Novidades

Jamaica - 9 de Março - Riu Montego Bay

Miguel1975

Membro Novo
Jamaica - 9 de Março de 2010 - Riu Montego Bay

Vou no dia 9 de Março para o Riu Montego Bay! :D

Alguém vai nesta data?
Quem já esteve neste hotel o que aconselha a fazer por lá?


Miguel
 

xofia lopes

Membro Novo
boas mike

So para desejar uma boa viagem aproveita ao maximo divert-t imenso relaxa e quando chegares dá noticias que tal é o hotel a praia e excursões e o tempo tb tamos mortos de curiosidade embarco dia 31 maio pra la e vou pro mm hotel...

Cumprimentos
 

Miguel1975

Membro Novo
Já voltei da Jamaica! :blush:
Já muito foi dito aqui sobre a Jamaica e o Riu Montego Bay e no geral concordo com quase tudo.
Nas Caraíbas já estive na Rep. Dominicana, Cuba e México e ia com poucas expecativas para a Jamaica... mas fiquei agradavelmente surpreendido.
Gostei bastante desta semana que passei na Jamaica e diverti-me imenso! :D

Claro que pelo mesmo preço vai-se para Punta Cana ou Riviera Maya para um hotel muito melhor, mas também na Jamaica deve-se sair alguns dias do hotel para conhecer os pontos de interesse.

Pontos positivos da viagem:
- Espectáculos à noite no Hotel
- Subida a pé das cascatas
- Lagoa luminosa
- Diversão com pessoal que conhecemos lá
- Táxi e o seu condutor
- Simpatia da maior parte do pessoal do hotel

Pontos negativos da viagem:
- Viagem pela White (chegada com 2 horas de atraso na ida, e atraso de 3 horas de saída de volta)
- Aviões a passar a toda a hora por cima do hotel
- Preço das excursões pela Solplan
- Frieza de algum pessoal do hotel (quase sempre do pessoal feminino)


Aconselho a não fazer nenhuma excursão pela operadora turística, são muito caras e demoradas. Tem muitos táxis (Toyota Hiace) na parte de fora do hotel e penso que compensa mesmo que sejam só 2 pessoas a ir.
Outra coisa: fui à casa do Bob Marley... bem... aquilo não tem NADA para ver... é só mesmo para dizer que estive lá... sem falar na péssima e perigosa estrada de montanha que se faz para chegar lá... quase 2 horas para chegar lá!


Miguel
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

Confesso que tava farta de pensar em ti e nas novidades fresquinhas que ias trazer:)

Que tal a praia do hotel? O tempo como se portou? Fizes-t a excursão de taxi e que tal preços e rota?

Ups Deixas-t foi assustada com os atrasos do avião é que em madrid tenho outro aviao a espera pro porto lool

teve algum espectaculo do michael jackson?

Divertist-t?Gostast-t da viagem?

Cumprimentos e obrigado por apareceres por aqui:cool:
 

Miguel1975

Membro Novo
A praia do hotel realmente não é nada de especial, mas eu gostei... parece um lago e pode-se pôr as cadeiras na água :blush:
O tempo esteve quase sempre bom, mas nesta altura não estava aquele calor enorme abafado característico das Caraíbas (a máxima deve ter andado à volta dos 29-30º)... e só um dia é que esteve nublado de tarde e à noite choveu.
Andei de táxi dois dias, o preço é negociável:
- O dia todo, praia de Negril, mercado e Rick's Cafe ficou por 30 USD por pessoa
- Noutro dia à tarde ida à casa do Bob Marley e ao início da noite a Lagoa Luminosa ficou por 25 USD por pessoa

Fiz a excursão às cascatas Dunns River Falls pela Solplan no hotel... 99 USD por pessoa... de táxi mesmo indo só 2 pessoas de certeza que se conseguia à volta dos 50 USD já com a entrada incluída (15 USD) e ainda se podia ir a outro sítio qualquer.

Teve o espectáculo do Michael Jackson, do pouco que vi estava muito bom... e quem viu tudo adorou, os espectadores aplaudiram de pé no final.

Diverti-me bastante! :D
 

xofia lopes

Membro Novo
bons dias

Pois tu la com 30 graus e axax pouco:) e nos aqui com uma chuva!!!deves tar a morrer de saudades :De eu a morrer de ansiedade...Nunca mais chega!!

o que achas-t da comida do hotel? que tal os quartos? e a limpeza? e as bebidas sao vitaminadas ou é so sumo km na rd?

