.

boa viagem :bye1:
 

Scorpion80

Membro Ativo
Eu tenho casa nos arredores de Londres, e normalmente quando vou a Londres vou para o aeroporto de Gatwick e depois vou sempre de comboio para Londres. Eles la tem um bilhete que costumo comprar na estaçao de comboios que da para andar nos transportes publicos durante todo o dia.
Agora em relaçao a duraçao da estadia, se for mesmo so Londres, 5 dias da para conhecer, mas se te quiseres expandir mais, ai ja fica apertado.
 

afc

Membro
Obrigado pelas respostas.

Agora que nos aproximamos da viagem que será de 4 dias e 3 noites (19-22/10, chegada Stansted 8:50, partida Stansted 18:50; transfere de e para aeroporto por Terravision, em principio, estadia em Stockwell - maargem sul zona 2), vinha aqui expor a minha proposta de roteiro - ambiciosa, provavelmente, daí querer que me digam se é razoável.

Cá vai:
6ª feira (contar a partir da hora de almoço?)
- imperial war museum
- bus tour (algo cara/dispensável? Mas sendo a minha 1ª vez em Londres, achei que seria uma forma "rápida" de fazer um primeiro reconhecimento pela cidade)
- com o tempo que sobrasse, aproveitar os museus que fecham mais tarde à 6ª feira (Britain museum - fecha 20:30; V&A - fecha 22:30 - corrijam se estiver errado)

Sábado cedo:
- notting hill
- museu história natural
- museu de ciencia
- tentar encaixar aqui o máximo possivel do resto daqueles locais a ver (palacio de buckingham, picadily, big ben, etc, pela tarde-noite dentro... Confesso que esta parte é a que está a custar mais a encaixar)

Domingo de manhã:
- madame tussauds
- camden town (e regent park?)
- tentar uns desvios para Arsenal stadium (já agora, alguém sabe se dá para visitar Highbury square ou só se vê por fora das antigas bancadas?) e Kings Cross
Tarde:
- visitar por dentro Tower Bridge
(ainda nao planeei bem o resto, pois dizem que vale a pena ver Greenwich e a ir lá teria que ser nesta tarde; senão aceitam-se sugestões... ver melhor o que não vi sábado? Eventualmente ir espreitar o concerto do Tony Carreira no O2 em Brixton? Lol)

(entretanto lembrei-me que há Trafalgar Day no Domingo, não sei se deva ver, aparentemente é um desfile de cadetes da marinha...)

2ª feira de manhã seria essencialmente para andar nos parques e ver o que nao se conseguiu... Vale a pena ver a troca dos guardas?

Essencialmente estou com dificuldades em encaixar o que talvez seria mais importante ver, ou seja, aqueles locais marcantes como o Big ben, a abadia de westminster, hyde park, picadily, os musicais, etc, etc, daí tb pedir a vossa ajuda... so agora comecei a tentar fazer o roteiro mais a sério... Já agora, o Hard Rock Cafe fica mais perto de quê?)
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
não fazia ideia que os museus na sexta fecham mais cedo, dava-me imenso jeito :D uma dúvida, victoria e albert museum é de graça ou é preciso pagar?

tirando isso, acho que precisas de uma manha inteira para ver esses principais pontos turisticos (big ben, etc), mas quem sou eu para dar sugestões, estou na mesma situação que tu! x) o que ocupa mesmo mais tempos são os museus, ocupa logo um dia inteiro, porque fecham tão cedo, e depois as lojas também fecham cedissimo..

mas tenho uma boa novidade! :p estive a ver o tempo para os nossos dias, e parace-me que vamos ter sorte :D
 

afc

Membro
Na 6ª feira tem, como eu disse, o British que fecha Às 20h30 e o V&A (que ainda estou a pensar se vou ou não, confesso que não estava nos planos e talvez troque por uma ida nocturna a Camden Town) fecha às 22h30. Os outros estão quase todos abertos entre as 10h e as 18h.

Os pontos turisticos falados ficariam para a tarde, talvez...

