Novidades

Legoland (Billund, Dinamarca)

calu

Membro Conhecido
Boas,
estou a preparar uma viagem à Legoland em Billund (entre outras voltas na Dinamarca) e gostaria de saber se alguém já lá foi e se tem dicas úteis.

Já tenho alguma informação proveniente de noutros sites internacionais, mas como é natural, se houver feedback português, é sempre muito bem vindo :)
 

Torgut

Membro Novo
Já estive em Billund mas não na Legoland... não ofereço dinheiro a xupismos :) Billund é uma cidade descaracterizada sem nada de atractivo para mim. Fiquei em Kolding, na mesma região, muito mais interessante.
 

badbones

Membro Conhecido
Estive em Copenhaga o ano passado e tambem me falaram da Legoland.
Depois de umas pesquisas desiste porque não fazia muito o meu genero.
 

calu

Membro Conhecido
badbones disse:
Estive em Copenhaga o ano passado e tambem me falaram da Legoland.
Depois de umas pesquisas desiste porque não fazia muito o meu genero.
Eu vou lá mais por causa da miúda, não tanto por mim. Não tem muitas atracções para graúdos como outros parques, é mais para a criançada.
 

Torgut

Membro Novo
Por acaso, como gosto bastante de fotografia, teria gostado de ter visitado. Há por ali muita côr e elementos visuais. Mas lá está, tenho uma carteira muito pouco funda. Acho que o bihete é mais ou menos o que paguei para voar de Faro até Billund. Nesse vôo houve uma curiosidade era eu e mais quatro pessoas. Nunca vi uma coisa assim.
 

calu

Membro Conhecido
Eu os vôos para lá estou bem (pagos com milhas) e depois como a viagem de comboio são cerca de 3h mais um pouco de autocarro mesmo até à Legoland (uns 40 EUR por pessoa pela viagem de comboio+autocarro), estou a considerar também a possibilidade de ir de avião de Copenhaga a Billund (50 mins e cerca de 60 EUR por pessoa) ... ainda vou decidir como vou fazer.
 

Torgut

Membro Novo
Então mas... de Faro drectamente para lá irias certamente pagar menos do que essa viagem de 3 horas de autocarro. Transportes públicos na Dinamarca são a doer.
 

calu

Membro Conhecido
Torgut disse:
Então mas... de Faro drectamente para lá irias certamente pagar menos do que essa viagem de 3 horas de autocarro. Transportes públicos na Dinamarca são a doer.
Nem por isso, já trabalhei lá durante vários meses e quando usas os passes que eles têm, até nem é tão mau quanto isso, mesmo porque muitos deles dão para o comboio, autocarros, etc.

Essa idéia até não é má, só que a TAP não voa para Billund (desde Faro ou Lisboa) e as milhas que tenho são da TAP.
 

Torgut

Membro Novo
Sim, mas calhando o bilhete custa o mesmo que um café em Copenhaga ehehhe .... não, provavelmente não, porque penso que vais em época mais ou menos alta. Quando eu foi paguei 15 Eur para cada lado.

Noutra ocasião, fiquei em casa de amigos nos arredores de Copenhaga, e numa semana, 70% do dinheiro que gastei foi no comboio suburbano... todos os dias, 9 Eur... até doia.
 

calu

Membro Conhecido
Torgut disse:
Sim, mas calhando o bilhete custa o mesmo que um café em Copenhaga ehehhe .... não, provavelmente não, porque penso que vais em época mais ou menos alta. Quando eu foi paguei 15 Eur para cada lado.

Noutra ocasião, fiquei em casa de amigos nos arredores de Copenhaga, e numa semana, 70% do dinheiro que gastei foi no comboio suburbano... todos os dias, 9 Eur... até doia.
15 EUR, chiça! Isso quase pagas em portagens para ir e vir à Ericeira :D
Por acaso estive a ver e para os 3, o total em bilhetes áereos para as datas em que podemos viajar custam 850 EUR. Nada low cost :( . Infelizmente não tenho escolha senão ir na época alta :( Com as milhas só pago taxas se bem que ainda assim são 200 e tal EUR.

Eu quando lá trabalhei comprei um passe mensal que um colega local me aconselhou (como ia estar lá semana sim, semana não) e lembro-me que não ficava muito caro. Dia a dia dói, de facto.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
calu disse:
15 EUR, chiça! Isso quase pagas em portagens para ir e vir à Ericeira :D
Por acaso estive a ver e para os 3, o total em bilhetes áereos para as datas em que podemos viajar custam 850 EUR. Nada low cost :( . Infelizmente não tenho escolha senão ir na época alta :( Com as milhas só pago taxas se bem que ainda assim são 200 e tal EUR.

Eu quando lá trabalhei comprei um passe mensal que um colega local me aconselhou (como ia estar lá semana sim, semana não) e lembro-me que não ficava muito caro. Dia a dia dói, de facto.
A menos que queiras ir mesmo à Dinamarca também há uma Legoland na Alemanha, que é um país muito mais barato.
 

calu

Membro Conhecido
Pedro Maia disse:
A menos que queiras ir mesmo à Dinamarca também há uma Legoland na Alemanha, que é um país muito mais barato.
Ou mesmo a de Windsor ... por acaso quando vir o total de custos para a de Billund, vou dar uma vista de olhos em quanto ficaria para as outras duas Legoland e comparar.
 
Top