Novidades

Italia de carro!

alexandraNasci

Membro Novo
Boa tarde!!
Em Agosto vou fazer uma viagem de carro de Roma, Napoles,Pompeia, Sorrento, Capri,Salerno... Palermo.
Alguem já o fez ou estudou esta viagem??
Pretendo sugestoes de lugares a visitar (praias, cidades, etc), cuidados a ter, parques de campismo, hoteis baratos!!
 

hvm

Membro Novo
Em relação a esse itinerário não posso dar sugestões uma vez que nunca fui mais para sul de Roma. No entanto, deixo o aviso de terem cuidado com o trânsito, especialmente nas grandes cidades. Em Roma, por exemplo, o trânsito tende a ser caótico. Aparecem scooters de todos os lados possíveis e imaginários, não respeitam semáforos... enfim... uma festa! :D Mas, com cuidado e já com uma ideia de onde se pretende ir, é possível circular.
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Eu já fiz mais ou menos esse trajecto, mas foi de moto!
Dos sítios que mencionas, só fui a Roma, Nápoles e Pompeia. As dormidas foram em diversos hoteis de baixa categoria (ex: Formule 1).
Roma: peço desculpa, mas são imensos os monumentos a visitar...
Ex: o Coliseu (entra lá dentro), o Foro Romano que é mesmo ao lado do Coliseu, Praça do Campidoglio, Praça Veneza, Praça de Spagna, Piazza del Popolo, Piazza Navona, o Panteao, Praça Navona, Praça da Espanha....a maior parte das atracções turísticas são gratuitas. Fiz o percurso a pé e de metro.
Vaticano: a não perder, claro.
Pompeia: visitar a cidade em ruínas e o vulcão Vesúvio - 1 dia pelo menos para visitar. Fiquei a dormir num bungalow no parque de campismo. Fazes a pé as ruínas, mas depois para ir ao Vulcão tem que ser de carro.

Atenção que os italianos a conduzir são uma desgraça....não respeitam regras, prioridades...é por cima de toda a folha!

Bjs e boa viagem!
Sílvia
 

lcardoso

Membro Conhecido
Eu fui de carro desde o Porto ate Madrid onde dormi, parti para Barcelona tendo ficado ai nessa noite, no dia seguinte fui pra Cannes onde pernoitei e no terceiro dia estava em Milao.

E uma viagem longa mas muito muito porreira, Cannes é muito caro Monaco e muito bonito e glamoroso ( grandes maquinas) e Milao é muito giro mas nadaaaa do outro mundo.


boa viagem
 
Top