Novidades

Ir a Akumal

Bom dia. Alguém sabe como ir a Akumal ? Estou a pensar ir lá por conta própria, alguém sabe como chegar lá? E tem que ser na zona paga? Ou há outra zona que não seja preciso pagar?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Ir - Colectivo
Como ir - Ir para a carretera federal e mandar parar o primeiro que passar, muitas vezes estão parados na porta dos resorts.
Custo - Do coletivo uns 25 pesos ou na pior da hipóteses 2 dólares (pagar em euros é mais complicado se for em moedas)
Custo - Ou taxa na praia, vais ter que descobrir lá... há relatos recentes de quem foi e não pagou nada a outros foi dito que era preciso pagar uma taxa. Eu fui e não paguei nada.
Outra zona que não seja preciso pagar - Se vais lá para ver tartarugas, há outros sítios. Com sorte até podem aparecer na praia do teu hotel. Mas em Akumal é quase certo que estão lá (também pode acontecer que não estejam, nada a fazer com a vontade dos animais selvagens).
 
Obrigado pela ajuda. Eu estou agora no México. Fui a Tulum e consegui ver tartarugas mas fui em excursão, por isso foi pouco tempo. E como estou ainda com tempo disponível decidi ir por conta própria a Akumal (no regresso de Coba). Já andei aqui a informar-me e toda a gente me diz que se paga 35 ou 40 dólares. Mas já li aqui no grupo que foram sem pagar, daí fazer o tópico. Outra dúvida e como lá chegar... como sei quando devo sair da estrada principal?
 

rum

Membro Conhecido
Dizes ao condutor que queres ficar em Akumal e ele pára. Regresso é voltar à estrada e fazer sinal ao primeiro que passar e pedir para parar no teu hotel.
 

rum

Membro Conhecido
Ahhhh... então... digo eu que é seguir as placas, tens com toda a certeza placas a indicar. Akumal fica a meio caminho entre Playa del Carmen e Tulum.

Edit: é isto que queres saber?
 
Última edição por um moderador:

dinastor

Membro Novo
Obrigado pela ajuda. Eu estou agora no México. Fui a Tulum e consegui ver tartarugas mas fui em excursão, por isso foi pouco tempo. E como estou ainda com tempo disponível decidi ir por conta própria a Akumal (no regresso de Coba). Já andei aqui a informar-me e toda a gente me diz que se paga 35 ou 40 dólares. Mas já li aqui no grupo que foram sem pagar, daí fazer o tópico. Outra dúvida e como lá chegar... como sei quando devo sair da estrada principal?
Eu fui de coletivo, entrei na praça onde estão todos os coletivos, junto à praia de carmen (calle 2), paguei 40 pesos, saí no coletivo onde esta indicado na foto que está aqui assinalada, e entrei também aqui e saí no mesmo sitio onde entrei, o condutor do coletivo avisa quando estamos a chegar perto de Akumal. Lá aluguei equipamento (150 pesos - colete, óculos e tubo) fui sem guia, não podemos entrar é no mesmo sitio onde entram os grupos com guia, entramos ao lado das cordas que estão assinaladas. Com guia e com equipamento eram 250 pesos. Vimos tartarugas e raias enormes.
 
Última edição por um moderador:

Alexandra M.

Membro Novo
Eu fui de coletivo, entrei na praça onde estão todos os coletivos, junto à praia de carmen (calle 2), paguei 40 pesos, saí no coletivo onde esta indicado na foto que está aqui assinalada, e entrei também aqui e saí no mesmo sitio onde entrei, o condutor do coletivo avisa quando estamos a chegar perto de Akumal. Lá aluguei equipamento (150 pesos - colete, óculos e tubo) fui sem guia, não podemos entrar é no mesmo sitio onde entram os grupos com guia, entramos ao lado das cordas que estão assinaladas. Com guia e com equipamento eram 250 pesos. Vimos tartarugas e raias enormes.
Onde deixou as suas coisas? Podemos deixar a toalha e a mochila na praia?
 
Última edição por um moderador:
Onde deixou as suas coisas? Podemos deixar a toalha e a mochila na praia?
Eu fui e deixei as coisas na praia... levei uma mochila onde tinha carteira máquina fotográfica e não aconteceu nada. Agora como em todo lado também pode passar lá algum com outras intenções... mas eu aluguei um colete para fazer mergulho e vi lá uns cacifos - não sei se dão para qualquer pessoa alugar.
 
Última edição por um moderador:

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Ir - Colectivo
Como ir - Ir para a carretera federal e mandar parar o primeiro que passar, muitas vezes estão parados na porta dos resorts.
Custo - Do coletivo uns 25 pesos ou na pior da hipóteses 2 dólares (pagar em euros é mais complicado se for em moedas)
Custo - Ou taxa na praia, vais ter que descobrir lá... há relatos recentes de quem foi e não pagou nada a outros foi dito que era preciso pagar uma taxa. Eu fui e não paguei nada.
Outra zona que não seja preciso pagar - Se vais lá para ver tartarugas, há outros sítios. Com sorte até podem aparecer na praia do teu hotel. Mas em Akumal é quase certo que estão lá (também pode acontecer que não estejam, nada a fazer com a vontade dos animais selvagens).
Olá rum! Uma questão, 25 pesos é o custo do coletivo se o apanhar na carretera federal, desde a zona do complexo playacar!?
Estive lá em 2015 e fui a tulum por minha conta, mas já não me lembro de quanto paguei... quero ir à akumal porque não fui da outra vez!!
Outra questão, sabe-me dizer se há lá cacifos para alugar em akumal?? Tenho receio de deixar as coisas na praia ou ter de ir ao mar à vez com o meu marido, que também não tem graça nenhuma!!
Desde já obrigada :)
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
A resposta anterior a sua, fala exactamente nisso.
Existem cacifos para alugar, o preço não lhe sei dizer.
Obrigada, eu reparei ;) mas não diz se dá para alugar ou não!! Uma vez que coloquei uma questão ao rum, aproveitei para colocar a questão dos cacifos também!
Obrigada por esclarecer então esta dúvida dos cacifos :D
 

rum

Membro Conhecido
Os cacifos, ao que sei, são na loja/centro de mergulho. Já ouvi que só alugam a quem aluga equipamento ou material na loja, já ouvi que não têm cadeados e que temos de levar (será que estes sem cadeados são para quem não aluga equipamento), tal como o preço varia de 6 a 10 dólares. Eu deixei tudo na praia... quando voltei estava lá tudo, mas nunca fiando, não deixei nada de valor ou importante.
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Os cacifos, ao que sei, são na loja/centro de mergulho. Já ouvi que só alugam a quem aluga equipamento ou material na loja, já ouvi que não têm cadeados e que temos de levar (será que estes sem cadeados são para quem não aluga equipamento), tal como o preço varia de 6 a 10 dólares. Eu deixei tudo na praia... quando voltei estava lá tudo, mas nunca fiando, não deixei nada de valor ou importante.
Ok obrigada pela ajuda!
Será que me podes ajudar com a outra questão que coloquei? Em relação ao custo do coletivo!!
Mais uma vez obrigada e desculpa ser chata! :p
 

rum

Membro Conhecido
Ah, sim o preço deverão ser uns 25 pesos, mais coisa menos coisa ou uns 2 dólares (claro que a taxa de cambio nestas situações é mais penalizadora).
 
Top