Boer
Membro Novo
Boa noite, este é o meu 1º post neste fórum, sou militar do Regimento de Transmissões em Lisboa, não tenho qualquer interesse em denegrir a imagem duma operadora turística só por que sim, passo a explicar a minha situação:
A dia 20 de Julho de 2011 efectuei pela Logitravel uma reserva no hotel Mediterranean Bay em Maiorca, situação esta aceite, recebi confirmação de imediato, 2 dias depois recebo o voucher a confirmar a estadia de 10 noites nesse mesmo hotel.
Na página oficial do hotel e pelo booking.com o preço era bastante semelhante, cerca de 1720€ e pela Logitravel era 1525€, por questões óbvias paguei de imediato a essa operadora. Entretanto paguei transferes pelo ResortHoppa e paguei viagens pela Ibéria com ponte em Barajas e o resto era operado pela Vuelling.
Até aqui tudo bem, a dia 10 deste mês de Agosto (passados 20 dias da reserva, uma semana antes de vaigem) aproveitei para confirmar hotel, viagem e transferes, recebi confirmações destes últimos, hotel nem por por isso, enviei 2 e-mail, em castelhano e inglês e ninguém respondeu por parte do Mediterranean Bay, entrei em contacto telefónico e por e-mail para a Logitravel a expôr a minha preocupação visto não ter a dita confirmação desse hotel, disseram-me para aguardar que receberia um e-mail. Ao fim de 3 dias recebo um e-mail com a seguinte desculpa: "... por motivos de overbooking a sua reserva foi desviada para o Hotel Ola Club Maioris também de 4 estrelas em regime de tudo incluído... se aceitar informe-nos por e-mail...", até aqui tudo bem, não fosse esse hotel mais RASCA, rasca no sentido de ser antigo, o hotel de eleição estava a 300 metros da praia do Arenal e este hotel está a 6Km da praia do Arenal, quartos velhos, internet paga à parte, enfim, desagradável para quem pagou um hotel de 1525€ e o hotel de reserva custava 1200€.
Entrei em contacto telefónico com a logitravel novamente, falei com um tal de >, tipo asqueroso, pomposo com sotaque manhoso (até rima), expliquei-lhe a situação disse que não concordava, o overbooking é ilícito e quando acontece, só têm o direito de estar do lado do cliente visto ter sido claramente prejudicado e devem indemnizar totalmente, situação esta preconizada na lei do consumo a nível europeu, expliquei a esse sujeito que falta apenas uma semana para a viagem e que aceitava esse hotel para não perder tudo e sujeitar-me a não ter férias, ficar por Lisboa é tudo aquilo que não quero, porém pretendia ver ressarcida essa diferença de 350€ sensivelmente, entre o hotel e 30€ de transferes, visto ser tarde para cancelar, esse arrogante > responde o seguinte:" A Logitravel tem o direito de enunciar o overbooking quando lhe apetecer pois está preconizado nas nossas condições (mentira, apenas em condições de overbooking de viagens aéreas e se acontecer têm que dar o corpo ao manifesto perante o cliente prejudicado), não vamos pagar diferença nem transferes, se você efectivasse tudo por nós secalhar haveria lugar para algum tipo de devolução sendo assim não", e retorqui "é melhor não entrar por aí pois envio um fax para o seu chefe ou director a expor o meu descontentamento", ele diz "pode enviar mas sou eu que vou lêr" e digo ao moço, "você atende telefones e marca viagens, de certeza que tem que ter um chefe", bem o homem passa-se começa a aparvalhar a dizer que ganha muito bem, honestamente não sei porquê do comentário, deve-se ter sentido melindrado com a sua insignificância, resumindo "AGUARDE POR UM EMAIL NOSSO", okok.
Nesse mesmo dia tarde ligo, mas falo com um tal de >, arrogante mas não tão parvo, explica-me a mesma situação e ainda tem o descaramento de me dizer "...não sei o porquê desta conversa... pois não é normal...", e eu pergunto "não é normal o quê o overbooking???" o tal > diz "Não, você colocar esses entraves em querer parte do dinheiro, o nosso clientes comem e calam, não têm por hábito de chatiar" (a parte do comer e calar fui eu que inventei, mas ele disse algo do género).
Estamos a 13 de Agosto a viagem é daqui a 5 dias e ainda não sei para onde raio vou, se tenho transferes ou não, se tenho hotel e se há devolução ou não...
Mas uma coisa vos digo caros amigos e companheiros de viagem, à 3 anos que não saio do país por motivos profissionais, para já vou me vergar um pouco para não me estragarem totalmente as tão merecidas férias, se me irritam muito apresento queixa ao Centro Europeu do Consumo e se necessário vou para tribunal com essa empresa da tanga.
