Novidades

Lanzarote

kevin

Membro Novo
Boas

Era meu objectivo este ano ir de férias para Menorca, no entanto, como típico Português deixei tudo para a última hora e já não consegui disponibilidade de voo.

Uma vez que já conheço as restantes Ilhas das Baleares decidi arriscar e experimentar uma das Ilhas Canárias, tendo ficado indeciso entre Fuerteventura e Lanzarote. Acabei por escolher esta última.

Diga-se que fui meio contrariado, sem qualquer tipo de expectativas e meio arrependido por não ter voltado a escolher Palma de Maiorca ou Ibiza, no entanto o arrependimento passou-me logo quando cheguei ao Hotel.

Lanzarote está dotada de excelentes unidades Hoteleiras variando entre as 4* e as 5*L, eis uma das diferenças para as Baleares, outra grande diferença foi a comida, a comida é óptima, principalmente peixe fresco e mariscos variados, é claro que também existem muitos restaurantes que servem pizzas, hamburgers etc. Em cada esquina existe um restaurante Chinês.

A nivel de alimentação, o mais caro são mesmo as bebidas, uma coca cola normalmente nunca é menos de 2 euros, uma dia comi um hamburger num restaurante por 3,5euros, sendo a coca cola 3 euros, kase tão cara kanto ao hamburger.

A actividades económicas da Ilha estão isentas de impostos, por isso tudo que comprarem é livre de Iva, no entanto, o que vale a pena comprar lá é perfumes, existem paletes de perfumarias, com preços baixíssimos, não só pela inexistência de IVA como por descontos que vão até aos 60%.

Lanzarote tem essencialmente 4 zonas turísticas, Puerto Cármen, Arrecife (capital), Costa de Teguise e Playa Blanca, eu fiquei nesta última.

Puerto Cármen é a zona mais movimentada, onde a noite é mais animada, tem muitos Ingleses.

A costa de Teguise vale essencialmente pelas suas praias, não cheguei a ir lá mas vi umas fotos

Playa Blanca é uma zona calma, existindo no entanto muito comércio, e uma marginal pedonal enorme (leva mais de uma hora a ser percorrida), com várias lojas, no centro da qual existem vários bares e restaurantes com muita animação à noite.

Diga-se que existem vários ferrys que fazem a travessia entre Lanzarote e Fuerteventura.

Outras atracções turísticas: o percurso de vulcões feito de camelo, jameos de àgua –uma gruta abaixo de nível do mar com um enorme lago (de preferência à noite), o miradouro do Rio, Jardim dos cactos, entre outros.

Bem em anexo deixo umas fotos…

Qualquer esclarecimento, é só perguntar.

Saudações
 

JATG

Membro Ativo
Obrigado pelo report!

Duas perguntas:

- As praias de areia branca ficam em que zona de Lanzarote?
- Existem hotéis perto dessas praias?

Thanks!
 

kevin

Membro Novo
Os hoteis em Playa Blanca, são praticamente todos na linha do mar, ai tens algumas praias de areia branca, Playa do Flamingo, Playa Dorada, a Playa do Papagaio (das mais conhecidas e belas de Lanzarote, de tal forma que tem um pedágio, isto é, se lá se kiser ir tem que se pagar 3 euros) e outra cujo nome desconheço. Eu fikei no Hotel Natura Palace, num dos extremos da costa de Playa Blanca, pela marginal eram uns 1000 mts até a uma praia de areia branca, fazia-se em 10 minutos.
No resto da ilha pelo que me apercebi acontece o mesmo, as unidades hoteleiras estão concentradas na linha da costa, pelo que nunca ficam muito distantes de praias de areia branca ou dourada.
Praias essas que se encontram por toda a ilha, mas que abundam essencialmente no centros mais conhecidos (Costa de Teguise, Puerto Carmen, Arrecife e Playa Blanca).


Vê neste link fotos das praias:
http://www.turismolanzarote.com/spel/SPEL/published/playas.jsp

Dispõe
Att
 
Top