Novidades

Islas Cies

Leny

Membro
Olá a todos!

Desta vez pretendo recolher informações sobre Las Islas Cies!! :)

Alguém já foi e ficou lá a acampar?

Já me informei e de facto parece um cenário deslumbrante e que vale mesmo a pena desfrutar mas gostava de conhecer alguns testemunhos antes de me aventurar!

Obrigada, desde já.
 
Última edição por um moderador:

jfreitas

Membro Conhecido
RHCP disse:
Olá a todos!

Desta vez pretendo recolher informções sobre Las Islas Cies!! ;)

Alguem já foi e ficou la a acampar?

Já me informei e de facto parece um cenário deslumbrante e que vale mesmo a pena desfrutar mas gostava de conhecer alguns testemunhos antes de me aventurar!

Obrigada, desde já.

Olá

Já lá fiquei mais do que uma vez há uns anitos atrás...

Se ainda se puder acampar na ilha (eram muito restritivos porque é um parque natural e mesmo o número de visitantes é limitado), é fantástico pela beleza e pelo número de aves que vês.

Então subindo ao farol tens uma vista que nunca mais vais esquecer.

Acho que mesmo sem poder acampar merece sem qualquer dúvida um dia passado na ilha (só uma é visitável)

Não te vais arrepender.
 
Última edição por um moderador:

Leny

Membro
Jfreitas obrigada pela resposta!

De facto estou mesmo entusiasmada para lá ir... mas ao que parece ainda pouca gente tem conhecimento delas..

Ainda não percebi se se trata de uma só ilha onde é possível acambar e depois visitamos outras.. ou se todos os pontos de referência que se vão vendo se encontram nessa só ilha...
 
Última edição por um moderador:

jfreitas

Membro Conhecido
RHCP disse:
Jfreitas obrigada pela resposta!

De facto estou mesmo entusiasmada para lá ir... mas ao que parece ainda pouca gente tem conhecimento delas..

Ainda não percebi se se trata de uma so ilha onde é possível acambar e depois visitamos outras.. ou se todos os pontos de referencia que se vao vendo se encontram nessa so ilha...
Boas

São duas ilhas que ficam mesmo à entrada da ria de Vigo. Só uma delas pode ser visitada. Ambas são reserva natural porque para além de gaivotas, existem várias aves ameaçadas que nidificam na ilha (Cormoranes por exp.).

A ilha tem um praia bonita e muito boa. Um cemitério antigo, um castro pré-histórico, vários observatórios de aves, um farol no cimo da montanha com uma vista incrível... e mais...

Existem mais duas ilhas ao largo da Ria de Pontevedra (ilhas de Ons) que também são parque natural e merecem uma visita.

Para as Cies o barco apanha-se no porto de Vigo.
 
Última edição por um moderador:

marmotavc

Membro Novo
Olá já visitei essas lhas há muitos anos atrás, mas fui num barco de manhã e regressei à noite. Como disse já lá vão uns anos e não me lembro mas fica a dica para uma visita nos próximos tempos..obrigado
 
Top