Novidades

Itália- Puglia

Agostinho Costa

Membro Novo
Alguém que já tenho estado em puglia que possa dar o feedback? Procurei algum report mas nao encontrei nada.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Bom dia, estive lá há ano e meio na Pugia. Visitei Bari, Polignano a Mare, Monopoli, Porto Cesareo, Galipoli, Otranto, Alberobello, Cisternino e ainda dei um salto a Basilicata para ver Matera (para mim, imperdível).
O que pretende saber? Se puder ajudar, disponha.
 

Agostinho Costa

Membro Novo
Bom dia, gostava de saber qual o aeroporto que aconselha aterrar, se em brindisi ou em bari.
Depois estava a pensar alugar carro no aeroporto para os 7 dias e ficar num alojamento em otranto e ir visitando outras praias e outras zonas.
Reparei nas pesquisas que tenho feito que os hoteis com pensão completa ou tudo incluído ficam bastante acima do meu orçamento por isso pensei em ficar num apartamento ou numa casa de férias mas gostava de saber mais u menos o preço das refeições nos restaurantes.
Obrigado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Bom dia, gostava de saber qual o aeroporto que aconselha aterrar, se em brindisi ou em bari.
Depois estava a pensar alugar carro no aeroporto para os 7 dias e ficar num alojamento em otranto e ir visitando outras praias e outras zonas.
Reparei nas pesquisas que tenho feito que os hoteis com pensão completa ou tudo incluído ficam bastante acima do meu orçamento por isso pensei em ficar num apartamento ou numa casa de férias mas gostava de saber mais u menos o preço das refeições nos restaurantes.
Obrigado
Eu aterrei em Bari e acho que é uma boa opção.
Também aluguei carro por uma semana, mas distribuí a estadia por vários locais - Bari (1 noite), Matera (1 noite), Alberobello (1 noite), Monopoli (1 noite) e Porto Cesareo (3 noites) - a ideia era fazer praia na zona de Porto Cesareo, embora não tenha apanhado muito bom tempo, esteve sempre muito ventoso (também era Outubro).
Matera e Alberobello acho imprescindível ficar uma noite para ver a vida nocturna de cada uma das cidades. São lindas! Se puder em Alberobello fique num trullo, é uam experiência fantástica.
Nos alojamentos onde fiquei, fui apenas com pequeno almoço incluído. As refeições foram sendo feitas nos diversos locais por onde andava, os preços são similares aos de cá (pelo menos eram em Outubro 2022)., mas comi sempre bem - aliás, em Itália a comida é excelente.
Se precisar de dicas quanto ao alojamento diga, tentei ficar sempre em hotéis perto do centro, com boa localização.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Em Matera recomendo o Livingstone B&B, fica mesmo junto à entrada dos Sassis (mas em zona de acesso automóvel).
Em Alberolbello, o Trullo Essenza, muito bem localizado. O dono é uma simpatia, até tivemos direito a uma garrafa de vinho e biscoitos de boas-vindas, para lá do bom pequeno almoço.
 

Agostinho Costa

Membro Novo
So mais 2 perguntas, o mais barato que consigo para alugar carro é 260€ por 7 dias com seguro total, acha que esta um bom preço?
E por último se aconselha algum restaurante que tenha gostado e que nao seja muito caro.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Boa noite.
Sim. O preço do carro parece-me em conta. Foi mais ou menos isso que paguei pir um Fiat Panda por 7 dias.
Quanto a restaurantes não estou a recordar nenhum em particular, em Itália come-se sempre bem. Almoçava e jantava por onde andava e pelo aspecto que tinham.
 
Top