Novidades

Lanzarote

Elva Gusmao

Membro
Pessoal, pensei ir este verão a Lanzarote. Alguém já lá esteve? Que hotel aconcelham, que zona. Vi o hotel Riu Olivina resort, com TI e pareceu-me agradável. Alguém conhece? Que tal a praya Los Pocillos?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

na minha opinião Lanzarote é um destino "diferente".
Quando fui lá levava as expectativas muito em baixo e acabou por ser uma ilha que me marcou muito.

Sinceramente acho que é daqueles destinos onde o TI não compensa até porque vais querer passear e nos passeios vais encontrar muitos locais onde tomar a refeição, além disso os existem muitos restaurantes e pelo menos quando fui lá os preços não eram nada abusados.

Quanto às praias, lanzarote não é o melhor destino, pois as praias são "artificiais" pelo motivo da ilha ser vulcânica no entanto consegue fazer-se uma boa praia se for nas praias do Sul (Pocitos e Arrecife).

Quanto a hoteis, penso que deves procurar um que se encontre ou no Arrecife ou em Puerto del Carmen pois são os locais mais desenvolvidos.

Quanto à ilha, apesar de ser extremamente vulcânica, possui alguns pontos de interesse extremamente bons e deves reservar sempre pelo menos 1 ou 2 dias para visitar fuertventura e ai sim, fazer praia.

Se conseguires arranjar, divide antes as ferias entre as 2 ilhas, Lanzaroe para conhecer e Fuertventura para fazer praia, pois assim consegues o melhor dos 2 destinos.

Eu por acaso ando a pensar em voltar ainda este ano a Lanzarote e ao faze-lo, vou dividir-me pelas 2 ilhas.

Espero ter ajudado
RR
 

Elva Gusmao

Membro
Olá! Obrigada pela ajuda. Já marquei o hotel"sandos Papagayo" em playa blanca com TI. Espero não me arrepender. Pretendo alugar um carro, fazer o meu roteiro de viagem e visitar a ilha por minha conta. Se puder irei visitar fuerteventura. Vou pelo descanso, num bom hotel e espero que a praia seja minimamente agradável. Aconselhas algum sítio único a visitar? Porque dizes que foi uma ilha que te marcou? Em que aspeto?




Boas,

na minha opinião Lanzarote é um destino "diferente".
Quando fui lá levava as expectativas muito em baixo e acabou por ser uma ilha que me marcou muito.

Sinceramente acho que é daqueles destinos onde o TI não compensa até porque vais querer passear e nos passeios vais encontrar muitos locais onde tomar a refeição, além disso os existem muitos restaurantes e pelo menos quando fui lá os preços não eram nada abusados.

Quanto às praias, lanzarote não é o melhor destino, pois as praias são "artificiais" pelo motivo da ilha ser vulcânica no entanto consegue fazer-se uma boa praia se for nas praias do Sul (Pocitos e Arrecife).

Quanto a hoteis, penso que deves procurar um que se encontre ou no Arrecife ou em Puerto del Carmen pois são os locais mais desenvolvidos.

Quanto à ilha, apesar de ser extremamente vulcânica, possui alguns pontos de interesse extremamente bons e deves reservar sempre pelo menos 1 ou 2 dias para visitar fuertventura e ai sim, fazer praia.

Se conseguires arranjar, divide antes as ferias entre as 2 ilhas, Lanzaroe para conhecer e Fuertventura para fazer praia, pois assim consegues o melhor dos 2 destinos.

Eu por acaso ando a pensar em voltar ainda este ano a Lanzarote e ao faze-lo, vou dividir-me pelas 2 ilhas.

Espero ter ajudado
RR
[/quote]
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Olá! Obrigada pela ajuda. Já marquei o hotel"sandos Papagayo" em playa blanca com TI. Espero não me arrepender. Pretendo alugar um carro, fazer o meu roteiro de viagem e visitar a ilha por minha conta. Se puder irei visitar fuerteventura. Vou pelo descanso, num bom hotel e espero que a praia seja minimamente agradável. Aconselhas algum sítio único a visitar? Porque dizes que foi uma ilha que te marcou? Em que aspeto?

