Novidades

Kuala Lumpur (Malaca?)

Dsanto

Membro Conhecido
Olá :)
Com apenas 2 dias completos em Kuala Lumpur, acham a ida a Malaca obrigatória, ou só se justificaria se permanecesse mais tempo? Pergunto porque acho que com os 2 dias poderei ver tudo o que interessa em KL, mas se "perder" 1 dia em Malaca, apenas 1 dia em KL não é suficiente para ver tudo... Aos sabidos: estou certa?
 

yara

Membro Conhecido
Eu fui a Malaca porque tinha 3 dias completos em Kuala Lumpur.
Mesmo no dia da volta, tinha de estar no aeroporto as 21h30, logo so fui para o aeroporto cerca das 20h, contou como dia inteiro e nesse dia foi para ir as Batu Caves de manhã e fazer as ultimas compras de tarde...
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu vou passar 3 noites, mas no dia da chegada chego à noite, e o de saída saio de manhã bem cedo, então acabo por só ter mesmo os 2 dias completos, portanto acho que não vou incluir Malaca... Já agora, foi ao Thean Hou Temple, se sim, vale a pena? Ahhh e tomou alguma vacina para a viagem?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Depende dos gostos de cada um, eu preferia passar só um dia em Kuala Lumpur, que acho mais do que suficiente, e ir no outro a Malaca.
 

yara

Membro Conhecido
Eu vou passar 3 noites, mas no dia da chegada chego à noite, e o de saída saio de manhã bem cedo, então acabo por só ter mesmo os 2 dias completos, portanto acho que não vou incluir Malaca... Já agora, foi ao Thean Hou Temple, se sim, vale a pena? Ahhh e tomou alguma vacina para a viagem?
Pois, eu cheguei numa 5a a noite.
Tive a 6a, sabado e domingo todos porque domingo só fui para o aeroporto as 20h.
Não fui a esse Templo, não posso ajudar.
Tomei as vacinas das Hepatites (A e B) e da Febre Tifoide mas eu também fui à Indonésia.
 

Pedros

Membro Ativo
Boa tarde!
Estive em Kuala Lumpur 3 dias em 2010 e achei mais do que suficiente! Na altura não visitamos Malaca e tivemos pena.Na minha opinião não há assim tanto que ver,por isso se conseguir visitar as Batu cave,alguns templos,chinatown e mais uma volta pela cidade ainda tem tempo de ir à Malaca.
Se der aproveite.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Depende dos gostos de cada um, eu preferia passar só um dia em Kuala Lumpur, que acho mais do que suficiente, e ir no outro a Malaca.
Mas eu tenho uma série de coisas que gostaria de fazer em KL, além das visitas às Batu Caves, ao Tremplo Thean Hou e ao Museu de História Malaia, gostava ainda de poder passear por diversos locais (little india, chinatown, merdeka square, city gallery, mesquita nacional, Instana Negara...Petronas) daí que não consiga fazer isto tudo apenas num dia. Agora se me dissessem que ir lá e não ir a Malaca é como ir a Roma sem ver o Papa, talvez ponderasse cortar alguns dos locais que tenho em mente...

Pois, eu cheguei numa 5a a noite.
Tive a 6a, sabado e domingo todos porque domingo só fui para o aeroporto as 20h.
Não fui a esse Templo, não posso ajudar.
Tomei as vacinas das Hepatites (A e B) e da Febre Tifoide mas eu também fui à Indonésia.
Eu noutras viagens que também aconselham vacinas, tipo caraíbas, ignorei um bocado, mas em relação à ásia estou com mais receio, então acabei de marcar agora mesmo uma consulta do viajante, por descargo de consciência...

