Novidades

InterRail Páscoa 2013

fwpsiatwin

Membro Novo
Nunca fiz nenhum, e adorava fazer. É uma experiência com a qual já penso desde pequeno, e com a chegada da maioridade estou com muita vontade de experimentar. No entanto o meu orçamento é limitado, pelo que tenciono fazer algo muito low cost em comparação às experiências que já fui lendo.

Como é a primeira vez, tenho tido muitas dúvidas na construção do itinerário, e ainda nem sei se é viável face ao meu orçamento. O passe que pretendo adquirir é o GLOBAL InterRail Flexi de 5 dias de viagens em 10 dias. Eis o meu plano que construi, no entanto ainda não sei calcular todos os seus custos, e gostava de saber se, quem já usou alguma vez os mesmos transportes, me sabe ajudar.

DIA 0
  • Lisboa - Madrid ~ Pelas informações que li o InterRail não funciona no nosso país, mas oferece um desconto de 50% do bilhete, ou seja 12,10€ para ir até Madrid. (Partida de Lisboa às 21h18 com chegada a Madrid às 8h20)
DIA 1 - 1ª VIAGEM
  • Madrid - Paris ~ Segundo vi no RailDude tenho que pagar 6,50€ de reserva para ir até Hendaye, só que a partir daqui não faço ideia de quanto é que tenho que pagar para usar o TGV até Paris. (Partida de Madrid às 8h00 com chegada a Paris às 20h33)
DIA 2
  • Paris ~ Estadia em Paris
DIA 3 - 2ª VIAGEM
  • Paris - Gent ~ (Partida de Paris às 10h37 com chegada a Gent às 15h14)
DIA 4, 5 e 6
  • Gent ~ Estadia em Gent
DIA 7 - 3ª VIAGEM
  • (vindo de Paris) - Gent - Amesterdão ~ (partida de Gent às 11h16 com chegada a Amesterdão às 15h32)
DIA 8
  • Amesterdão ~ Estadia em Amesterdão
DIA 9 - 4ª VIAGEM
  • Amesterdão - Paris ~ (Partida de Amesterdão às 7h48 com chegada a Paris às 16h32)
DIA 10 - 5ª VIAGEM
  • Paris - Lisboa ~ (Partida de Paris às 12:27 chegada a Lisboa às 07:30)

Outra dúvida que também tenho: A viagem de Lisboa a Madrid como não está abrangida pelo InterRail, é como se fosse o dia 0 ou conta como 1 dia de viagem?
No dia 10, também não sei bem quanto terei que pagar. Pois ao regressar a Portugal, o InterRail não cobre, certo? Só tenho dúvidas de custos acrescidos no dia 10 e no dia 1 para chegar a Paris, pois não sei quanto terei que pagar pelo TGV.

Isto é só um plano para ver uma estimativa de custos em viagens, pois ainda não verifiquei os dias de semana a que existem os transportes nos horários que coloquei. É apenas um pequeno rascunho para me guiar relativamente às despesas.

Agradecia muito a vossa ajuda.



f.
 

Vitor Marques

Membro Novo
Olá,

Também tenho intenções de fazer um interrail a curto/médio prazo, e pelas informações que recolhi da net, a viagem entre o país de origem e o primeiro local/cidade no estrangeiro não conta para o passe do Interrail. O passe só é efectivamente utilizado na primeira viagem de comboio fora de Portugal, ou seja, no teu caso na viagem Madrid - Paris.
Uma sugestão que te dou, é fazer a viagem de avião entre Lisboa e Paris (caso não tenhas grande interesse em passar por Madrid) e utilizar o passe interrail a partir da capital francesa. Isto permite-te passar mais dias em Paris que não entram nos 10 dias de viagem pois ainda não utilizaste o passe Interrail.

Em relação ao regresso, porque não ir de Amesterdão a outra cidade (gastando aí a 5ª viagem) e depois regressar de avião. Pode parecer que encarece o valor do interrail e que vai contra o espírito do mesmo, mas encontras voos na Easyjet e Ca. a preços razoáveis (caso os reserves com a devida antecedência) e dá-te a possibilidade de conhecer um pouco mais da Europa.

Caso queiras regressar a Lisboa por Paris, penso que o passe funcione até Madrid (visto que gastas aí a 5ª viagem e ainda se encontra dentro dos 10 dias), mas tens que te informar se tens desconto no comboio Madrid/Lisboa (penso que não).

Cumps,
Vitor Marques
 

roller

Membro Conhecido
As viagens em território nacional não são válidas para o bilhete de IR, tens desconto de 50% na tarifa nacional.

o dia que usares o bilhete flexi tens essa dia para usar comboios livremente. Existe é a regra das 19h que se apanhara um night train que parta depois das 19h do dia antes conta apenas o dia seguinte.

Por ex: apanhas hj depois das 19h o comboio de Lx para para Madrid. e Podes usar o dia td de amanha para circular livremente e chegar por ex a Barcelona. Isto é apenas exemplo pois eu não sei os horários dos comboios deste exemplo.

Qualquer duvida disponham!
 

fwpsiatwin

Membro Novo
Vitor Marques inicialmente pensei em regressar através de avião, só que o meu problema seria a mochila que tenciono levar. Não sei se é permitida ir comigo no avião ou se tenho que pagar uma taxa a mais.

A ideia de começar em Paris agradava-me se fosse mais barato ir até Paris de avião, ao invés de ir de comboio, pois a minha intenção é reduzir os custos ao máximo.

A minha maior dificuldade neste momento é interpretar quanto é que se pagará para utilizar o TGV, visto que não encontro em lado nenhum. Já entrei em contacto por email para a suposta empresa e eles direccionam-me para um site onde só tem o EuroRail e não tem o InterRail.

Era tudo mais simples se não houvessem estas taxas a mais que temos que pagar em alguns comboios. :thumbdown:
 
Top