Boas,
antes de mais parabéns pela escolha do Hotel, que embora localizado fora das zonas mais "tradicionais", está muito bem servido.
Quanto à visita á ilha é obrigatória e isso vai fazer-te perder algumas refeições incluídas no TI... por isso é que eu nunca escolho TI pois acabo sempre por pagar 2 vezes por algumas refeições.
Locais obrigatórios a visitar são:
  • La Geria - Zona de vinhas. É possivel assistir à produção de vinho e fazer provas. Quando eu fui não se pagava nada, era só entrar e ver e ninguém dizia nada. Ver as vinhas por entre as cinzas é um cenário surreal.
  • Lagoa de "el golf" que é uma lagoa verde numa praia de areia preta. Aquilo parece meio estranho e parece apenas uma poça de agua com lodo. O impressionante é que aquilo é agua doce repleta de algas que se alimentam de elementos vulcânicos que lhe dão a cor. A água provém das infiltrações nas montanhas e acredita-se que a água percorre vários túneis subterrâneos até chegar à lagoa que enche uma antiga caldeira vulcânica.
  • Los Hervideros que é junto à lagoa, são túneis de lava solida que ficam ao nivel do mar. Quando existem ondas (quase sempre dado que a praia é virada a norte) os túneis cheios de agua criam pressão de ar e fazem as ondas explodir violentamente criando um espectáculo brutal.
  • Salinas del janubiu também perto da lagoa, é um local onde se podem ver salinas todas de cores diferentes... Um bom local para fotos
  • Parque Nacional de Tymanfaya - Simplesmente imperdivel... é a melhor oferta turística da ilha e vale a pena pagar por todas as experiências (viagem de autocarro, passeio de camelos, etc... É provavelmente um dos melhores locais do mundo para aprender vulcanismo, sem no entanto, apanhar uma "seca" descomunal como muitas vezes acontece em museus e outros parques... As paisagens são de um impacto desconcertante.
  • Mirador del rio - Não é extraordinário, mas é um exemplo de arquitectura engraçado. Cesar Manrique o "construtor" da ilha foi o responsável por esta obra que vale a vizita pelas fotos e pela paisagem.
  • Cueva de los verdes - Mais uma visita que vale o preço... não são umas "grutas" normais, tal como vai perceber durante a visita.
  • Jameos de agua - é um dos locais mais visitados da ilha. A construção de Manrique aliada à Natureza resultou num local brutal, onde se pode passar uns bons pares de horas a apreciar todos os pormenores
  • Jardim de cactos - Mais uma obra de Manrique que resultou num espaço que exige a visita a todos os turistas. Depois de visitar este espaço é impossível não ficar apaixonado por pelo menos um cacto.
  • Fundação Cesar Manrique - Um local imperdivel para compreender a vida e obra deste visionário. Toda a ilha respira Cesar Manrique, que fez da ilha o seu atelier. Eu por exemplo, apaixonei-me pelas esculturas presentes nas rotundas e entradas dos locais turisticos.
Quanto a praias, as principais a visitar são:
  • Los papagayos
  • Playa Branca
  • La santa
  • Famara
  • Arrieta
  • Charco del palo
  • Teguise (artificial)
  • Arrecife (artificial)
  • Honda (artificial???)
  • Puerto del carmen
Estas praias não são grande coisa em termos de "fazer praia", mas valem pelas paisagens.

Óbvio que uma visita a Fuertventura é obrigatória, mas convém levar o carro no Ferry, pois as melhores praias ficam longe do Porto... indo a Fuertventura fica o desejo de voltar para aproveitar ao máximo as fantásticas praias desta ilha.


Espero ter ajudado
Cumps
RR

 

Elva Gusmao

Membro
Boa tarde! Muito obrigada por todas as dicas. Já as anotei para não falhar nada. Ainda bem que tem boa impressão do Hotel. Quanto ao TI, achei mais económico e como nao sei onde irei comer quando fazemos excursões...Nestes hoteis fazem uns pic-nic para levar na viagem. Sei que são muito fracos, mas sempre dá para entreter o estômago.
Sabe me dizer o preço das visitas (dos passeios), podemos ir de carro ou fazemos pelo guia?