Boa tarde!
Estive em Kuala Lumpur 3 dias em 2010 e achei mais do que suficiente! Na altura não visitamos Malaca e tivemos pena.Na minha opinião não há assim tanto que ver,por isso se conseguir visitar as Batu cave,alguns templos,chinatown e mais uma volta pela cidade ainda tem tempo de ir à Malaca.
Se der aproveite.
Pois estou nesse dilema, com 3 dias não hesitaria em ir um a Malaca, mas com apenas 2 fico com receio de "tirar" muito pouco de KL... e logo eu que embora goste de fazer roteiros, gosto de os fazer sem grandes pressas... Não sei se consigo meter tudo o que quero muito ver em KL num dia só. Mas ao mesmo tempo, Malaca tem também muito valor... Estou mesmo num impasse.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Mas eu tenho uma série de coisas que gostaria de fazer em KL, além das visitas às Batu Caves, ao Tremplo Thean Hou e ao Museu de História Malaia, gostava ainda de poder passear por diversos locais (little india, chinatown, merdeka square, city gallery, mesquita nacional, Instana Negara...Petronas) daí que não consiga fazer isto tudo apenas num dia. Agora se me dissessem que ir lá e não ir a Malaca é como ir a Roma sem ver o Papa, talvez ponderasse cortar alguns dos locais que tenho em mente...
Como disse é tudo uma questão de gostos, eu gostei bastante de Malaca mas também não vou dizer que é imprescindível, em todo o caso Kuala Lumpur não me agradou especialmente, das grandes cidades asiáticas em que estive foi a que achei menos interessante.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Como disse é tudo uma questão de gostos, eu gostei bastante de Malaca mas também não vou dizer que é imprescindível, em todo o caso Kuala Lumpur não me agradou especialmente, das grandes cidades asiáticas em que estive foi a que achei menos interessante.
Pois eu com muita pena acho que vou ter que deixar Malaca para uma próxima... Eu já tinha ideia de que Kuala Lumpur não é de todo a grande cidade asiática mais fascinante, imagino que por ex. Singapura esteja milhas à frente. Aliás a minha primeira ideia, depois de definir a Ásia como destino de férias era a Tailândia, mas devido às condições climatéricas em agosto, por aqueles lados sobrou-me apenas indonésia e Malásia, como queria uns dias de cidade e outros de praia ainda considerei Singapura e Redang mas o pacote Kuala Lumpur com Redang era bastante mais aliciante, então como nunca andei naquelas paragens embarquei na ideia, porque não tenho termos de comparação...talvez um dia que vá a outra cidade do género veja que de facto esta é menos interessante...por enquanto digamos que me enche as medidas! :)
 

Traveller14

Membro
Boa noite.
Tenho o meu voo marcado para Kuala Lumpur, 8 noites. Dos destinos de praia qual aconselham? Langkawi? Penang? Perhentian Island (como chegar)?
Gostava igualmente de ir a Singapura. Sem ser de avião, o que aconselham?
Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite.
Tenho o meu voo marcado para Kuala Lumpur, 8 noites. Dos destinos de praia qual aconselham? Langkawi? Penang? Perhentian Island (como chegar)?
Gostava igualmente de ir a Singapura. Sem ser de avião, o que aconselham?
Obrigado
8 noites para a Malásia?
Não acha pouco?
Langkawi eu gostei mas eu só não fui às Perhentian porque na altura que fui estavam fechadas (Novembro).
De Kuala Lumpur para Singapura sem ser por avião, veja aqui...
Bus from Singapore to Malacca | BusOnlineTicket.com
 

Traveller14

Membro
8 noites para a Malásia?
Não acha pouco?
Langkawi eu gostei mas eu só não fui às Perhentian porque na altura que fui estavam fechadas (Novembro).
De Kuala Lumpur para Singapura sem ser por avião, veja aqui...
Bus from Singapore to Malacca | BusOnlineTicket.com
Obrigado Yara.
Budget e número de dias de férias assim o permitem :) 4 noites na praia, 2 noites em malaca e 2 noites em kuala lumpur penso que é um bom programa para conhecer o essencial da Malásia. Estou indeciso é nas praias...adoro fazer mergulho (Cozumel, Sharm el Sheikh, Phi Phi...) e vivo ao pé do mar pelo que a qualidade da praia e bons spots de mergulho são muito importantes. Sei que a nível de mergulho Langkawi e Penang não são as escolhas melhores (tirando as excursões às ilhas próximas) mas gostava de saber opiniões, visto que tenho de que tenho de complementar a estadia com actividades para a esposa, aí talvez as ilhas da parte Este não sejam a melhor opção, digo eu.
Singapura vai ficar para uma próxima (combinado com Bali de certeza).
Obrigado
 

