Novidades

Istambul, Praga ou outro?!

Boas, tenho ferias a partir da segunda metade de Novembro. Sei que é uma altura chata para fazer ferias, pois é inverno...Mas apesar de alguma contrariedade, intempéries principalmente, estou mesmo decidido a sair por uma semana e gastar alguns euros :) A minha primeira ideia seria Istambul e como segunda opção, Praga, pois nestas alturas conseguem-se preços muito acessíveis para estes destinos! O meu problema é não saber bem que tipo de "tempo" poderei encontrar nestes sitios, ou melhor, se vale mesmo a pena ir até uma destas cidades nesta altura do ano, dado que as contrariedade podem ser muitas, desde aos dias serem muito curtos(anoitecer muito cedo), chuvas, temperaturas baixissimas neve, etc...Gostaria que alguem me desse uma informação clara ou sugeri-se um destino que talvez fosse mais próprio para esta altura. Mas muito sinceramente estou super curioso para conhecer Istambul :D
 

Lipa

Membro Novo
Olá Neilio:)

Estive em fins de Junho em Istambul pela primeira vez. Isto do tempo é preciso ter sorte pois apanhei chuvas torrenciais. Não foi por isso que deixei de visitar e adorar.

Ía com muita expectativa, pois desde que fui à Tunísia jurei que não voltaria a um país Muçulmano. O facto é que voltei e voltarei sempre à Turquia. Talvês seja porque apesar de terem uma cultura diferente estão mais ocidentalizados e por isso mais próximos de nós. No geral acho que apesar da cultura deles são mais civilizados que os congeneres deles.

Acho que vais gostar muito de Istambul. É uma metropole grandiosa cheia de gente, muito virada para o comércio, onde respiras história. É preciso é ter consciência para onde vais e com o que podes contar: por exemplo regaterar tudo o que se compra (é quase uma ofensa se não o fizeres).

Se o teu objectivo é conhecer tens muito por onde andar e não te vais arrepender.
 
Olá!

Vou fazer uma viagem em Dezembro: Londres, Viena e Praga. Não conheço Istambul, mas Praga vou finalmente conhecer deve ser uma cidade fantástica. Conta apanhar muito frio, e chuva, temperaturas a rondar os 2 e 3 graus. Eh pá mas é altura do Natal só por isso as cidades já têm um encanto especial!

Apostava em Praga!

Boas viagens!
 
Top