Boas,
antes de mais parabéns pela escolha do Hotel, que embora localizado fora das zonas mais "tradicionais", está muito bem servido.
Quanto à visita á ilha é obrigatória e isso vai fazer-te perder algumas refeições incluídas no TI... por isso é que eu nunca escolho TI pois acabo sempre por pagar 2 vezes por algumas refeições.
Locais obrigatórios a visitar são:
  • La Geria - Zona de vinhas. É possivel assistir à produção de vinho e fazer provas. Quando eu fui não se pagava nada, era só entrar e ver e ninguém dizia nada. Ver as vinhas por entre as cinzas é um cenário surreal.
  • Lagoa de "el golf" que é uma lagoa verde numa praia de areia preta. Aquilo parece meio estranho e parece apenas uma poça de agua com lodo. O impressionante é que aquilo é agua doce repleta de algas que se alimentam de elementos vulcânicos que lhe dão a cor. A água provém das infiltrações nas montanhas e acredita-se que a água percorre vários túneis subterrâneos até chegar à lagoa que enche uma antiga caldeira vulcânica.
  • Los Hervideros que é junto à lagoa, são túneis de lava solida que ficam ao nivel do mar. Quando existem ondas (quase sempre dado que a praia é virada a norte) os túneis cheios de agua criam pressão de ar e fazem as ondas explodir violentamente criando um espectáculo brutal.
  • Salinas del janubiu também perto da lagoa, é um local onde se podem ver salinas todas de cores diferentes... Um bom local para fotos
  • Parque Nacional de Tymanfaya - Simplesmente imperdivel... é a melhor oferta turística da ilha e vale a pena pagar por todas as experiências (viagem de autocarro, passeio de camelos, etc... É provavelmente um dos melhores locais do mundo para aprender vulcanismo, sem no entanto, apanhar uma "seca" descomunal como muitas vezes acontece em museus e outros parques... As paisagens são de um impacto desconcertante.
  • Mirador del rio - Não é extraordinário, mas é um exemplo de arquitectura engraçado. Cesar Manrique o "construtor" da ilha foi o responsável por esta obra que vale a vizita pelas fotos e pela paisagem.
  • Cueva de los verdes - Mais uma visita que vale o preço... não são umas "grutas" normais, tal como vai perceber durante a visita.
  • Jameos de agua - é um dos locais mais visitados da ilha. A construção de Manrique aliada à Natureza resultou num local brutal, onde se pode passar uns bons pares de horas a apreciar todos os pormenores
  • Jardim de cactos - Mais uma obra de Manrique que resultou num espaço que exige a visita a todos os turistas. Depois de visitar este espaço é impossível não ficar apaixonado por pelo menos um cacto.
  • Fundação Cesar Manrique - Um local imperdivel para compreender a vida e obra deste visionário. Toda a ilha respira Cesar Manrique, que fez da ilha o seu atelier. Eu por exemplo, apaixonei-me pelas esculturas presentes nas rotundas e entradas dos locais turisticos.
Quanto a praias, as principais a visitar são:
  • Los papagayos
  • Playa Branca
  • La santa
  • Famara
  • Arrieta
  • Charco del palo
  • Teguise (artificial)
  • Arrecife (artificial)
  • Honda (artificial???)
  • Puerto del carmen
Estas praias não são grande coisa em termos de "fazer praia", mas valem pelas paisagens.

Óbvio que uma visita a Fuertventura é obrigatória, mas convém levar o carro no Ferry, pois as melhores praias ficam longe do Porto... indo a Fuertventura fica o desejo de voltar para aproveitar ao máximo as fantásticas praias desta ilha.


Espero ter ajudado
Cumps
RR


[/quote]
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boa tarde! Muito obrigada por todas as dicas. Já as anotei para não falhar nada. Ainda bem que tem boa impressão do Hotel. Quanto ao TI, achei mais económico e como nao sei onde irei comer quando fazemos excursões...Nestes hoteis fazem uns pic-nic para levar na viagem. Sei que são muito fracos, mas sempre dá para entreter o estômago.
Sabe me dizer o preço das visitas (dos passeios), podemos ir de carro ou fazemos pelo guia?
Boa tarde novamente,

quanto aos passeios recomendo vivamente o passeio livre, ou seja, carro alugado.
Nos locais existem folhetos informativos que dão uma excelente informação, pelo que muito honestamente o guia é dispensável. Em alguns locais a visita é feita obrigatoriamente com guia, mas esses nunca falam português.
Eu não aconselho excursão porque essas dão muito pouca margem para visitas, por exemplo, se gostar de estar num local é sempre "chato" ter de andar a correr para seguir a excursão... mas obviamente que isso depende de cada pessoa.

