Novidades

Islandia

badbones

Membro Conhecido
Olá a todos

Já alguem visitou a Islandia?

Estou a pensar neste destino por altura da páscoa. Em termos de tempo é boa altura? Pelo que vi já não está no pico do Inverno mas ainda está bastante frio.

A minha principal duvida é se faço a viagem por agencia ou por mim. Se comprar as viagens/hoteis/aluguer de carro fica estupidamente mais barato que por agencia mas fiquei com algum receio da condução uma vez que eles só têm uma estrada alcatroado sendo que se resto se conduz sempre em terra ou neve onde não tenho qq experiencia de condução.
 

blue

Membro Novo
Olá a todos

Já alguem visitou a Islandia?

Estou a pensar neste destino por altura da páscoa. Em termos de tempo é boa altura? Pelo que vi já não está no pico do Inverno mas ainda está bastante frio.

A minha principal duvida é se faço a viagem por agencia ou por mim. Se comprar as viagens/hoteis/aluguer de carro fica estupidamente mais barato que por agencia mas fiquei com algum receio da condução uma vez que eles só têm uma estrada alcatroado sendo que se resto se conduz sempre em terra ou neve onde não tenho qq experiencia de condução.
olá

Na minha opinião, a melhor época para visitar a Islândia é o verão, não só pela temperatura, mas especialmente pelas horas de luz!
Quanto à condução, a ilha é muito calma, a estrada tem pouco movimento e os TT estão bem adaptados para os percursos fora de estrada.
Como visitei a ilha no verão, o problema da neve não se colocou, o caminho que fizemos até um glaciar, embora bastante agreste, não me pareceu mt arriscado p/ um TT.

Na Primavera ou no Verão, se gostas de espaços naturais e sem resmas de turistas, acho que vais gostar!

Boas viagens
 

badbones

Membro Conhecido
olá

Na minha opinião, a melhor época para visitar a Islândia é o verão, não só pela temperatura, mas especialmente pelas horas de luz!
Quanto à condução, a ilha é muito calma, a estrada tem pouco movimento e os TT estão bem adaptados para os percursos fora de estrada.
Como visitei a ilha no verão, o problema da neve não se colocou, o caminho que fizemos até um glaciar, embora bastante agreste, não me pareceu mt arriscado p/ um TT.

Na Primavera ou no Verão, se gostas de espaços naturais e sem resmas de turistas, acho que vais gostar!

Boas viagens

Olá

Obrigado pela resposta.

Em principio vou mesmo em Abril. Pelo que percebi existem algumas excursões/sitios onde não vou poder ir por causa da neve mas em contrapartida essa mesma neve torna as coisas mais magicas visto que é um cenario diferente do que estou habituado.

Por onde andaste?

Eu vou só seis dias e estava a pensar fazer a costa sul nas calmas.
 

Vila Real

Membro Novo
Badbones, eu vou até à Islandia este ano. Estou por lá de 1 a 11 de Março. de 1 a 5 em Reiquiavique e depois vou fazer a volta à ilha com paragens em: Vik, Skatafell, Breiddalsvik - Myvatn - Akureyri e regresso a Reiquiavique.
Faz-se tudo pela Road Ring que é asfaltada em quase toda a sua totalidade (faltam 200 e tal quilómetros).
Eu vou até lá através de um especial para agentes de viagens para Reiquiavique e os outros sítios foram por minha conta (aluguei directamente aos hoteis).
Aluguei um 4x4 (é melhor) na Sixt (fazem os melhores preços).
Tirando a zona sudeste, nordete e norte, não deverá haver problemas relativos à neve. É muito dificil a road ring ficar cortada... mesmo no inverno. O interior só se pode visitar no verão.
Para mais algum esclarecimento... diz algo.
 

