What's new

Jamaica 27/6/2012 GBPrincipe, excursões Curtis

Status
Not open for further replies.

colosso255

Membro Novo
Viva comunidade viajante

No próximo dia 27 de Junho de 2012 vou para o Gran Bahia Principe com a minha namorada.
Estamos interessados em fazer excursões com o Curtis, pelas vantagens que já pudemos verificar e pelo bom feedback recebido. Quem estiver interessado em fazer excursões pelo mesmo operador, deixe aqui a sua nota, uma vez que é mais vantajoso quanto maior for o número de participantes.

Fica a sugestão.

Boas viagens
 

Ana B.

Membro Novo
Olá,

Também vou para a Jamaica para o GBP mas no próximo dia 13 de Junho. Estou um pouco indecisa sobre que excursões fazer, presumo que esse Curtis é operador local, com preços mais acessíveis que os do Operador. As vantagens que refere consistem exatamente no quê? Há algum site que se possa consultar ou contacto de mail?
Agradecia toda a informação útil para preparar a viagem.

Ana
 

colosso255

Membro Novo
Olá Ana

Sim o Curtis é um operador local, mais concretamente um indivíduo cujo ganha pão é precisamente organizar por conta própria excursões. As vantagens dos operadores locais ou particulares, prendem-se normalmente no preço que é mais reduzido, no planeamento o que pretende fazer, pode optar por perder mais tempo em determinados locais da sua preferencia, e normalmente (coisa que gosto) não o costumam levar para locais de consumo onde os operadores e guias turisticos ganham as suas comissões.
Eu não tenho experiencia com este operador em concreto, mas ja noutros destinos fiz este tipo de opção e correu sempre tudo bem e desfruta-se de um ambiente mais amistoso.

Deixo estes reports que lhe podem dar umas luzes acerca do Curtis, encontrará o email dele aqui nestes tópicos

https://www.portaldasviagens.com/threads/curtis.10779/

https://www.portaldasviagens.com/topic/11228-report-ocho-rios-24-de-agosto-a-1-de-setembro/


Espero que lhe seja útil

Boa viagem ;)
 
Last edited by a moderator:

Ana B.

Membro Novo
Olá Ana

Sim o Curtis é um operador local, mais concretamente um indivíduo cujo ganha pão é precisamente organizar por conta própria excursões. As vantagens dos operadores locais ou particulares, prendem-se normalmente no preço que é mais reduzido, no planeamento o que pretende fazer, pode optar por perder mais tempo em determinados locais da sua preferencia, e normalmente (coisa que gosto) não o costumam levar para locais de consumo onde os operadores e guias turisticos ganham as suas comissões.
Eu não tenho experiencia com este operador em concreto, mas ja noutros destinos fiz este tipo de opção e correu sempre tudo bem e desfruta-se de um ambiente mais amistoso.

Deixo estes reports que lhe podem dar umas luzes acerca do Curtis, encontrará o email dele aqui nestes tópicos

http://www.portaldas...c/10779-curtis/

http://www.portaldas...-1-de-setembro/


Espero que lhe seja útil

Boa viagem ;)
O Curtis pelo que li nos reports, parece ser uma excelente pessoa, irei enviar-lhe um mail a solicitar mais alguns elementos.

Tem informação de quais as excursões que são mesmo imperdíveis? Tendo ouvido falar que Negril, tem a melhor praia, mas fica um pouco longe do GBP, cerca de 2 h de caminho, será que vale a pena o investimento?
Como somos 4 pessoas, as excursões ficam bastante dispendiosas, pelo que a ideia será fazer uma 1 dia completo, visitando os pontos principais, mas quais? Aceitam-se sugestões.

Obrigado pela ajuda,
 
Last edited by a moderator:

rvieira

Membro Novo
Viva comunidade viajante

No próximo dia 27 de Junho de 2012 vou para o Gran Bahia Principe com a minha namorada.
Estamos interessados em fazer excursões com o Curtis, pelas vantagens que já pudemos verificar e pelo bom feedback recebido. Quem estiver interessado em fazer excursões pelo mesmo operador, deixe aqui a sua nota, uma vez que é mais vantajoso quanto maior for o número de participantes.

Fica a sugestão.