Quanto aos preços é mais ou menos isto (quando fui lá era tudo a 5€, agora já aumentou um bocadinho):
  • Parque Nacional de Tymanfaya - 8€
  • Mirador del rio - 5€, mas por vezes consegue entrar-se sem se pagar, ou pelo menos conseguia-se...
  • Cueva de los verdes - 8€
  • Jameos de agua - 8€
  • Jardim de cactos - 5€
Esqueci-me de dizer que agora está aberta ao publico a casa do Saramago. Tudo está intacto como no dia em que ele morreu, inclusivamente os relógios estão parados na hora da sua morte.
A visita acho que é também 8€, mas possui a oferta de um café delta
Dizem que vale a pena a visita, mesmo para quem não gostava de Saramago.
Quanto a excursões, existem muitas ofertas, por exemplo, um dia dedicado a Cesar Manrique custa 55€ e já inclui o valor das entradas, mas o guia é em inglês.
Um safari de Camelo é 20€, mas neste caso compensa ir de carro pois se for por "conta propria" o valor pode cair para metade.

Quanto ao Ferry, para 2 adultos e um carro fica em cerca de 75€, enquanto que para ir em excursão ver as dunas de fuertventura fica em 80€ para 2 pessoas, para ver um pouco mais da ilha já pagam 90€.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, digam
 

hvm

Membro Novo
Olá Elva!

As dicas do Maravedi vão de encontro à minha opinião, daí ter muito pouco a acrescentar.

Chamo a atenção para o facto de o Parque Nacional de Timanfaya não ser de visita livre, isto é, é possível chegar lá pelos próprios meios mas, a rota dos vulcões, quanto a mim a parte mais espectacular, é obrigatoriamente feita em autocarro e, se não se for de excursão, tem de ir nos autocarros do próprio parque. Quando lá estive, os autocarros do parque pareceram-me antigos e estão sujeitos a horários. Por outro lado, se pretender andar de dromedário (o percurso não é extenso mas torna-se divertido), indo numa excursão não há tempos de espera. Mas, claro, é uma questão de ponderar o que é mais prático para si.

Visitei os jameos del agua de noite porque uma amiga me aconselhou a fazê-lo porém, se fosse hoje, iria de dia. À noite há um espectáculo de folclore mas, na minha opinião, o lugar torna-se mais bonito de dia. Se for de noite não vá de carro. Como lanzarote é reserva da biosfera, há um esforço enorme para manter a paisagem da ilha inalterada, pelo que não há (a não ser em Arrecife) placards publicitários, semáforos e outros elementos que descaracterizem a paisagem. A sinalização é reduzida ao máximo. Assim, as estradas em Lanzarote, na sua maioria, não têm traços nem rails e, de noite, o alcatrão confunde-se com a paisagem e pode tornar-se perigoso para quem não conhece.

Resumindo, na minha visita à ilha fiz um misto de excursão/carro de aluguer. Em excursão fiz o circuito da volta à ilha que inclui: Cueva de Los Verdes, La Geria, El Golfo, Los Hervideros, Salinas de Janubio, Haria e o Vale das 1000 palmeiras e Timanfaya. Fiz outra excursão à noite aos Jameos del agua (se fosse hoje ia lá de carro, de dia). De carro fui ao Monumento al Campesino, Mirador del Rio, Jardim de Cactos, Fundação Cesar Manrique (espectacular) e ainda fui a Arrecife mas, na minha opinião, não vale a pena perder tempo. A cidade é um pouco incaracterística e a beleza da ilha está na paisagem, nas pequenas povoações de casas brancas e nos contrastes de cores.

Boa viagem e divirta-se. Lanzarote é uma ilha estranha mas, ao mesmo tempo, de uma beleza impressionante.
 
Olá.

