Novidades

Jantar Cruzeiro no Sena- É Maravilhoso

evjsil

Membro Novo
Antes de ir a Paris tinha aberto um topico e pesquisado sobre este cruzeiro e como não encontrei nenhuma informação, optei por fazer eu uma descrição do meu.
Como da minha pesquisa não tinha encontrado absolutamente nada por aqui, fiquei algo apreensiva se seria ou não boa ideia, em boa hora arrisquei.

A reserva foi feita para os Bateaux Parisiens, Paris Illuminations, serviço etoile. Paguei 98€ por pessoa.
Fizemos o cruzeiro no sabado à noite. Embarcamos por volta das 20h. A zona de embarque é feita perto da Torre Eiffel.
Tudo muito organizado e com bastante atenção.
Um dos meus receios era o tipo de roupa a vestir, optei por algo elegante mas nada de muito formal. Mas é curioso ver desde senhoras com vestidos longos, outras com micro vestidos, homens de fato, outros de jeans. O meu marido levou uma calça de sarja preta, uma camisa e uma casaco de malha (num estilo mais classico) por cima, nada de muito elaborado.
Como no cais há vestiarios podemos levar os casacões , gorros, luvas e deixar lá sem ter que andar com aquilo no barco.
O barco é todo em vidro, laterais e tecto o que permite uma visão fantastica. Ao som ao vivo de violinos arranca-se por volta das 8.30h e começam por servir o Kir de aperitivo junto de um bolinhos de azeitona optimos.
Com as entradas é servido vinho branco à discrição e depois com o prato principal um tinto que na minha opinião é muito muito bom.
Optei por vieiras de entrada que confesso nao estarem muito ao meu gosto, tornedó de prato principal que era tão mas tão tenro que se desfazia na boca, alem de estar delicioso e a sobremesa foi uma delicia de chocolate que era de facto uma delicia no final café e chocolatinhos.
Há alem de musicos que tocam ao vivo, uma cantora que nos vai embalando ao som de classicos franceses e ao passar na Notre Damme somos brindados com a Avé Maria ( que mesmo para os não piegas é dificil não emocionar).
O ambiente é do mais romantico que há, a comida deliciosa, o atendimento muito eficiente e ver Paris à noite atravessando o sena durante 3 horas enquanto se beberica um bom tinto acompanhado por quem se ama deve ser sem duvida dos melhores momentos que se tem na viida, pelo menos será inesquecivel.
Se voltava a pagar 200€? Completamente, sem pestanejar.

Amei Paris, os restaurantes onde comi e bebi maravilhosamente ( e curiosamente nao achei caros, pelo menos não como se ouve dizer por cá), o ambiente cosmopolita e multicultural que se respira naquela cidade, os jardins, os museus, a monumentalidade de edificios (como o Louvre) que nos faz sentir pequeninos, tudo. Até o caos daquele transito tem uma certa piada pelo menos para quem o aprecia andando a pé).
O Momento alto da estadia? O Cruzeiro! Jamais esquecerei a forma como festejei os 10 anos de casada!
Por isso a quem lá vai e puder, percam o amor ao dinheiro e façam o jantar que vale cada centimo.
 

Bee

Membro Conhecido
Muito obrigado por partilhares a tua experiência.
Fico feliz que tudo tenha corrido bem.

Aproveito para desejar um feliz aniversário de casamento e se não for abusar... que tal mostrares algumas fotos de Paris? :mellow:
 

ladym

Membro Conhecido
eheheheh
curiosamente falabva eu no chat do PV sobre cruzeiros no sena com jantar :blush:
Passas-te uns momentos mesmo maravilhosos! E para 10 anos acho q vale mesmo bem a pena (daqui a ano e meio tb comemorarei os meus 10 anos e já andamos a trabalhar em algo especial tb...vale tão a pena!)
Obrigada pleo report de algo que não é assim tão falado :angry:
e já agora parabéns pelo aniversário!:mellow:



Antes de ir a Paris tinha aberto um topico e pesquisado sobre este cruzeiro e como não encontrei nenhuma informação, optei por fazer eu uma descrição do meu.
Como da minha pesquisa não tinha encontrado absolutamente nada por aqui, fiquei algo apreensiva se seria ou não boa ideia, em boa hora arrisquei.

