Novidades

Krabi ou Ko Samui

becas

Membro Novo
Olá a todos

Em Setembro vou à Tailândia, estou em dúvida sobre Krabi ou Ko Samui?, qual das duas será a melhor para ir neste mês?

tudo o que me puderem informar sobre estas 2 "paragens" eu agradeço.

:)
obrigada

cumpt
 
ola boa tarde...

ja agora vai para a tailandia em k dia? eu estou a pensar em ir para o final do mes de setembro!

e pk koh samui ou krabi e nao phi phi




cumprimentos
 

becas

Membro Novo
olá

em principio se tudo correr bem irei a 22 de Setembro
Samui ou Krabi porque a promoção é para uma destas duas, além disso tenho ouvido dizer que phi phi e phucket estão super lotadas.

:)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em termos estatísticos, em Setembro o tempo é melhor em Koh Samui do que em Krabi, onde a probabilidade de chover é muito maior.

Claro está que uma coisa é a estatística e outra o que acontece durante alguns dias, mas se fosse eu a decidir ia para Koh Samui sem hesitar.

Quando lá estive há uns anos, no final de Agosto, o tempo esteve óptimo.
 

goncalo82

Membro Ativo
Sim, Koh Samui nessa epoca é melhor por causa do tempo e da agitação do mar, mas na zona de Krabi tambem se fazem umas optimas ferias nessa altura, se nao tiverem dependentes dos barcos, pois a chuva nessa zona nao chateia nada, chove uns minutos e depois é calor todo o dia!

Cumps
 

becas

Membro Novo
e em relação à alimentação é comestivel ou nem por isso !!!! não é por mim mas a minha cara metade está preocupado com a "barriguinha" claro.
quais as linguas que se falam por essas bandas...espero que pelo menos em inglês!

pode-se visitar outras ilhas a partir de samui.

desculpem a "ignorância" mas nunca viajei para a tailândia e estou com algum receio em relação à lingua.

:(

obrigada pela vossa disponibilidade
 

goodtrance

Membro Novo
Boas,

Na tailândia tens mais destinos não tão turísticos e mais baratos do que os que referiste. Basicamente Krabi e Samui é a confusão do algarve mas num clima tropical...
Em relação à alimentação podes estar descansado e comer de tudo sem qq problema. A comida tailândesa é basicamente vegetais e arroz ou massa. Come-se muito bem e é muito barata em todo o lado... se bem que nas ilhas é sempre mais caro.
Se não gostares muito de picante, convém dizeres "no spicy" antes de pedir, mas nos sitios mais turísticos eles põe pouco picante já por causa disso mesmo.
Quanto à lingua todos falam (arranham) inglês, não vais ter qq dificuldade, desde o tipo da loja de souvenires aos "taxistas".

Perto de Samui tens mais 2 ilhas que podes visitar... Kho phangan e Koh tao. Sendo que a minha preferida é koh phangan de longe! ´Koh tao é muito pequenina... tá cheia de lixo, é cara (comparando às outras), a zona de sairee beach parece albufeira apenhada de turistas. mas tens a vantagem de as prias serem muito bonitas e para o snorkling/mergulho é de longe a melhor das 3.

Boas férias

PS: Relativamente ao tempo nessa altura do ano Koh Samui é sem duvida menos "arriscado"
 

becas

Membro Novo
muito obrigada pela explicação.
tailândia é um sonho há já algum tempo, por isso, o receio de não correr bem é muito.


cumpts
 

goncalo82

Membro Ativo
Discordo que Krabi seja o Algarve em clima tropical.
O algarve em clima tropical é Punta Cana e Varadero, isso sim.....
Poderemos dizer que Phuket tambem se aproxima a uma Albufeira ou Quarteira em Agosto, para pior digo eu.

Agora Krabi não.
Krabi é uma provincia, um das mais bonitas da Tailandia em termos de praias e nao só:
Haverá lugares mais turisticos e confusos dentro desta provincia, mas outros lindissimos e pouco acessiveis (Koh Yao Noi, Koh Yao Yai, Koh Ngai, entre outros locais). Evidentemente que Phi Phi e Ao Nang são bem mais turisticas e movimentadas.


Comida, posso-te dizer que estive 15 dias a comer comida Tailandesa e nao me fartei nem uma vez, sempre com o picante deles, com tudo a que tem direito. Ao contrario, a minha namorada ao fim de 3 ou 4 dias ja nao podia ver caril á frente, mas tinha sempre alternativas, arroz, massas e comida continental tambem.

Em relação à lingua, no àrea do turismo todos falam (arranham) bem ingles. Apesar de ser mal falado, percebem bem e dá para perceber muito bem tambem.


Qualquer duvida apita!
 

gilmalveira

Membro
Alguém me dá umas dicas, queria ir à Tailandia em Outubro, acho que está muito caro...dicas para a viagem ser mais barata??
Obrigado a todos
 
Top