Sobre Lanzarote acho que o principal já foi dito ou escrito. É uma ilha com uma paisagem bastante peculiar, com uma beleza pouco evidente mas bastante encantadora! Não dispense a excursão rota dos vulcoes, com a visita ao parque nacional de Timanfaya, Los Hervideros, Salinas Del Janubio, El Golfo, Cueva de los Verdes, etc... Foi a que na altura nos pareceu mais completa e a um preço mais acessível (cerca de 60€ pessoa com almoço).
A zona de Playa Blanca é extremamente turistica, mas conta com os melhores hoteis e melhores praias da ilha. Conheço particularmente o Sandos Papagayo Arena, pois apesar de ter estado alojado no Iberostar Papagayo, são hotéis praticamente "vizinhos". É um hotel excelente em termos de infraestrutura e localização, sendo o mais próximo de todos das Praias virgem de Papagayo.

Boas férias!
 

Beto

Membro
Também estou a ponderar ir para Lanzarote, embora ainda não tenha definido a zona. Estava a pensar em Playa Blanca, mas ainda estou bastante indeciso. Como vou apenas na primeira semana de Outubro, espero apanhar ainda bom tempo.

Qual a zona que acharam mais interessante para ficar alojado?
 

Chinchilla

Membro
Boa noite.
Estou neste momento em Lanzarote, precisamente em Playa Blanca, e posso dizer que estou agradavelmente surpreendida com a ilha.
Playa Blanca é uma boa opção, pois está perto do aeroporto, de Arrecife, e perto daquelas que são, para mim, as praias mais interessantes da ilha.
Para quem estiver interessado na Playa Papagayo e na praias em redor, recordo, que se paga.
Saudações de Lanzarote.
 

Manuel Melo

Membro Novo
eu estive lá e gostei não nenhum local paradisíaco mas é agradável gostei do parque de timanfaya

também estive em playa blanca
 

sissy

Membro Novo
Boa noite, este ano vou para Lanzarote, que zona me aconselham a do Beatriz Playa & Spa ou a do Hesperia Playa Dorada Hotel?? Já vi que são em locais bastante diferentes. Qual me recomendam?? E ao nível da praia que têm os dois hotéis, alguém conhece?? Boa noite
 
Olá, eu também vou para Lanzarote e fiz a reserva no Hespederia Playa Dorada, pelos comentários que li na net agradou-me, espero não me decepcionar!

Boa noite, este ano vou para Lanzarote, que zona me aconselham a do Beatriz Playa & Spa ou a do Hesperia Playa Dorada Hotel?? Já vi que são em locais bastante diferentes. Qual me recomendam?? E ao nível da praia que têm os dois hotéis, alguém conhece?? Boa noite
 

Chinchilla

Membro
Lanzarote é um destino muito "alternativo".

Algumas paisagens são mesmo lunares mas têm o seu encanto também por serem assim. :cool:

No ano anterior à viagem para Lanzarote fui para Menorca e foi um grande "choque" mas foi, sem dúvida, uma experiência fantástica.

Se tiver que voltar, volto, sem dúvida e sem hesitação nenhuma.

Creio que a parte turística mais interessante para se ficar é a zona de Playa Blanca. É turístico mas nada de "massas".

Também gostei de Puerto del Carmen tem um pequeno shopping (com as lojas fundamentais - as senhoras sabem bem quais são)!!! :blush: É uma zona agradável mas já me faz lembrar o nosso Algarve, tipo, Oura mas bastante mais calmo.

A única zona que eu não gostei foi, precisamente, a cidade de Arrecife. Embora a praia que se situa mesmo em frente ao aeroporto seja bastante boa, mas não para se ficar lá alojado... Apenas para visitar.

Aconselho a alugar carro, dá uma grande liberdade para conhecer a ilha. As estradas são bastante boas, excepto o caminho de terra batida para algumas das praias mais conhecidas (mas nem por isso muito frequentadas) - Playa Papagayo.

:bye1:
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Boa noite,

Alguém ficou no Sandos Papagayo Beach Resort? Estou a pensar reservar para este hotel, mas gostava de saber se é bom.

Obrigado

Já reservei, vou no dia 22/07 com a minha Mulher e a minha Filha.