Boas viagens
Boa Tarde,
Vou para a Jamaica, BP, a 11 de Julho, 2 semanas depois, com a minha família. Esta já é a segunda tentativa dado em Outubro do ano passado terem cancelado a Viajem por falta de “clientes”
Aproveito para perguntar se existe alguém que tb esteja com viajem marcada para esta data, de modo a contactar o Curtis, aproveitando as vantagens de fazer as excursões através deste operador particular.
Um abraço

Ricardo Vieira
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá.
Não sei em que zona vais ficar, mas aconselho duas:
-Negril c/ catamaran + Rick´s Cafe;
-Lagoa luminosa.

A visita à casa do Bob Marley só vale a pena p verdadeiros fans. Eu não fiz, e ainda bem, pk m disseram que é mt longe e cansativo...

BJ
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola Patricia

Bem vinda ao PV

Coloca as tuas duvidas no Topico da Jamaica.
Será mais facil as pessoas q ja estiveram na jamaica responder e tirar algumas duvidas q tenhas
 
Olá.
Não sei em que zona vais ficar, mas aconselho duas:
-Negril c/ catamaran + Rick´s Cafe;
-Lagoa luminosa.

A visita à casa do Bob Marley só vale a pena p verdadeiros fans. Eu não fiz, e ainda bem, pk m disseram que é mt longe e cansativo...

BJ
Obrigada pela tua resposta,vou p o bahia príncipe,já estive em punta cana n ano passado e no méxico. de modo q este ano resolvi conhecer jamaica!...espero gostar!:))
e para ir à Blue lagoon qual é a excursão a fazer?...
 

Bee

Membro Conhecido
Bom Dia Patrícia,

Já que o mês, destino e hotel são os mesmos, juntei o teu tópico com este já existente, cujo o tema é o mesmo: excursões na Jamaica.
Obrigado ;)
 
ola ,meu nome é Patrícia e também vou dia 13 junho e já enviei mail.p o tal Curtis Que todos falam,se for do vosso interesse podemos combinar e quantas mais pessoas interessadas na excursão mais económico fica.
O ano passado eu e meu marido estivemos em punta cana e conhecemos um casal q nos sugeriu ir com eles pelo Capitão gringo,dobramos e saiu a metade do preço !!!...
se quiserem ir com.....apitem ! será útil p todos;))

Hugo, sou novata nestas coisas e não sei os locais certos p deixar tópicos mas obrigada pela dica! ;)

Eu estaria mas vou mais cedo, dia 13, se entretanto teclarem com alguem q coincida com essa data e queira tambem fazer excursoes sem ser pela soultour (contactei o CUrtis e aguardo resposta) avisem que eu farei o mesmo para voces!!! Boas ferias!!!!!!!

Alguém que vá no dia 13 para o bahia principe e queira se juntar para combinar com o Curtis , avise que sairá mais economico e provavelmenre mais divertido!! :))
 

LeonorS

Membro Ativo
Obrigada pela tua resposta,vou p o bahia príncipe,já estive em punta cana n ano passado e no méxico. de modo q este ano resolvi conhecer jamaica!...espero gostar!:))
e para ir à Blue lagoon qual é a excursão a fazer?...
Claro que vais gostar da Jamaica (não te assustes é c a antipatia do pessoal do aeroporto, lol)...
Eu tb fiquei no Bahia Principe, e é a única coisa de que me arrependo, pois se soubesse que as praias de Negril eram tão boas tinha escolhido um hotel lá (Riu Negril). Praias lindas c a água mais quente das Caraíbas...
Quanto às excursões, fiz as duas que te disse pelo operador, já não me lembro do valor exacto, mas foi caro. Na altura não tinha informação da existência de outras opções sem ser o operador, e éramos só duas pessoas... Mas se há boas referências desse sr Curtis como li por aqui, deves aproveitar, sem dúvida, pois o preço das excursões pelo operador é para esquecer...

Espero que tenhas uma boa viagem e te divirtas :)

BJ
 

colosso255

Membro Novo
Saudações

No próximo dia 27 de Junho parto para a Jamaica para o G.B. Principe Jamaica.
Planeio fazer excursões com o Curtis, com o qual já contactei pedindo que se encontre comigo no hotel para planear tudo direitinho. Para já estamos 4 pessoas de dois grupos diferentes.
Quem estiver interessado em juntar-se a nós será um prazer.