A reserva foi feita para os Bateaux Parisiens, Paris Illuminations, serviço etoile. Paguei 98€ por pessoa.
Fizemos o cruzeiro no sabado à noite. Embarcamos por volta das 20h. A zona de embarque é feita perto da Torre Eiffel.
Tudo muito organizado e com bastante atenção.
Um dos meus receios era o tipo de roupa a vestir, optei por algo elegante mas nada de muito formal. Mas é curioso ver desde senhoras com vestidos longos, outras com micro vestidos, homens de fato, outros de jeans. O meu marido levou uma calça de sarja preta, uma camisa e uma casaco de malha (num estilo mais classico) por cima, nada de muito elaborado.
Como no cais há vestiarios podemos levar os casacões , gorros, luvas e deixar lá sem ter que andar com aquilo no barco.
O barco é todo em vidro, laterais e tecto o que permite uma visão fantastica. Ao som ao vivo de violinos arranca-se por volta das 8.30h e começam por servir o Kir de aperitivo junto de um bolinhos de azeitona optimos.
Com as entradas é servido vinho branco à discrição e depois com o prato principal um tinto que na minha opinião é muito muito bom.
Optei por vieiras de entrada que confesso nao estarem muito ao meu gosto, tornedó de prato principal que era tão mas tão tenro que se desfazia na boca, alem de estar delicioso e a sobremesa foi uma delicia de chocolate que era de facto uma delicia no final café e chocolatinhos.
Há alem de musicos que tocam ao vivo, uma cantora que nos vai embalando ao som de classicos franceses e ao passar na Notre Damme somos brindados com a Avé Maria ( que mesmo para os não piegas é dificil não emocionar).
O ambiente é do mais romantico que há, a comida deliciosa, o atendimento muito eficiente e ver Paris à noite atravessando o sena durante 3 horas enquanto se beberica um bom tinto acompanhado por quem se ama deve ser sem duvida dos melhores momentos que se tem na viida, pelo menos será inesquecivel.
Se voltava a pagar 200€? Completamente, sem pestanejar.

Amei Paris, os restaurantes onde comi e bebi maravilhosamente ( e curiosamente nao achei caros, pelo menos não como se ouve dizer por cá), o ambiente cosmopolita e multicultural que se respira naquela cidade, os jardins, os museus, a monumentalidade de edificios (como o Louvre) que nos faz sentir pequeninos, tudo. Até o caos daquele transito tem uma certa piada pelo menos para quem o aprecia andando a pé).
O Momento alto da estadia? O Cruzeiro! Jamais esquecerei a forma como festejei os 10 anos de casada!
Por isso a quem lá vai e puder, percam o amor ao dinheiro e façam o jantar que vale cada centimo.
 

mokas

Membro Conhecido
Que bela forma de comemorar os 10 anos de casório! :mellow:

Que bom que foi uma experiência tão boa, e obrigada por partilhares. :blush:
 

miguelm

Membro Novo
Olá e muito obrigado pela partilha desse momento tão único que o Jantar Cruzeiro. Fiquei com tanta vontade de fazer algo parecido numa viagem que tenho planeada a Paris para Junho, que rapidamente me dirigi ao site para averiguar a disponibilidade.. Pois acontece que para Junho (e, já agora, Abril, Maio, Julho, Agosto, etc.) não há disponibilidade para reserva. Ora esta informação corresponderá à verdade ou será que só se pode reservar com 1 mês ou menos de antecedência?
Já agora, com que antecedência reservou o seu jantar cruzeiro? Muito obrigado desde já pela sua resposta. cumprimentos
 

MDC31

Membro Novo
Olá... Vou a Paris em breve e estou a pensar em embarcar num jantarinho romântico assim...
Vamos lá ver se convenço o meu par a levar uma roupita mais supimpa... mas vai ser difícil, que ele gosta pouco de formalismos superficiais! Ainda nos barram à porta ... Será!? (já vi algumas empresas de "bateaux" do Sena a pedirem traje formal!
Entretanto, alguém sabe se é preciso reservar (se costuma esgotar)!?
Obrigada e boas viagens
 

miguelm

Membro Novo
No site do "Bateaux Parisiens" parece tudo cheio a partir de Abril (inclusive), o que me pareceu muito estranho, visto que até em 2012 estava tudo marcado!! Pensei: "mas tu queres ver que isto é assim tão procurado??" O que suspeitei foi que eles só "disponibilizassem" reservas para os dois meses seguintes à data actual.
E é mesmo assim, segundo informações que recolhi através de contacto por e-mail (a resposta foi rapidíssima-10/15 minutos!) Ou seja, agora (em Janeiro) só se pode reservar até Março. Isto é, para reservar para Junho (como pretendo) tenho de esperar lá para Março.
Entretanto já descobri que existe bastante concorrência no sector, o que permite alguma flexibilidade na escolha.
Neste site existem algumas opções para Jantares Cruzeiro: http://www.cometopar...nnercruise.html e este pareceu-me muito interessante --> www.bateaux-mouches.fr

Estou com muita vontade de reservar uma viagem destas! já tinha, e depois do relato da evjsil fiquei mais ainda!:)
 

blue

Membro Novo
[...
Vamos lá ver se convenço o meu par a levar uma roupita mais supimpa... mas vai ser difícil, que ele gosta pouco de formalismos superficiais! Ainda nos barram à porta ... Será!? (já vi algumas empresas de "bateaux" do Sena a pedirem traje formal!
Entretanto, alguém sabe se é preciso reservar (se costuma esgotar)!?
Obrigada e boas viagens
[/quote]

Eles pedir...pedem!. ..Mas a grande surpresa é a quantidade de turistas asiáticos ,equipadinhos a rigor, leia-se fato de treino, que irás encontrar nesses lugares ;)

Aconselho reserva.

Boa viagem
 
Top