Novidades

Lago di Como

Ninuska

Membro Novo
Allo, bom dia a todos os que têm "alma de viajante"!

Sou novata por aqui e por isso as expectativas são enormes.

Comprei ontem uma viagem para Milão. Julho. 7 dias. Esta é a ultima cidade de Itália que tenho interesse em conhecer.... O objectivo é a região do Lago di Como. Depois quero alugar carro e dar umas espreitadelas pelos arredores.

Pretendo apanhar o comboio Milão - Como e ficar por lá 2 ou 3 dias. Depois, há sugestões?

Dúvidas:
1 - alojamento?
2 - locais a visitar?
3 - percursos recomendados?

Alguem já fez algo deste género nesta região?

**
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Infelizmente não estive nessa zona! Espero que encontres ajuda!

Mas podes sp ir pesquisando por hoteis no booking.com, em que cada hotel tem pontuação, localização e comentários.
Quanto a milão, já existem por aqui outros post's com informação sobre a cidade. É uma questão de pesquisares um pouco aqui mesmo! :blush:
 

Car_lota

Membro
Nesse lago não passei, mas fiz Milão-Alpes de carro. Ficámos no Vale d´Aosta num chalé. Enchemos o porta bagagens de comida em Milão. Tens que ir a um hipermercado em Milão... não vais querer sair de lá. Gostei muito. Lembro-me de ter passado por um lago muito bonito... o lago di Viverone. E conhecemos uma estância chamada Pila. :) Tb fomos até Mont Blanc. Quando voltámos a Milão viemos por Lugano (Suiça), que é de deixar uma pessoa de queixo caído. É mesmo linda a cidade.
 

Ninuska

Membro Novo
Obrigada mokas!

Em relação ao booking, tento semrpe fugr um pouco dele. Já apanhei algumas decepções!!!! E os preços, contrariamente ao que se ulga, nem sempre são aos melhores.

Já tirei umas dicas sobre Milão aqui no Portal. Vale sempre a pena.


Vou continuar a pesquisar...

**
 

Ninuska

Membro Novo
Em relação a Lugano, muito grata pela sugestão. Outros amigos também já o sugeriram. Pare-me uma boa opção. Estou realmente a ponderar uma visita à Suiça.
Vou espreitar esse tal lago e a estância! Veremos se surgem mais dicas. Thanks.

**



Car_lota disse:
Nesse lago não passei, mas fiz Milão-Alpes de carro. Ficámos no Vale d´Aosta num chalé. Enchemos o porta bagagens de comida em Milão. Tens que ir a um hipermercado em Milão... não vais querer sair de lá. Gostei muito. Lembro-me de ter passado por um lago muito bonito... o lago di Viverone. E conhecemos uma estância chamada Pila. :) Tb fomos até Mont Blanc. Quando voltámos a Milão viemos por Lugano (Suiça), que é de deixar uma pessoa de queixo caído. É mesmo linda a cidade.
 

martinsc

Membro Novo
olá bom dia
eu conheço o lago como é lindo é um local muito romântico
de comboio é muito rapido
boa viagem
 

Ninuska

Membro Novo
Carla, podes dar-me umas sugestões? Locais para pernoitar? 3, 4 dias em Como é suficiente para ver a região?

A minha ideia é chegar a Milão, pernoitar e partir no dia seguinte para COMO, de comboio. So far so good. Agora a partir daqui ando um bocado às aranhas...queria usufruir o local a os arredores e depois alugar um carro e sei lá, dar um puilo à Suiça...não sei.

Obrigada.

**



martinsc disse:
olá bom dia
eu conheço o lago como é lindo é um local muito romântico
de comboio é muito rapido
boa viagem
 

martinsc

Membro Novo
eu não dormir lá
estive sempre em milão
outra sugestão é ir ate veneza
de comboio
Os comboios são muito rapidos
se não me engano em 30m (milão ao lago como)
e duas horas no comboio rapido (milão ate veneza)
 

Ninuska

Membro Novo
Hummmm...okay!
Pois....a sul já conheço grande parte. Em Veneza já estive 5 dias! AMEI! Roma também, Florença, Pisa..... Agora é tempo de rumar a Norte.

**


martinsc disse:
eu não dormir lá
estive sempre em milão
outra sugestão é ir ate veneza
de comboio
Os comboios são muito rapidos
se não me engano em 30m (milão ao lago como)
e duas horas no comboio rapido (milão ate veneza)
 

Car_lota

Membro
Ninuska disse:
Carla, podes dar-me umas sugestões? Locais para pernoitar? 3, 4 dias em Como é suficiente para ver a região?

A minha ideia é chegar a Milão, pernoitar e partir no dia seguinte para COMO, de comboio. So far so good. Agora a partir daqui ando um bocado às aranhas...queria usufruir o local a os arredores e depois alugar um carro e sei lá, dar um puilo à Suiça...não sei.

Obrigada.

**
Olha eu acho que dá... eu fiquei 2 noites no Vale d`Aosta, num chalé mesmo no sopé das montanhas. Como vês foi mesmo lá em cima.
Num dia pegámos no carro e fomos a Mont Blanc (França), no outro andámos a conhecer os arredores e no dia da volta para Milão fizemos a tal volta pela Suiça (Lugano). Não deu para ver muito de Lugano pois estávamos de passagem, mas a estrada principal acompanha todo o lago que banha a cidade. É lindíssima. Tb foi na volta que passámos no lago di Viverone.



Tens aqui um mapa da envolvente. do lago Como.

 

Voyager

Membro
Olá,

Eu estive lá à uns anos atrás e foi fantástico. Fiquei em Milão e visitei várias zonas do norte de Itália e, sem dúvida, o que me atraiu mais foi o Lado di Como e Veneza, pela sua beleza fenomenal.

Passei um dia inteiro no lago e tive pena de não ter ficado lá mais tempo e agora quero lá regressar. Fui até Bellagio e valeu a pena.

Boa viagem
 

cptsilva

Membro Novo
Boa Noite,

Em relação aos lagos acho que têm imensas opções e não só o Lago Di Como, um lago também muito interessante de se visitar é o Lago Maggiore, existe nesse lago uma localidade muito bonita que se chama Arona, fica situada na margem do Lago e é muito pituresca, se quiser se ficar pela area dos lagos não lhe compensa ficar hospedada na cidade de Milão, se a viagem for com chegada ao Aeroporto de Milão Malpensa pode ficar instalada naquela area, eu normalmente quando em serviço fico instalado no Hilton Garden Malpensa, que está situado na vila de Somma Lombardo, uma vila com algum interesse histórico.
Dentro do mesmo raio de acção pode ainda visitar Novara, ou mesmo descer de carro até a costa Sul e visitar Genova.
Ainda em relação ao Lago Como aproveite para fazer um belo passeio de barco e disfrutar dos maravilhosos gelados a beira do lago.
Uma nota para esta zona, em pleno verão esta area é por vezes severamente infestada por mosquitos.

Abraços,

Paulo Silva
 
Top