Novidades

Jordânia e Israel.

Joao Leal

Membro
Boas Pessoal

Vou fazer uma viagem a estes 2 países atravéz de uma agência de viagens.
No entanto tenho algumas duvidas referentes aos €€€€€€€.

Segundo me informaram em Israel cartões de crédito são aceites em todo o lado mas cobram taxas elevadissimas pela sua utilização, que podem ir até aos 23%. Na Jordânia não há tantos locais com ATM.


A minha duvida é se seria melhor levar dinheiro daqui, uma vez que lá os €€€ não são aceites !!!





Cumprimentos.
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

Eu não tenho experiência nesses destinos mas se tivesse na tua posição levava não fosse o Diabo tece-las.

MAs também fico á espera de opiniões de outras pessoas que conhecam esses destinos mas ponho a questão se os hotéis não farão câmbios!?!?!?
 

Joao Leal

Membro
Poderão fazer mas tenho de levar €€€ em abundância de qualquer das maneiras, para isso levo já o dinheiro deles daqui.
 

ulisses

Membro Novo
Olá,
Eu quando fui levei EUR e USD, e depois fui trocando à medida que ía necessitando.
Normalmente os guias levam-nos a casas de câmbio onde cobram taxas bastante mais baixas.
Por regra é de evitar fazer cambios no aeroporto e hotéis, pois as taxas são frwquentemente desfavoráveis.
Um Abraço e boas viagens! :cool:)
 

Joao Leal

Membro
Obrigado pela resposta.

Irei em regime de meia pensão e ficarei 4 dias em Israel e 5 na Jordânia.
Quanto €€€€ é que devo precisar de levar para estes dias ?

Os dolares americanos são aceites nesses 2 países ?
 

ulisses

Membro Novo
Olá João,
Recomendo no mínimo cerca de EUR15,00 por dia para a outra refeição.
Eu viajei num pacote da Jade Travel, um combinado com ligação Amman/Tel Aviv de avião. Mas também dá para fazer por estrada. Durante os percursos mais longos, o mini-bus ía parando em restaurantes que o guia ía indicando. Nalguns sítios comi por USD7,00 e comi muito bem! ;)
Os USD são aceites nos dois países.
Espero ter ajudado.
1Abraço, Ulisses
 

toly

Membro Ativo