E ainda bem em relação ao tempo! :D
 

afc

Membro
Ora bem,para já é o "pânico", lol

Nao tenho tido tempo para nada nestes últimos dias, nem para tratar de câmbios, bilhetes comprados online ou até mesmo para definir o percurso a fazer, e pelo que estou a ver, isto está demasiado preenchido! :/

Estou disposto a abdicar do bus turistico, da ida ao Arsenal e eventualmente ate do Madame Tussauds. Acham que vale a pena ir dentro da Tower of London? E como sao os transportes à noite em Londres? Devo ir a Camden numa das noites, tenho ideia que à meianoite acaba o metro...

Isto das férias convinha que nào fosse tornar-se stessante, mas com os dias a aproximarem-se e tanta coisa pendente, começa a ser complicado... qq ajuda é sempre bem-vinda
 

afc

Membro
Ora bem, para já, e com base no Google maps, estou a tentar reconstruir o meu roteiro, e para já ainda estou no meu 1º dia, isto é, 6ª feira (edit: sábado também já fiz). Para já estou mais preocupado em não conhecer bem os sítios e os transportes públicos, e é importante isso à noite como poderão ver. Digam que acham, se é realizável:
(partindo de Stockwell/arredores, após almoço):
- imperial war museum (cerca de 2h)
- ir a pé, atravessando westminster bridge
- big ben, abadia westminster por fora
- horse guards road, tendo à esquerda o st james park e à direita a horse guards parade
- the mall ate trafalgar square
- apanhar aqui entao o metro caso nao tenhamos tempo de ir a pe ate british museum (fecha às 20:30, umas 2h tb se possível)

A partir daqui, a incógnita. Onde jantar? Se nao tivermos tempo de ir mais longe, ficaria pelo Covent Garden, por ex.
Mas a ideia era ir até Camden Town e passar por lá a noite... só que não conheço nada daquilo. O que ver à noite? Onde ir?
(se desse tempo, mas vai ser quase impossível, fazer antes um desvio até ao Emirates Stadium, mas aquela zona à noite será recomendável?)

A ideia seria fazer isto tudo, exçepto a ida ao estádio do arsenal que é facultativa. Que acham? Vou refazer o resto do roteiro em função desta 6ª feira. E sff respondam, sim? Obrigado. ;)

2º'dia:
- notting hill durante a manhã
- hyde park (kensington palace, serpentine gallery, fonte da Diana, albert memorial), Royal Albert Hall
- museu historia natural e/ou ciência (ate 18h), dificilmente dará para os dois, a ver vamos.
- hyde park corner/ wellington arch/ hard rock cafe :D
- ir até picadilly/covent garden? Seria por aí o resto do dia/noite.

3º dia, domingo: (e 2ª de manhã)
- camden town/market/regent park
- madame tussauds pela hora de almoço
- e a partir daqui depende da hora a que sair do museu de cera. Se sair até cerca das 15h, tentaria ir para Tower Bridge e Tower of London (a ideia seria ver uma delas por dentro, daí a questao do horario) e fazer o resto da margem sul a pé ate à Catedral de Sao Paulo. Se for um pouco mais tarde (cerca das 16h), iria ver o museu que me faltaria ver e deixava a zona da Tower Bridge para 2ª feira de manhã (se optar pela 1ª opção, tentar ver o museu na 2ª feira de manhã, e aproveitar para ver a zona do Hyde Park e a troca dos guardas).

Estou a pensar comprar o Travelcard 7dias (dá para tirar foto passe lá na estação?), que me deixa fazer os descontos 2for1. Para quem usou, teve muitas filas na hora da compra dos bilhetes e na hora de entrar? É preciso dizer o dia certo a que vamos visitar os locais aquando do pedido online do voucher? Sendo nós duas pessoas, posso eu pedir 3 vouchers e a outra pessoa pedir outros 3?
 

afc

Membro
Ora bem, quem diria que agora parece que "sobra" tempo! Parece...

