Novidades

jetlag - Tailândia

ceif

Membro Novo
No próximo mês vou 10 dias para a Tailândia. Voo Porto - Frankfurt - BKK que chega as 13h55 locais.

Estava a pensar em dormir o 1dia em ayutthaya. Para o efeito planeei o seguinte:
- AirPort Link ate Phetchaburi
- taxi ate Hua Lamphong
- Comboio para ayutthaya

Já consultei os horários dos comboios e provavelmente só consigo apanhar um as 18h que chega ao destino por volta das 19h30!

Vou levar apenas uma mochila as costas!!

Quando chegaram pela primeira vez a Tailândia sentiram muito o efeito jetlag? É que com calor e humidade deve ser mais difícil...
Aconselham-me a ficar nesse primeiro dia em BKK?

Hugo
 

roller

Membro Conhecido
aproveitando este tópico, como é o jetlag ha chegada Portugal?

Eu vou aterrar em lisboa as 14h30 e trabalho no dia seguinte de manha? LOL
 

carla08

Membro Conhecido
ceif disse:
No próximo mês vou 10 dias para a Tailândia. Voo Porto - Frankfurt - BKK que chega as 13h55 locais.

Estava a pensar em dormir o 1dia em ayutthaya. Para o efeito planeei o seguinte:
- AirPort Link ate Phetchaburi
- taxi ate Hua Lamphong
- Comboio para ayutthaya

Já consultei os horários dos comboios e provavelmente só consigo apanhar um as 18h que chega ao destino por volta das 19h30!

Vou levar apenas uma mochila as costas!!

Quando chegaram pela primeira vez a Tailândia sentiram muito o efeito jetlag? É que com calor e humidade deve ser mais difícil...
Aconselham-me a ficar nesse primeiro dia em BKK?

Hugo
Podes ir de autocarro até Ayutthaya, pelo que me lembro partem de 30 em 30 m (terminal norte)
Qt ao jetlag, sim bastante :)


roller disse:
aproveitando este tópico, como é o jetlag ha chegada Portugal?

Eu vou aterrar em lisboa as 14h30 e trabalho no dia seguinte de manha? LOL
Para cá foi bastante mais tranquilo :)
 

badbones

Membro Conhecido
O jetlag depende de pessoa para pessoa e até do teu estado fisico e emocional.

O mais importante é no dia da chegada (quer à Tailandia quer no regresso) fazeres os horarios normais. Come às horas das refeições e dorme à hora correta.

Para quem chega às 14h30 a Lisboa aconselho a não dormir excepto a não ser mesmo à noite.

Quando fui à Tailandia à chegada não senti nada. Cheguei ao hotel por volta das 19h, fui jantar, bebi umas cervejas e fui dormir que nem uma pedra. No dia seguinte estava impecavel.
No regresso a Portugal (tambem ia trabalhar no dia seguinte) a unica coisa que senti foi o estomago a pedir comida a horas estranhas (triangulos de queijo da vaca que ri com uma tosta e está resolvido).
 

roller

Membro Conhecido
Boas malta! Obrigado

Eu tambem vou chegar as 19h a BKK e no dia seguinte parto para o Cambodja logo devo ter um procedimento semelhante.

Aterro em Lisboa as 14h30 e nao vou de todo dormir vou mesmo aguentar-me para trabalhar no dia seguinte...
 

mcdezz

Membro Novo
Eu vou chegar às 6h30m a Bangkok, o que significa à meia noite de Portugal... Acho que no primeiro dia vou sofrer um bocadinho!!!
 

Skanck

Membro
Também acho que isso depende de cada pessoa. Chegada às 13h55 de lá é tranquilo, desde que se durma algumas horas no avião. A chegada para cá para mim foi pior, já que cheguei às 11h e depois tive o dia todo a tentar não dormir, para à noite dormir e no dia seguinte ir trabalhar. O estomago e o cansaço é uma coisa que demorou uns dias a ficar regular.
 
Cheguei na segunda feira e não senti jetlag nenhum... para lá custou-me mais porque quase um dia de viagem fez com que ficasse muito cansada mas adaptei-me muito bem e rapidamente aos horários...
 
Top