Aguardo respostas


Cumprimentos, e votos de boas viagens ;)
 
ola pessoal,estou quase de saida da jamaica,país que apesar da diferença entre méxico e P.Cana é. igualmente bonito,gostaria de cá voltar um dia som mas não mais p o bahia príncipe,isto sim foi uma desilusão em especial pq eu já tinha estado nesta idéia de hotel e a fasquia era mt alta,aqui não aconselho a ninguém,vão sim para Negril onde as praias são à seria(quanto ao hotel de lá não sei).
O Curtis para mim e para o grupo q cá estava foi uma desilusão pois juntei 10 pessoas e o melhor q se conseguiu foi uma redução de cerca de 15 dólares em relação à operadora,mandamo -lo dar a curva e fizemos negócio c outro e cujo passeio foi excepcional! :))....
Espero q ue o eu conselho sirva p elucidar alguém mas de facto jamaica é um país muito bonito e diferente dp estilo caribenho ! :))

boas férias se for o caso?,)

desculpem mas espero q entendam o meu discurso,algumas frases saíram c palavras automaticamente assumidas pelo teclado mas espero q se compreenda!...sorry ! :(
 

Ana B.

Membro Novo
Olá a todos,

Regressei hoje da Jamaica, e o balanço é muito positivo, país com uma beleza natural fascinante.

Quanto ao GBP, a comida achei muito boa, incluindo os restantes temáticos (o Don Pablo para mim é o melhor dos 3 que experimentei, totalmente à la carte), as praias com água quentinha, uma óptima para fazer snorkeling e a outra boa para nadar.

A nota negativa vai mesmo para a animação ou a ausência da mesma, em 2 noites em que choveu não houve animação nocturna no pueblo principe, sendo a existente no lobby muito limitada. Embora tenham um teatro interior, como possível alternativa, não lhe deram uso.

As excursões pela Soltour são muito caras, mesmo com as promoções Combo que fizeram por 'falta de Clientes', ex: 90USD por 2 excursões Boy Marley e Dunn's river Falls.

Efetuei duas excursões, a Negril e Ricks Café e à Dunns River Falls, excelentes ambas. Quanto ao Curtis, foi efetivamente uma desilusão, para irmos às cascatas e a Ocho Rios às compras, pediu-nos 55 USD, sem qq desconto para a criança.
Optei por alugar um taxi mesmo no Hotel (na taxi desk), que ficou muito mais barato para os 4, com pagamento dos bilhetes na entrada (20 USD adulto e 12 USD criança). O condutor o Steve super prestável, ficou nas escadas que acompanham as cascatas com a nossa camera e foi-nos tirando as fotografias à medida que iamos subindo até ao topo, ficaram excelentes.
Ele também faz serviço direto, entregou-nos um cartão com o mail de contacto: [email protected].

A praia de Negril, que tive aportunidade de visitar é superior à do GBP, com uma extensão de 7 milhas, e com muita oferta de desportos náuticos. No Margaritaville, tive oportunidade de fazer uma massagem na praia muito barata (1 dólar por cada minuto).

Atenção que a taxa de saída foi superior à indicada pela agência, 65 USD ou 55 EUR.

Boas férias
 

Ana nunes

Membro Novo
Olá!
Vou para a Jamaica a 8 de agosto.
Em quanto ficou a viagem de táxi para Dunn´s River? O bilhete para as cataratas onde se compra? O táxista demorou o tempo que vocês quiseram?
 

rvieira

Membro Novo
Olá
Compramos os bilhetes no Local.
Preço 20 $ por adulto/12 $ por criança.
O taxista só sai quando acabares de fazer o circuito de subida.
Antes de sair, ainda dentro do parque, existem imensos Jamaicanos a vender tudo e mais alguma coisa, ao ponto de se tornarem "melgas".
 

Ana nunes

Membro Novo
Será que me podes esclarecer em relação a uma situação? Para subir as cataratas Dunns River Falls, é obrigatório saber nadar? Ou qualquer pessoa as sobe sem saber nadar?
 
Status
Not open for further replies.
Top