Novidades

Jordânia e Israel.

Joao Leal

Membro
Boas Pessoal

Vou fazer uma viagem a estes 2 países atravéz de uma agência de viagens.
No entanto tenho algumas duvidas referentes aos €€€€€€€.

Segundo me informaram em Israel cartões de crédito são aceites em todo o lado mas cobram taxas elevadissimas pela sua utilização, que podem ir até aos 23%. Na Jordânia não há tantos locais com ATM.


A minha duvida é se seria melhor levar dinheiro daqui, uma vez que lá os €€€ não são aceites !!!





Cumprimentos.
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

Eu não tenho experiência nesses destinos mas se tivesse na tua posição levava não fosse o Diabo tece-las.

MAs também fico á espera de opiniões de outras pessoas que conhecam esses destinos mas ponho a questão se os hotéis não farão câmbios!?!?!?
 

Joao Leal

Membro
Poderão fazer mas tenho de levar €€€ em abundância de qualquer das maneiras, para isso levo já o dinheiro deles daqui.
 

ulisses

Membro Novo
Olá,
Eu quando fui levei EUR e USD, e depois fui trocando à medida que ía necessitando.
Normalmente os guias levam-nos a casas de câmbio onde cobram taxas bastante mais baixas.
Por regra é de evitar fazer cambios no aeroporto e hotéis, pois as taxas são frwquentemente desfavoráveis.
Um Abraço e boas viagens! :cool:)
 

Joao Leal

Membro
Obrigado pela resposta.

Irei em regime de meia pensão e ficarei 4 dias em Israel e 5 na Jordânia.
Quanto €€€€ é que devo precisar de levar para estes dias ?

Os dolares americanos são aceites nesses 2 países ?
 

ulisses

Membro Novo
Olá João,
Recomendo no mínimo cerca de EUR15,00 por dia para a outra refeição.
Eu viajei num pacote da Jade Travel, um combinado com ligação Amman/Tel Aviv de avião. Mas também dá para fazer por estrada. Durante os percursos mais longos, o mini-bus ía parando em restaurantes que o guia ía indicando. Nalguns sítios comi por USD7,00 e comi muito bem! ;)
Os USD são aceites nos dois países.
Espero ter ajudado.
1Abraço, Ulisses
 

toly

Membro Ativo
Há alguns pormenores a ter em consideração sobre estes destinos.
Estive em Israel antes da 2ª intifada e já na altura aquilo era bastante complicado.
Atenção ao manifesto e formulário para entrar em Israel.
Tem que ser entregue na Embaixada com bastante antecedência.
Sem ele, não entram.
O check-in e o check-out são muito demorados e implicam um interrogatório individual à entrada.
Não vale a pena contar tangas. Quando lá chegarem, eles sabem a vossa vida melhor que vocês.
Convém pedir para que o passaporte não seja carimbado.
Com o carimbo de Israel, a entrada num país árabe pode ser uma dor de cabeça, podendo ser vedada a entrada em alguns deles.
Se o passaporte for carimbado, tem que se fazer um requerimento ao Governador-civil da área de residência para que seja emitido outro.
Eu não sabia disto e sou um "orgulhoso" possuidor de 2 passaportes. E agora custam 70€.
A moeda estrangeira mais bem aceite por aquelas bandas é o dólar.
No entanto, existem em Israel ATM's com instrucções em inglês, que permitem levantar moeda local, com uma taxa relativamente baixa.Compensa mais do que cambiar dinheiro, se a quantia fôr elevada.
Tenham muito cuidado com toda a bagagem e nunca a percam de vista. Se perderem uma mala de vista no aeroporto e ela fôr recolhida pela segurança, estão metidos numa carga de trabalhos.
A situação agora não deve ser melhor do que quando eu lá estive, portanto convém ser-se prudente e prestar bastante atenção às indicações do pessoal da agência e ler bem os folhetos.

Boas férias
 

Joao Leal

Membro
Boas

Obrigado pelas vossas respostas.
Eu não vou por minha conta, vou por uma agencia de viagens, entregei-lhes o passaporte por isso deduzo que eles estejam a tratar dos vistos.

Talvez então leve ai uns 600 USD, deve chegar para o resto das refeições e algumas lembranças talvez !!!




Cumprimentos
 

Joao Leal

Membro
Boas Pessoal

Vou partir amanha para Telaviv.
Tal como recomendado por alguns membros, para além dos cartões vou levar alguns USD e Euros.
Obrigado pelos vossos conselhos e recomendações.

Depois coloco algumas fotos.



Abraço.
 

andre

Membro
cheguei há uns dias da jordania e por lá encontra se facilmente ATM . mas o melhor é sempre levar euros para qualquer imprevisto . os dólares não são necessários .
 

Aninhas04

Membro Ativo
Bem pessoal, estou a pensar ir a Israel mas talvez opte por viagens low cost, ou seja apanhar o avião em Lisboa, fazer escala em outro país e apanhar uma ligação para Israel, Não queria gastar muito dinheiro, o mínimo possível. Será que é a melhor solução? Em que país apanho uma ligação mais barata e que companhia?
 

Joao Leal

Membro
Boas

Em Jerusalem estive hospeda-do no hotel Moriah, fica perto do centro e tem um serviço bastante bom.

Quanto á segurança, qualquer sitio me pareçeu bastante seguro.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Madf Max, esta viagem interessa-me bastante, será que podes dizer mais ou menos quanto te ficou tudo?

se não for pedir muito um Report era sempre benvindo :D
 

toly

Membro Ativo
Aninhas04 disse:
Boa noite,

Preciso de informações sobre Israel e sitios seguros para dormir.

Fico a aguardar.

Que tipo de informações precisas concretamente?
Se fôr sobre Jerusalém posso dar-te algumas, do que ainda me lembrar.
Quanto a dormir em segurança, isso tem muito que se lhe diga.
Basicamente, se ficares na parte judaica(onde ficam os melhores hotéis), podes dormir descansada.
Mas isto não é um dado adquirido.
Estive no Hyatt que é uma verdadeira fortaleza disfarçada e mesmo assim mataram lá um ministro israelita.
 
Top