Novidades

Irlanda (Dublin)

Atento

Membro
Recentemente passei uns dias em Dublin e gostei muito. As pessoas são muito amáveis e apesar do frio estão por norma bem dispostas. Visitei a Catedral de St.Patricks que está a ser remodelada , a fábrica da Guiness que é enorme e dá a oportunidade dos visitantes provarem a cervejinha e terem uma bela vista sobre toda a cidade; visitei a fábrica da Jameson(whisky); estive no famoso Temple Bar; visitei o Castelo de Dublin (onde encontrei 2 portugueses na tour do castelo, que não faziam ideia que estava lá mais um português e então não paravam de fazer comentários deselegantes sobre os presentes, foi engraçado:D.
Ah e visitei os pubs irlandeses com música ao vivo que é sempre muito divertido. Pontos negativos, o preço! tabaco e bebidas naquela terra até doí e o resto das coisas também não é muito barato!

Um abraço a todos
 

Sandra Almeida

Membro Novo
Olá Atento

Estive em Dublin em 2003 e gostei bastante. As pessoas são simpáticas e simples e têm uma cidade muito bonita.
Na altura ainda se podia fumar nos bares, e a cerveja é muito boa. Agora não sei como é? mas deve ser sem tempero. Não sou fumadora compulsiva, nem sequer fumo todos os dias mas sabe bem um cigarrinho com a cerveja...

Então e as fotos???

:D
 

Torgut

Membro Novo
Atento disse:
Recentemente passei uns dias em Dublin e gostei muito. As pessoas são muito amáveis e apesar do frio estão por norma bem dispostas.
São aquelas coisas... o que uns adoram outros odeiam. Que as pessoas são muito amáveis também concordo. O povo mais adorável que conheci até hoje. Mas o encanto acabou ai. Dublin é uma cidade cinzentona, depressiva, construida em tijolo e pedra escura. O céu envolve Dublin num manto cinzento, que transforma o mundo num preto e branco intragável. As ruas são sujas, os preços elevados. Quando o sol se põe, as ruas enchem-se de gente estranha... bêbados, homeless [ainda bem que a Irlanda é um fenómeno económico, o que faria se não fosse], arruaceiros. Como "cereja em cima do bolo", o facto do conceito de recolha de lixo por contentores ainda não ter chegado aos nossos amigos irlandeses, de forma que chegando aquela hora, é a sacaria toda de lixo doméstico à porta.

Curiosamente, no campo, há muito que perceberam que a melhor forma de combater o cinzento dominante é pintar casas de cores vivas e alegres. Que contraste com a tristonha Dublin!
 

bbe

Membro Novo
Só estive em Dublin um dia de passagem, no início de 2006, mas gostei.
A cidade é uma comum cidade europeia, sem nada de extraordinário, mas as pessoas são muito disponíveis e simpáticas.
Achei que se vivia um bom ambiente por lá! :)
 

Fernanda

Membro Novo
Boas noites,

estive 30 dias em Dublin no ano de 1992 e por acaso gostei, na epoca existiam por ali muitos artistas de rua que contrastavam com a Molly Malone junto a Trinity College.

A noite era animada muitos Pubs, muita musica e claro Guiness (is good for you).

Recordo das centenas de pessoas que se deslocacavam ao parque St. Stephens Green com os seus "pack Lunch´s" para aí almoçarem e apanharem um pouco de sol.

Relativamente ao clima mesmo em Agosto tive uns dias menos bons.

Mas recomendo achei bastante interessante.
 

MarioD

Membro Novo
Olá boa tarde

Só para complementar, também estive na Irlanda há cerca de 10 anos e adorei.

Dublin não achei nada de especial, pois é mais uma capital europeia com tudo o que lhe está associado, mas vale a pena conhecer os pubs e o movimento/rebuliço diário...enfim a vida da cidade.

Mas o que gostei mais foi o interior e sempre optando pela opção do Bed & Breakfast, pois ficamos a conhecer gente muito interessante e a preços mais ou menos económicos...mas lá se tem de alugar um carrito e conduzir à direita, mas vale a pena.

A Costa Ocidental é um espectáculo e com zonas de escarpas muito bonitas - Cliffs of Moher (uma maravilha), o interior tem paisagens verdes lindas...enfim é percorrer e desfrutar...

Acho que é um destino interessante, mas como alternativa à praia, uma vez que as temperaturas mesmo de verão não são muito elevadas...pelo menos na altura em que fui - Setembro. Contudo o clima está a mudar e talvez tenham sorte...
 
Top