Novidades

Lanzarote - Hotel

sicpaiva

Membro Conhecido
Boa tarde,

Estamos a pensar ir de férias para Lanzarote em Setembro e gostaria de receber opiniões sobre alguns hotéis.

Já li os vários tópicos e reports do fórum sobre Lanzarote mas gostaria de receber mais algumas informações.

Os hotéis para os quais tenho andando a ver preços são: Iberostar Lanzarote Park, Hespéria Playa Dorada, HL Playa Blanca, Iberostar Papagayo, Sandos Papagayo e Lanzarote Village.

Vamos viajar com 2 crianças de 2 anos e meio.

As minhas dúvidas são:

- Playa Blanca ou Puerto del Carmen? Qual a melhor zona com crianças? Qual a menos ventosa? Melhor praia?

- Que hotel aconselhariam? Opiniões de quem já esteve em algum dos hotéis?

- Como é a praia junto aos hotéis Papagayo (Iberostar e Sandos). O serviço de autocarro Às praias é frequente ou é uma chatice ter que estar dependente do autocarro?

- Hotel com melhor variedade de comida para as crianças?


Obrigada desde já pela ajuda.

Abraços e boas viagens!
 

PEROLA

Membro Novo
Olá,
Este ano pela primeira vez escolhi Lanzarote para as minhas férias de Verão 2014, essa questão do Hotel também foi a nossa preocupação
devido á localização da grande maioria de hotéis ficarem na zona de mar e não na 1 linha de praia.
Isto obrigava-nos a ter mos que tomar um meio de transporte, por isso daí termos optado pelo Hespéria Playa Dorada, uma vez que fica situada na 1 linha de praia, sendo ela de bandeira azul.
Poderei dar mais noticias, se eventualmente foi boa escolha, só em Julho.
Espero ter podido ajudar na vossa decisão.
Boas Férias
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
Já estive hospedado no Sandos Papagayo (http://jf9860.wix.com/relax#!lanzarote-2012/c4yj) e no Hesperia (http://jf9860.wix.com/relax#!lanzarote-2013/c1nj4), pelo que posso afirmar que desses 2 escolhia o Sandos sem margem para dúvida, apesar de ficar um pouco distante da praia. Podes usufruir do serviço gratuito de "Bus" que te leva/trás da praia. Além disso tens as famosas praias "virgens"(a não perder pois são as melhores da ilha) de Papagayo bastante próximas, embora seja ligeiramente complicado para ir com as crianças.
Suponho que vais com que vais com T.I. No Hesperia os gelados, bolos, sandes e essas coisitas que as crianças gostam de comer pela tarde, não estão englobados no T.I. Quanto aos outros hoteis que mencionas só conheço por fora, sendo o Iberostar Papagayo a uns 150/200 mts do Sandos e sinceramente o HL Playa Blanca, tanto pelo aspecto exterior como pela sua localização talvez fosse a ultima opção.
Em relação a zona, Playa blanca é muito mais sossegada e como já referi tem melhores praias e com menos vento.
Supostamente já deves ter visto em outro tópico aqui do fórum as minhas fotos dos 2 hotéis acima referidos, no entanto deixei ficar os links, pode ser de ajuda para a tua escolha. Se tiveres alguma dúvida, é só dizer.
Boas férias!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia!

Perola, a maior vantagem do Hesperia é mesmo essa de ficar em frente à Playa Dorada. O que me deixa de pé atrás com ele (para além de ser aquele para o qual tenho o preço mais alto) é o facto que o Joka disse. O TI tem muita coisa que se paga à parte. :thumbdown:

Depois em Julho diz como correu. :)

Boas férias!


Bom dia Joka!

Obrigada pelo comentário e pelos links às fotos (por acaso ainda não tinha visto).

Comparando os dois hotéis que falas, o Sandos parece-me efetivamente melhor. Os preços são equivalentes (ainda que o Sandos seja ligeiramente mais barato). Essa questão de se pagar muita coisa à parte no TI no Hesperia, já tinha lido no tripadvisor. De facto é um ponto negativo para o hotel. Ele prima é pela localização mesmo em frente à Playa Dorada.

O bus que falas do hotel Sandos, passa com que frequência?

Só mais 2 questões (por agora :) ):
- Como é comer fora do hotel? Será que pela diferença de preço (que são cerca de 400 € no total) vale a pena ir só em MP?
- Saindo para ir passear, os hotéis disponibilizam o pic-nic? É que já li por aqui alguns comentários que há hotéis que mesmo no TI não disponibilizam o pic-nic...