badbones

Membro Conhecido
Badbones, eu vou até à Islandia este ano. Estou por lá de 1 a 11 de Março. de 1 a 5 em Reiquiavique e depois vou fazer a volta à ilha com paragens em: Vik, Skatafell, Breiddalsvik - Myvatn - Akureyri e regresso a Reiquiavique.
Faz-se tudo pela Road Ring que é asfaltada em quase toda a sua totalidade (faltam 200 e tal quilómetros).
Eu vou até lá através de um especial para agentes de viagens para Reiquiavique e os outros sítios foram por minha conta (aluguei directamente aos hoteis).
Aluguei um 4x4 (é melhor) na Sixt (fazem os melhores preços).
Tirando a zona sudeste, nordete e norte, não deverá haver problemas relativos à neve. É muito dificil a road ring ficar cortada... mesmo no inverno. O interior só se pode visitar no verão.
Para mais algum esclarecimento... diz algo.

Quandoregressares diz qq coisa. Eu vou lá estar de 21 a 27 de Abril e a minha ideia é sair de Keflavik para Hofn e depois regressar para Reiquiavique onde espero ficar dois dias. Diz o que vale a pena visitar.

Quanto ao carro vi este site http://www.bluecarrental.is/ onde os carros são bem baratinhos (para lá claro). Achas que no final de Abril vale a pena um jeep?
 

urukai

Membro Novo
Hello,

fui à islândia em 2005, no ínicio do Inverno (novembro) que por acaso é a melhor altura para ver a Aurora Boreal.

Penso que a Islândia deve ser visitada em duas ocasiões, inverno e verão pois são dois países totalmente distintos.

No inverno temos a neve, glaciares, aurora boreal, dias curtissimos e nada bate um mergulho na Blue Lagoon com temperaturas negativas!

No verão, temos o verde e uma série de actividades que estão vedadas no inverno, snow mobile no glaciar, poder andar de carro à vontade, etc...
 

badbones

Membro Conhecido
Hello,

fui à islândia em 2005, no ínicio do Inverno (novembro) que por acaso é a melhor altura para ver a Aurora Boreal.

Penso que a Islândia deve ser visitada em duas ocasiões, inverno e verão pois são dois países totalmente distintos.

No inverno temos a neve, glaciares, aurora boreal, dias curtissimos e nada bate um mergulho na Blue Lagoon com temperaturas negativas!

No verão, temos o verde e uma série de actividades que estão vedadas no inverno, snow mobile no glaciar, poder andar de carro à vontade, etc...
Tens alguma ideia com é em Abril?
 

oASGo

Membro
badbones,

Tenho um amigo que teve na Islândia agora em Dezembro e marcou tudo ele.

Sei que ele reservou o hotel pelo booking.com e que quando chegou a Reukjavik foi ao gabinete de turismo e contratou vários tours que já levava pensados (tinha pesquisado na net) e por um preço relativamente acessível.

Sei que ficou mais barato do que por agência.

Boas viagens,
Soraia
 

urukai

Membro Novo
A grande diferença do verão para o Inverno será na quantidade de neve/gelo. Durante o Inverno a Ring Road (a tal estrada alcatroada que circunda a ilha) mtas vezes está intransitável. Nós alugámos um carro e conseguimos chegar ao vatnajokull mas havia zonas complicadas e não arriscámos.

É uma questão de veres o tempo em Abril (médias dos últimos anos). Naturalmente que uma paisagem gelada tem outro encanto mas a ausência de neve e gelo permite uma série de actividades diferentes (como por exemplo andar em cima dos glaciares).

Não fomos por agência reservámos uma pousada para estudantes (era agradavel mas nada do outro mundo) e marcámos as tours lá. Contudo, quando fui (antes da crise de 2007) a vida era bastante cara e as viagens não eram nada baratas. Tanto que evitámos fazer algumas mais caras. Obrigatoria é a visita aos geisers, blue lagoon, glaciar e uma cascata que não me lembro agora o nome mas foi dos sitios mais frios onde já estive. A vida nocturna de Reykjavic tb é mt interessante mas tal como já disse, na altura era bem cara e tentar aquecer à custa de bebida revela-se muito custoso! €€€€
 
Top