As viagens que fizest- de taxi com quantos pessoas foste?eles estao parados a porta do hotel e vai-s la falar km eles pra negociar pro dia a seguir é assim?

As cascatas valem a pena?levas-t sapatos ou km fizes-t?

e a lagoa gostas-t?

Alguma recomendação que pra ti fosse importante saber de antemão?

Desculpa o questionario mas sobre a jamaica nao se fala muito por aqui e tas fresquinho acabadinho de chegar...

Resta-me desejar a todos uma boa semana de trabalho

Cumprimentos

e mt obrigado pelas respostas
 

Miguel1975

Membro Novo
Pois, mas os 30º de Inverno são diferentes dos 30º de Verão em que a humidade é muito mais alta e a sensação térmica. Já estive na Rep. Dominicana em Junho e era muito mais abafado.
Achei a comida do hotel boa, com coisas frescas feitas na hora e o "Jerk Chicken" é uma delícia.
Os quartos não são nada de especial... nada de 5 estrelas, mas são limpinhos e fresquinhos.
Não faltam bebidas alcoólicas... já deu para apanhar umas bebedeiras...
Os táxis estão na parte de fora do portão do hotel, e é só negociar com eles. Podes chegar lá fora e chamar pelo Roy Harris que és bem atendida. Mas já me disseram que há outros também porreiros.
As cascatas e a lago valem bem a pena, são experiências bem diferentes. Nas cascatas fiz de sandálias, mas há pessoal que foi preparado com umas capas de borracha. Alugando essas capas lá ficam a 7 USD por pessoa.
Leva repelente, fui muito picado pelos mosquitos.
Não stresses por te estarem sempre a oferecer erva, lá é normal.... No problem...

É, já tenho saudades...
 

DanielaXixas

Membro Novo
Tava a pensar ir para lá agora dia 3 de Maio, mas nem sei se vá para Montego Bay ou Riuviera Maya ... alguém me dá uma dica?
 

cybermind

Membro Novo
Das Caraíbas conheço praticamente tudo à excepção da Jamaica.
No México encontras mais cultura. para quem não quer ficar agarro só ao resort e pretende aprender alguma coisinha num tour, tens tours fantásticos como ir a Chichen ou Cobá e Pachen, como também Tulum (estes os locais arqueológicos mais conhecidos). Tens também parques aventura como o Xplorer, Três Rios e Xcaret (este último aconselho vivamente).

Cuba é interessante pela sua história recente e o aspecto romanticista do período revolucionário que ainda se vive. Passar férias em Varadero é óptimo. A praia é espectacular, água muito quente. Para fazer uma ou outra visita tens a visita aos Cayos, sendo o mais perto Cayo Blanco. Param pelo caminho e podes nadar com golfinho por apenas 20 dolares por pessoa ( sim, no México e Rep. Dominicana pedem aos 120 US$ por pessoa).Mas Cuba não é só Varadero. Se fores a Cuba tentar passar pelo menos em Havana umas 2 ou 3 noites. Lá se consegue ver o que é viver como cubano, dentro do regime em vigor. Andar de COCO Taxi, ir beber uns daiquiris à Floridita ou saborear um mojito na Bodeguita são dos pontos altos em Havana.

República Dominicana é ........ loucura,loucura. Punta Cana não dispensa apresentações é praia,sol e pouco mais. Destino tropical propriamente dito. Tours existem, sendo os mais badalados a visita à Ilha Saona e Altos de Chavon, Bavaro Splash, Captain Cook. Santo Domingo, capital, é longe. Existe uma zona balnear próximo à capita que é Boca Chica. Para quem já conhece Punta Cana ou Puerto Plata é uma boa opção, pois culturalmente tem mais oferta. Samaná também é um óptimo destino, embora muito caro e não oferece nada a mais que em Punta Cana não se encontre.

Jamaica não posso falar porque não conheço. Os restantes destinos já sou repetidor, estive várias vezes em cada um deles e tenho sempre vontade de voltar.

Um conselho: para marcares os tours, não marques no hotel. Se quiseres manda msg que indico-te locais ( agencias) onde os podes marcar muito mais baratos.
 

DanielaXixas

Membro Novo
Pronto, acabei por marcar para Jamaica, uma x que um casal que vai connosco já esteve na Riviera. Vamos para o Montego Bay. Espero que corra tudo bem ...
 

DanielaXixas

Membro Novo
Pessoal:
Mais alguém que tenha estado no Riu Montego Bay e queira ajudar-me a preparar a viagem? Vou para lá dia 3 de Maio .... Obrigada a todos!
 
Top