Obrigada mais uma vez.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,

Sobre o hotel Sandos Papagayo.

O hotel é muito porreiro. O TI é 24h e há sempre qualquer coisa para comer a qualquer hora do dia ou da noite.A praia em frente ao hotel é má, cheia e pedras mas pode usufruir do serviço gratuito de autocarro para uma praia ótima de areia dourada que fica a cerca de 15 minutos de distância. Além disso tem as fantásticas praias de Papagayo que ficam pertissimo do hotel a pé - água límpida, sem ondulação e areia fininha , embora seja ligeiramente complicado para ir com crianças pois o caminho é feito a pé através de uns montes.
Em frente ao hotel existe um paredão de acesso ao centro da vila à beira mar. No centro tem bares, restaurantes e lojas onde compra, por exemplo, perfumes a um preço bem simpático.

 

sicpaiva

Membro Conhecido
Obrigada pelo comentário Tiquiss.

Espero pelo menos 1x poder ir à praia dos Papagayo.

Perfumes a um preço simpático? Hum... isso é música para os meus ouvidos. eheh.
 

Joka

Membro Ativo
Olá sicpaiva!
Creio que o Tiquiss já respondeu a tua questão.
O Sandos qd lá estive, em 2012 tinha o serviço de pic-nic incluído. O Hesperia não. Simplesmente não tinha serviço de pic-nic. A única coisa que o favorece é mesmo a proximidade da praia (é só atravessar o passeio).
O horário do bus, sinceramente não me recordo pq só usei uma vez no regresso da praia. No entanto lembro-me que não era muito frequente. Tinha 2 saídas / regresso de manhã e outras tantas pela tarde. Eu pessoalmente gostava mais de ir a caminhar junto ao mar. Passas por um shopping entre outras lojas onde efectivamente tens para além de perfumes, cremes, etc etc a preços muito apetecíveis.
Quanto a MP ou TI, eu opto sempre por TI pelo que não te posso ajudar nesse sentido. Por experiência sei que as crianças querem sempre gelados, pizzas, tartes e o resto das coisas habituais sendo (para mim) o T.I. uma melhor opção. Se fores em MP para o Sandos, terás de te deslocar até ao "Pueblo" pois junto ao hotel não tens restaurantes.
Enfim, tudo depende do que cada um pretende...
E, quando as férias acabam, fica-se sempre com a sensação de querer mais. Por isso não ligues muito a certos pormenores, vai relaxa e diverte-te.
Boas férias!
 

mfcc

Membro Novo
Olá. Em Junho de 2012 estive no Sandos Papagaio em regime TI.
O hotel e bom, com muita variedade de comida, quartos grandes e bom atendimento.
Se for MP perto do hotel não tem restaurantes nem supermercados.
A praia em frente ao hotel e de areias e algumas pedras escuras. Mas saindo do hotel e caminhando cerca de 5/10 minutos encontra as praias Papagaio, estas de areia branca.
Do hotel e destas praias consegue ver Fuerteventura. Do centro da cidade tem barcos com saída para esta ilha, sendo uma boa opção para passar o dia.
Lanzarote e uma ilha ventosa.
 

PEROLA

Membro Novo
Ola,

Obrigado pelo report do Hotel Hespéria Playa Dorada. fiquei elucidada com tantas fotos e tão bonitas, até parece que já lá estive.
Gostaria de saber se a ilha é ventosa? Porque não gosto muito de estar na praia com vento.
Estive em Fuerteventura em Julho de 2011, nunca vi tanto vento junto, poderá ter uma ideia que as espreguiçadeiras andavam na piscina,
e por vezes ao fim da tarde fazíamos um lanchinho junto as piscinas, quando dávamos por ela os pratos de plástico estavam no chão.
Gostamos muito do Hotel Jandia Praia, simplesmente maravilhoso.
Obrigado mais uma vez por todo o esclarecimento.
 

Joka

Membro Ativo
Ola,

Obrigado pelo report do Hotel Hespéria Playa Dorada. fiquei elucidada com tantas fotos e tão bonitas, até parece que já lá estive.
Gostaria de saber se a ilha é ventosa? Porque não gosto muito de estar na praia com vento.
Estive em Fuerteventura em Julho de 2011, nunca vi tanto vento junto, poderá ter uma ideia que as espreguiçadeiras andavam na piscina,
e por vezes ao fim da tarde fazíamos um lanchinho junto as piscinas, quando dávamos por ela os pratos de plástico estavam no chão.
Gostamos muito do Hotel Jandia Praia, simplesmente maravilhoso.
Obrigado mais uma vez por todo o esclarecimento.