A dia 20 de Julho de 2011 efectuei pela Logitravel uma reserva no hotel Mediterranean Bay em Maiorca, situação esta aceite, recebi confirmação de imediato, 2 dias depois recebo o voucher a confirmar a estadia de 10 noites nesse mesmo hotel.
Na página oficial do hotel e pelo booking.com o preço era bastante semelhante, cerca de 1720€ e pela Logitravel era 1525€, por questões óbvias paguei de imediato a essa operadora. Entretanto paguei transferes pelo ResortHoppa e paguei viagens pela Ibéria com ponte em Barajas e o resto era operado pela Vuelling.
Até aqui tudo bem, a dia 10 deste mês de Agosto (passados 20 dias da reserva, uma semana antes de vaigem) aproveitei para confirmar hotel, viagem e transferes, recebi confirmações destes últimos, hotel nem por por isso, enviei 2 e-mail, em castelhano e inglês e ninguém respondeu por parte do Mediterranean Bay, entrei em contacto telefónico e por e-mail para a Logitravel a expôr a minha preocupação visto não ter a dita confirmação desse hotel, disseram-me para aguardar que receberia um e-mail. Ao fim de 3 dias recebo um e-mail com a seguinte desculpa: "... por motivos de overbooking a sua reserva foi desviada para o Hotel Ola Club Maioris também de 4 estrelas em regime de tudo incluído... se aceitar informe-nos por e-mail...", até aqui tudo bem, não fosse esse hotel mais RASCA, rasca no sentido de ser antigo, o hotel de eleição estava a 300 metros da praia do Arenal e este hotel está a 6Km da praia do Arenal, quartos velhos, internet paga à parte, enfim, desagradável para quem pagou um hotel de 1525€ e o hotel de reserva custava 1200€.
Entrei em contacto telefónico com a logitravel novamente, falei com um tal de >, tipo asqueroso, pomposo com sotaque manhoso (até rima), expliquei-lhe a situação disse que não concordava, o overbooking é ilícito e quando acontece, só têm o direito de estar do lado do cliente visto ter sido claramente prejudicado e devem indemnizar totalmente, situação esta preconizada na lei do consumo a nível europeu, expliquei a esse sujeito que falta apenas uma semana para a viagem e que aceitava esse hotel para não perder tudo e sujeitar-me a não ter férias, ficar por Lisboa é tudo aquilo que não quero, porém pretendia ver ressarcida essa diferença de 350€ sensivelmente, entre o hotel e 30€ de transferes, visto ser tarde para cancelar, esse arrogante > responde o seguinte:" A Logitravel tem o direito de enunciar o overbooking quando lhe apetecer pois está preconizado nas nossas condições (mentira, apenas em condições de overbooking de viagens aéreas e se acontecer têm que dar o corpo ao manifesto perante o cliente prejudicado), não vamos pagar diferença nem transferes, se você efectivasse tudo por nós secalhar haveria lugar para algum tipo de devolução sendo assim não", e retorqui "é melhor não entrar por aí pois envio um fax para o seu chefe ou director a expor o meu descontentamento", ele diz "pode enviar mas sou eu que vou lêr" e digo ao moço, "você atende telefones e marca viagens, de certeza que tem que ter um chefe", bem o homem passa-se começa a aparvalhar a dizer que ganha muito bem, honestamente não sei porquê do comentário, deve-se ter sentido melindrado com a sua insignificância, resumindo "AGUARDE POR UM EMAIL NOSSO", okok.
Nesse mesmo dia tarde ligo, mas falo com um tal de >, arrogante mas não tão parvo, explica-me a mesma situação e ainda tem o descaramento de me dizer "...não sei o porquê desta conversa... pois não é normal...", e eu pergunto "não é normal o quê o overbooking???" o tal > diz "Não, você colocar esses entraves em querer parte do dinheiro, o nosso clientes comem e calam, não têm por hábito de chatiar" (a parte do comer e calar fui eu que inventei, mas ele disse algo do género).
Estamos a 13 de Agosto a viagem é daqui a 5 dias e ainda não sei para onde raio vou, se tenho transferes ou não, se tenho hotel e se há devolução ou não...
Mas uma coisa vos digo caros amigos e companheiros de viagem, à 3 anos que não saio do país por motivos profissionais, para já vou me vergar um pouco para não me estragarem totalmente as tão merecidas férias, se me irritam muito apresento queixa ao Centro Europeu do Consumo e se necessário vou para tribunal com essa empresa da tanga.