Se mais alguém for nesta altura avise :)
 

mfcc

Membro Novo
Boa Tarde,

Também estou a pensar ir este ano a Lanzarote. Pelo que tenho lido, a água é mais fria que nas ilhas baleares.
A nível de temperatura, estive a ver na meteorologia e ronda os 24 / 25ºC.
Mas ainda fico com algumas dúvidas. Alguém pode por favor ajudar-me:
- É uma ilha é muito ventosa?
- É melhor alugar carro ou fazer excursões?
- Entre Teguise ou Playa Blanca, qual é a melhor praia?

Obrigada,
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas...

quanto à ilha ser ventosa ou não, isso depende... ninguém controla a metrologia. por exemplo, a ilha de fuertventura tem esse nome por causa dos ventos e eu quando estive lá não apanhei vento nenhum, já em tenerife houve um dia em que apanhei vento de fazer levantar tudo no ar (incluindo cadeiras, mesas, contentores do lixo, etc...).

em relação à água do mar, estamos a falar do atlântico e que o mesmo está mais sujeito a correntes frias, do que o mediterrâneo, no entanto não será muito problemático... das vezes que estive nas canárias, a temperatura do mar foi sempre muito agradável... já agora e por curiosidade, o local onde apanhei a água mais fria, foi precisamente no mediterrâneo e em pleno agosto, por isso, uma vez mais digo, na Natureza não podemos nunca dar certezas.

Quanto a alugar carro, na minha opinião é sem duvida a melhor solução, ainda mais quando estás num dos locais onde é mais barato alugar carro.

Quanto às praias, ambas são semelhantes, pois estamos a falar de praias praticamente artificiais, no entanto eu preferiria Teguise, pois estás mais perto do Arrecife que é uma zona extremamente pitoresca e com mais movimento
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Boa noite,

Para alugar carro para conhecer a ilha, quantos dias aconselham?

Existe algum site onde se possam consultar os horários e os preços do ferry para Fuerteventura?

Obrigado
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boa noite,

Para alugar carro para conhecer a ilha, quantos dias aconselham?

Existe algum site onde se possam consultar os horários e os preços do ferry para Fuerteventura?

Obrigado
A Ilha é pequena, mas tem muita coisa para ver e que deve ser vista com calma tendo em consideração que é muita barato alugar lá carro eu diria que devias alugar no mínimo 3 dias (2 para ver a ilha e um terceiro para repetir algum local) embora se fosse eu alugava para o período todo pois em Agosto consegues alugar carro por cerca de 100€/semana.
Quando fores a Fuertventura tb deves levar carro, ou então passas sem carro e lá no Porto alugas um que é mais barato que atravessar de ferry (preços de Agosto) mas tens de contar que perdes mais tempo, por isso é que eu aconselho sempre a que as pessoas passem pelo menos 1 ou 2 noites em Fuertventura.

Quanto aos Ferrys tens a naviera armas e o preço deve rondar os 35/40€ por pessoa ida e volta. O carro tem mais ou menos o mesmo preço, mas podes simular isso tudo lá no site.
Para comprar o melhor é comprares lá no Porto em Lanzarote, pois existem outras companhias mais pequenas (acho que mais nenhuma leva é carros) é sempre podes ver se os preços são mais baratos, Além disso, mesmo a Naviera Armas, ao vender nos quiosques por vezes vende a preços de residente e nesse casos pagas metade.
 
Olá,

Eu estive lá no início de Junho e aluguei o carro por 3 dias (foram 60€), e nesse período de tempo deu para conhecer a ilha toda, quanto ao ferry para ir a Fuertventura o que te aconselho é ires directamente ao porto pois existem barcos que fazem excursões e são bem mais baratos que o ferry, eu só paguei bilhete de ida para Fuertventura pois a segunda semana de férias foi passada lá, e regressava a portugal directamente de lá, mas sei que os preços do barco eram de 23€/pessoa ida e volta enquanto no ferry, rondavam os 39€/por pessoa, por trajecto, o dobro, praticamente.
Também te posso dizer que sem serem praias e mais praias, Fuertventura não tem nada para ver.
Já em Lanzarote não percas a rota dos vulcões, a última visita é perto das 17h.
Qualquer questão, dispõe!
Boas férias

Boa noite,

Para alugar carro para conhecer a ilha, quantos dias aconselham?

Existe algum site onde se possam consultar os horários e os preços do ferry para Fuerteventura?

Obrigado
 
Top