Novidades

Lista de todos os países?

RicardoGil

Membro Conhecido
Pesquisando na net, a resposta não é unânime. A ONU é constituída por um número de países, o departamento de estado dos EUA reconhece outro número e depois ainda há que considerar estados soberanos, territórios e colónias.
Exemplo: a China reconhece Taiwan como sua província. Então, deveremos considerar a China e Taiwan como um ou dois países? Existe uma lista oficial que sirva de referência?
Aproveitando o tema, um exercício engraçado: se juntarmos as viagens de todos os membros do 'Portal das Viagens', quais os países que nenhum membro tenha visitado? Há hipótese de fazer um track? Era curioso descobrir quais os países "desconhecidos" aqui neste espaço...
 

Lady_R

Membro Conhecido
Se partilhássemos uma inscrição, num daqueles sites onde podes registar as tuas viagens, talvez desse para fazer, sim. Isto desde que o pessoal colaborasse, claro.
 
Última edição por um moderador:

viajante87

Membro
Por acaso era uma ideia que já tinha tido.
Algum programa que tivesse o mapa e depois assinalavamos os paises que visitamos. E ao entrar no pais estava la guardado o nosso report da visita.
Se ja existe desconheço.
 

Lipe

Membro Conhecido
Também existe algo parecido para os voos que já realizamos! Depois gera um mapa mundo com a info... tenho uma foto dessas na minha página das viagens! Neste caso, falo do Flighdiary.net

Lipe - As Minhas Viagens
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá a todos :)

Dei-me ao "trabalho" de ir ver todos os reports publicados no 'Portal das Viagens' por país e construí um ficheiro em excel de acordo com os continentes correspondentes. É provável que existam membros que tenham visitado outros países não incluídos, mas só me guiei pelos reports para ter a certeza do "estudo".

De qualquer modo, é uma tarefa não terminada e que pode ser melhor apurada. Pela passagem no fórum, dei conta do seguinte (por ordem alfabética):

Europa
Albânia, Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Kosovo, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Malta, Montenegro, Noruega, Ucrânia, Polónia, Portugal, Reino Unido, Rep. Checa, Roménia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia e Vaticano.

América do Norte
Canadá, Estados Unidos.

América Central + Caraíbas
Antigua, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermuda, British Virgin Islands, Cayman islands, Costa Rica, Cuba, Honduras, Jamaica, México, Netherlands Antilles, Puerto Rico, Rep. Dominicana, Saint Kitts ans Nevis, Saint Martin/Sint Maarten, Santa Lucia, e U.S. Virgin Islands.

América do Sul
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela.

África
África do Sul, Angola, Cabo Verde, Egipto, Gâmbia, Ilha da Reunião, Marrocos, Maurícias, Moçambique, Quénia, São Tomé e Príncipe, Senegal, Seychelles, Suazilândia, Tanzânia, Tunísia e Uganda.

Ásia
Cambodja, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Israel, Japão, Jordânia, Laos, Macau, Malásia, Maldivas, Mongólia, Myanmar, Nepal, Singapura, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan e Vietname.

Oceânia
Austrália, Nova Zelândia e Polinésia Francesa.

Volto a repetir que esta descrição pode conter alguns desvios e a desagregação dos continentes também pode ser discutível pois existem diferentes classificações. De qualquer modo, em termos práticos, o mapa mundo do 'Portal das Viagens' tem este aspecto:

full.png
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
América Central + Caraíbas
Antigua, Belize, Bermuda, British Virgin Islands, Cayman islands, Honduras,Netherlands Antilles, Puerto Rico,Saint Martin/Sint Maarten,U.S. Virgin Islands
:cool::)

+Mónaco na Europa
 
Top