Olá sil:
O caso resume-se a isto: fiz uma reserva para 5 pessoas para o Hotel Belplaya Riu em Torremolinos em regime de meia pensão e por engano marquei a data para 2 semanas antes (nem sequer estava de férias nessa altura), mas só me apercebi do engano 2 dias antes da viagem ao imprimir o Voucher, ou seja já tinha passado a data para a qual havia feito a reserva por engano. Enviei de imediato um mail à Logitravel a explicar este engano e esta respondeu-me que segundo as suas condições um não comparecimento (ou no show) equivalia à perda total do dinheiro que havia já pago. Telefonei então ao Hotel Belplaya para saber se eles se iam cobrar pela minha não comparência e a resposta foi de que não se iam cobrar de nada. Se era assim, não via motivo para a Logitravel se cobrar pelo menos da totalidade. Propus ficarem com metade de dinheiro e fazerem-me nova reserva, enviaram a mesma resposta. Ameacei que ia queixar-me à Deco, entregar o caso a um advogado etc. e não obtive resposta. Como não me apetecia aborrecer-me mais e porque achei que talvez não conseguisse nada, desisti e comuniquei-o à Logitravel. Algum tempo depois recebo um mail a dizer que estavam a estudar a minha reclamação e que no prazo de 30 dias me dariam uma resposta. Eu já tinha dado aquele dinheiro como perdido, senão eis que ontem para meu espanto recebo uma mensagem da Logitravel/Solplane em que dizem que me vão devolver a totalidade do dinheiro. Concluindo, afinal a Logitravel/Solplane mostrou uma grandeza de que já não estava à espera e que me surpreendeu muito agradávelmente.
Cumprimentos
joão Veríssimo