Tinha projectado para 2ª feira, mas pode mto bem ser domingo, uma caminhada desde catedral sao paulo, atravessar a millenium bridge pra outra margem e passar por atraccoes como o globe de shakespeare, por ex, ate à tower bridge e tower of london, visitando uma ou duas delas.

De resto, era encaixar uma ida ao madame tussauds e ver um dos museus q eventualmente nao tenha conseguido ver no sabado.

Aceitam-se sugestoes. x)

Já agora, até que horas é a noite em Londres?
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
Bem, em primeiro ligar, a minha opinião baseia-se apenas em coisas que leio, pois tal como sabes, só vou a londres este ano, nos mesmos dias q tu :p

Quanto à sexta:
Penso que dá tempo para ires a todos os sitios que te propôs-te, tendo em conta que deve escurecer relativamente cedo, e depois podes voltar aos mesmos sitios em outros dias, para os veres ''à luz''. Quando à noite.. Pelo que li, e pelas pessoas q falei, espero que tenhas em conta que a noite em londres começa e acaba MUITO cedo.. Incluindo jantares. As lojas fecham por norma entre as 5h e as 18h30.. E os restaurantes, em média, fecham por volta das 21h/22h, penso eu.. A vida nocturna, como os pubs, geralmente fecham à 1h da manhã, e alguns às 2h, dependendo do dia da semana. (isto, tudo baseado nas minhas pesquisas). Por isso, se a tua intenção é só mesmo jantar, aconselho-te a ir por volta das 7h30/8h até camben town.. Mas vale ir lá depois de dia! Porque a essa hora já vais encontrar tudo fechado.. Em inglaterra o dia começa cedo, e acaba cedo..

relativamente ao segundo dia.. PENSO, que poderás por mais coisas ai! Isto claro que quiseres ver mais coisas, em menos tempo.. Podes preferir ver menos coisas, e vê-las melhor! já que vais até piccadilly, não sei se tem interesse para ti, mas podias ir até china town jantar, ou soho.. e claro, oxford street!

DOMINGO.. Manhã bem aproveitada :) Vais fazer o mesmo que eu! Mas mais uma vez, penso que durante a tarde podes encaixar mais umas coisas, isto eu não sabendo quanto demora a visita à tower bridge.. Penso que não podes ir a londres e deixar d evir ao palácio de buckingham! ;)

segunda de manhã.. deixa em aberto para fazer algo que não conseguiste fazer e que gostavas! :) um museu, ou simplesmente passear pelos sitios e descobrir coisas que nem sabias que existiam!

Já agora, vais a q horas para o aeroporto?
 

afc

Membro
Respondendo por partes:
- em relação a Camden "by night" será algo ainda a ponderar muito bem, até porque convém nao esquecer que a essa hora da noite já vamos estar algo cansados e nao convinha muito andar por ali perdidos! :p
- em relação a Sábado, acredito sim que dê para mais coisas, mas a minha primeira preocupação foi tentar jogar com os horários dos museus que fecham até às 18h. Depois disso, é "tempo livre" para o que der! :p
- buckingham palace, havemos de passar por ele, nem que façamos um desvio no sábado aquando da passagem pelo Hyde Park Corner antes de ir pela Picadilly, ou então, lá está, se sobrar tempo, coloca-se a hipótese de espreitar o render da guarda na 2ª feira de manhã, salvo erro.
- tower bridge demora 1 hora a ver, mas as entradas são só até às 17h...

Quanto a ir para o aeroporto... eu "comprei" bagagem de porão embora ainda não saiba se vou levar. Estava a pensar chegar lá pelas 5h, mas ainda não estudei isso ao certo e tambem não quero influenciar. :)
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
Nesse caso penso que está tudo certo! :p eu já mudei o meu roteiro uma data de vezes, mas agora não vou mexer mais acho eu..

Pronto pronto ;)

como vão fazer para carregar os telemoveis, cameras? :/ estou c problemas nisso.. disseram-me q tinha de comprar um transformador, mas o preço.... -.-
 
Top