Olá Perola!
Lanzarote também é uma ilha bastante ventosa, mas muito menos que Fuerteventura.
Depois conta como foram as férias, eu também vou em Julho para Lanzarote, mas desta vez para Costa Teguise.
Boas férias!
 

mfcc

Membro Novo
Sim a ilha e ventosa. Nas praias papagaio sente se bem o vento, pois tem uma extensão considerável.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bons dias!

Obrigada pelos vossos comentários. O Sandos está a ganhar pontos face ao Hesperia, :rolleyes:

Algum de vocês alugou carro por lá? Compensa mais alugar antes da viagem ou lá também se arranja algo em conta? Alugar para a semana completa ou só por 2/3 dias?

E relativamente a excursões? Alguma é viável de se fazer com duas crianças de 2 anos e meio? :) Ou o melhor mesmo é andar por lá de carro à nossa vontade?

Agradecida :D
 

Nelson SS

Membro Ativo
Cara sicpaiva,

Estive na Playa Blanca na semana passada e só não fui para o Sandos porque já estava esgotado :( Penso que é das melhores opções na relação preço/qualidade.

Lanzarote é um destino muito familiar. O comum é ver casais com filhos pequenos... Tanto a praia Dourada como as da costa Papagayo têm pouca ondulação e é possível andar um bom par de metros em direcção ao mar sem ficar com a água pelo pescoço. A praia Dourada tem nadadores salvadores (até às 18h), e penso que também há WC por perto... ao contrário das praias da costa Papagayo...

Da costa Papagayo a praia que mais me agradou, foi a das "mujeres", que é a que fica mais próximo do Sandos (deverá ficar entre 10 a 15 minutos num passo regular).


Após as 17h30/18h, na praia Dourada é complicado estar por causa do vento que se começa a intensificar. Nas praias da costa Papagayo só após as 19h é que o vento começa a incomodar. Lá as praias estão mais protegidas.

Se ficares no Hesperia, será mais cómodo para ti ir à praia com os pequenos, no entanto, penso que o Sandos vale o esforço extra.


Quanto a excursões, aqui já te posso falar melhor pois percorri a ilha quase toda. Existem alguns pontos de interesse que podem ser interessantes para crianças, mas não sei até que ponto o serão para crianças de 3 anos. Contudo se for apenas para agradar aos pais, no geral, parece-me que é possível visitar os pontos de interesse mais relevantes, excluindo a Cova dos Verdes pois tem locais de difícil acesso. (Mesmo assim, vi lá crianças de 1 a 3 anos, mas que começaram a chorar com medo...) Se quiseres fazer uma lista de pontos de interesse eu posso-te dizer se deverás visitar ou não com crianças.

Não só porque levas crianças, mas também porque fica mais flexível, barato, interessante e confortável, aluga um carro.
2 dias são suficientes. Eu aluguei para 3, pois a diferença de preço era muito pouca e assim visitei a ilha mais calmamente, deixando ainda uma boa parte do dia para desfrutar do hotel e da praia.

Os preços que vi com antecedência on-line e o valor pelo qual aluguei o veículo no local, eram semelhantes. Se reservares com antecedência, pede para te entregar o carro no hotel.

Um carro "económico" com AC para uma semana deve ficar por volta dos 130€ a 140€. Para 3 dias, cerca de 70€, para 2 dias, o melhor preço que vi foram 54€ (mas não sei se incluía AC). Isto, em época alta...

As excursões pela Soltour são mais caras que pelos outros operadores. Se for para fazer uma excursão com mais de que uma pessoa, compensa alugar um carro.

Se ainda não reservaste a viagem, fá-lo rápido, se não ainda és apanhada de surpresa como eu fui e tens de ir para um hotel mais fraco ao mesmo preço de um bom... Este ano Lanzarote está muito concorrido.

Boas férias.




sicpaiva disse:
Bons dias!

Obrigada pelos vossos comentários. O Sandos está a ganhar pontos face ao Hesperia, :rolleyes:

Algum de vocês alugou carro por lá? Compensa mais alugar antes da viagem ou lá também se arranja algo em conta? Alugar para a semana completa ou só por 2/3 dias?

E relativamente a excursões? Alguma é viável de se fazer com duas crianças de 2 anos e meio? :) Ou o melhor mesmo é andar por lá de carro à nossa vontade?

Agradecida :D
 
Top