Novidades

Itália em Agosto 2018

INES JOÃO

Membro Novo
Olá viajantes :)
Começo já a pensar na próxima viagem em Família. Os planos para este ano são Itália.
15 dias em Agosto queremos conhecer Roma, Florença, Milão e Sardenha. A primeira semana queríamos fazer Roma, Florença e Milão na 2.ª seria para descansar na bela ilha de Sardenha.
Conto com a vossa experiência e sugestões para organizar o meu roteiro.
O que não posso mesmo perder ?
 

yara

Membro Conhecido
Olá, @INES JOÃO

Para Roma recomendo pelo menos 3/4 dias...
A cidade tem muito que ver...
Um dia para Coliseu, Forum Romano, Castelo Sant'Angelo.
Outro dia para Vaticano e ainda da para juntar alguma coisa.
Depois tens a Fontana di Trevi, o Monumento a Vittorio Emanuel, o Panteão, a Piazza del Popolo, Piazza di Spagna...

Florença não posso ajudar porque não conheço...
Milão fica-se a conhecer em 1 dia, pelo menos eu achei isso.

Sardenha depois fico à espera de report...
Praieira como sou, também está na minha "short list"... :rolleyes:
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
Da parte em que posso opinar diria que 3 dias chegam para Roma, dá para ver os principais monumentos e passar pelos pontos mais icónicos como já foi sugerido.
Relativamente a Florença (cidade que particularmente adorei) julgo que em 2 dias também se consegue ver tudo (Galeria Uffizi, Palazzo Vechio, Palazzo Pitti, Sanda Croce, Duomo, Ponte Vecchio, e todo as praças e ruelas tão típicas). Não se esqueça de comer a bisteca alla fiorentina e apreciar os típicos gelattos, Florença tem uma atmosfera única.
Não conheço Milão nem a Sardenha mas diria que à partida acho consegue meter bem essas férias dentro desses 15 dias ;)
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Bem devo dizer que parece uma viagem daquelas, mesmo no ponto! :) Isto é que é planear em grande!
Infelizmente ainda só fui a Roma, apesar de estarem todas na lista, e venho aqui deixar o link para o meu report: [Report] Roma e Vaticano, Janeiro 2017 . Também acho que 3 dias chegam para Roma, se bem aproveitados, mas serão dias intensos. Florença já me disseram que 1/2 é suficiente. Milão eu diria que 1 chega. Depois de conhecer essas cidades bem precisarás de tempo para descansar em Sardenha! :D
 
Top