Copas

Membro Ativo
Boas tjph,
Também vamos para esses lados brevemente e um dos objectivos do marido e filho é precisamente o mergulho. Optamos por Besar (Perhentian) que é uma ilha não muito cara e que parece ter boas condições para mergulho e muito bom snorkeling. Eu fico-me só pelo snorkeling e praia, acho que não me vou aborrecer ;). Não é fácil nem rápido lá chegar, vamos de avião de KL para Kota Bahru, depois táxi e por fim barco o_O
Veja bem se se justifica gastar 2 noites em Malaca, nós provavelmente nem vamos lá, ou se formos é só um dia (ir e vir, dormindo em KL), preferirmos aproveitar a praia (lembre-se que não deve voar com menos de 24h após um mergulho com garrafa). Singapura já conhecemos, combinado com Bali.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Obrigado Yara.
Budget e número de dias de férias assim o permitem :) 4 noites na praia, 2 noites em malaca e 2 noites em kuala lumpur penso que é um bom programa para conhecer o essencial da Malásia. Estou indeciso é nas praias...adoro fazer mergulho (Cozumel, Sharm el Sheikh, Phi Phi...) e vivo ao pé do mar pelo que a qualidade da praia e bons spots de mergulho são muito importantes. Sei que a nível de mergulho Langkawi e Penang não são as escolhas melhores (tirando as excursões às ilhas próximas) mas gostava de saber opiniões, visto que tenho de que tenho de complementar a estadia com actividades para a esposa, aí talvez as ilhas da parte Este não sejam a melhor opção, digo eu.
Singapura vai ficar para uma próxima (combinado com Bali de certeza).
Obrigado
Compreendo o que diz mas realmente para mim não dá fazer uma viagem tão grande para ficar la 8 noites...

Boas tjph,
Também vamos para esses lados brevemente e um dos objectivos do marido e filho é precisamente o mergulho. Optamos por Besar (Perhentian) que é uma ilha não muito cara e que parece ter boas condições para mergulho e muito bom snorkeling. Eu fico-me só pelo snorkeling e praia, acho que não me vou aborrecer ;). Não é fácil nem rápido lá chegar, vamos de avião de KL para Kota Bahru, depois táxi e por fim barco o_O
Veja bem se se justifica gastar 2 noites em Malaca, nós provavelmente nem vamos lá, ou se formos é só um dia (ir e vir, dormindo em KL), preferirmos aproveitar a praia (lembre-se que não deve voar com menos de 24h após um mergulho com garrafa). Singapura já conhecemos, combinado com Bali.
Eu também fui a Malaca mas fui as 9h da manhã e vim as 18h30, não fiquei lá a dormir, achei que não valia a pena e não me arrependi...
 

Traveller14

Membro
Já reservei os voos todos, falta os hotéis e transfers :)

4 noites em Langkawi
1 noite em Singapura (passo 24h na cidade)
3 noites em Kuala Lumpur (e tiro 1 dia para ir a Malaca)

A nível de hotéis estava a pensar no Holiday Villa Beach Resort (Langkawi), Singapura não faço ideia ainda (algo barato) e em KL no WP Hotel. Alguém já esteve em algum ou têm algum feedback de amigos?

Mt obrigado pela ajuda
 

yara

Membro Conhecido
Já reservei os voos todos, falta os hotéis e transfers :)

4 noites em Langkawi
1 noite em Singapura (passo 24h na cidade)
3 noites em Kuala Lumpur (e tiro 1 dia para ir a Malaca)

A nível de hotéis estava a pensar no Holiday Villa Beach Resort (Langkawi), Singapura não faço ideia ainda (algo barato) e em KL no WP Hotel. Alguém já esteve em algum ou têm algum feedback de amigos?

Mt obrigado pela ajuda
Em Langkawi fiquei no Frangipani e em KL no Le Apple em frente as Petronas.
Tens os meus reports aqui...
[Report] Malásia Novembro de 2015

Em Singapura fiquei no Ibis.
[Report] Singapura - Novembro de 2015
 

Ruth

Membro Ativo
Já reservei os voos todos, falta os hotéis e transfers :)

4 noites em Langkawi
1 noite em Singapura (passo 24h na cidade)
3 noites em Kuala Lumpur (e tiro 1 dia para ir a Malaca)

A nível de hotéis estava a pensar no Holiday Villa Beach Resort (Langkawi), Singapura não faço ideia ainda (algo barato) e em KL no WP Hotel. Alguém já esteve em algum ou têm algum feedback de amigos?

Mt obrigado pela ajuda
Para estadia em KL dê uma vista de olhos no site Alugueres para Férias, Casas, Apartamentos & Alojamento - Airbnb.
Vai em que altura?
 

Traveller14

Membro
Obrigado Yara e Ruth. Frangipani também é uma alternativa. Vamos em Outubro :)
 
Última edição por um moderador:
Top