Novidades

Interrail em Setembro 2011

MFreitas

Membro Novo
Olá. Chamo-me Marta, tenho 17 anos e estou a pensar fazer um interrail no princípio de Setembro, mesmo antes do semestre escolar começar. De momento não tenho companhia. Gostaria de saber se alguém está interessado em, tal como eu, realizar um interrail por esta altura e mais ou menos pelas mesmas localidades que eu. Ainda estou em fase de planeamento, mas tenho as seguintes localidades debaixo de olho: Córdoba, Cuenca, Lourdes, Toulouse, Carcassone, Montpellier, Nice, Lucca, Verona, Veneza, Lausanne, Berna, Fussen, Salsburgo, Munique, Viena, Budapeste, Strasburgo, Karlsruhe, Heidelberg, Praga, Dresden, Berlim, Amsterdão. Sei que são muitas e que terei de fazer algumas escolhas, mas queria saber de pessoas que partilhassem dos mesmos interesses. Aceito sugestões. Mais uma coisa, gostaria de um esclarecimento. Sendo menor e tendo intenções de realizar um interrail sozinha, tenho de tratar de algum tipo de papelada primeiro? É complicado fazer um interrail antes de se ter 18 anos? Please, precisava mesmo de ajuda. Obrigada, X
 

Domaris

Membro Novo
Olá,

Olha, eu não sei se na prática as coisas funcionam assim, mas teoricamente tens que ser maior ou ter uma autorização dos teus pais por escrito, para te hospedares em hostels, por exemplo. Isto é a teoria, sinceramente duvido que na prática alguém queira saber disso. Digo isto porque na "policy" dos hostels todos, dizem sempre que é preciso ser maior de idade...

Já agora, pretendes fazer esse percurso em quanto tempo?
 
Olá, eu já fiz o interail, na altura era França, Luxemburgo, Bélgica e Holanda, mas quando cheguei a Paris e, ao deparar-me ou consciencializar-me que os 600 euros que tinha não davam nem para começar, optei por ficar por Paris...
fazer um interrail sozinha não me parece muito real, seguro, porque só a viagem até Paris são 20 horas, mais coisa menos coisa, depois terás de dormir nos comboios, para aproveitar os bilhetes, deves arranjar um livro, que tem os horários de todos os comboios da europa, são muitas coisas para organizar...
Eu não aconselho a alguém fazer um interail sozinho, das pessoas que conheci na viagem, um casal de tugas foram assaltados em berlim, outro grupo de 5 tugas tiveram mil e uma peripécias com a guarda, etc.
Sendo menor, poderás ter problemas em vários países...
Agora a parte boa, se queres mesmo, investe o teu tempo a pesquisar como o poderás fazer, de forma segura e divertida! o mais importante já tens, força de vontade!
Fica bem
 

Domaris

Membro Novo
Eu fiz 5 semanas de interrail só com mais 2 pessoas, passando por cidades com muito movimento (Atenas, Istambul, Paris...) e não nos aconteceu absolutamente nada. Não nos roubaram nem 1 cêntimo.
O segredo: planear bem!
 

roller

Membro Conhecido
Nem mais!

Eu também fiz o meu com mais 3 pessoas nunca sentimos insegurança, e conheci várias pessoas, mulheres inclusive, que estavam a fazer interrail sozinhas e ate a data nada lhes tinha acontecido nada.

Acredito que um interrail nem sempre corra bem e possam haver situações de assaltos, mas isso também quando se anda sozinho em Lisboa ou em outra cidade qualquer portuguesa, acho se deve é planear bem e ter a certeza do que se quer conhecer para fazer um estudo e ai sim já se tem um feedback do que pode ser perigoso ou não!

O truque é mesmo o planeamento! ;)

Sendo menor é bem mais complicado, mas um conselho junta mais € este ano e para o ano podes ir bem mais descansada e ja podes ir mais para Europa de Leste que é bem mais interessante!
 
Lol, não me parece grande comparação, andar numa qualquer cidade portuguesa e fazer mais de 1000 kms de comboio, mas cada um é que sabe com o que se coze...lol, eu falo por mim, não senti nenhuma insegurança, agora se me perguntarem se é boa ideia viajar sozinha, então tendo em conta tudo o que nos rodeia, tenho de dizer que não é boa ideia...
Claro que podemos dar exemplos de casais ou até pessoas sozinhas que viajam pelo mundo todo sem que nada lhes aconteça, passando até por zonas de guerra... mas também, sendo mais os casos, em que as pessoas que viajam sozinhas e/ou sem um bom planeamento, têm mais probabilidade de sentir problemas...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Boas,

Viajar com 17 anos, sozinha, por 24 cidades da Europa...interessante e...irreal.

Como já aqui disseram, o facto de seres menor de idade, podes ter problemas.
Uma rapariga de 17 anos ir sozinha, não é realmente das melhores coisas, nem para ti nem para quem é responsável por ti, que fica com o coração nas mãos. Se tivesses uma filha com 17 anos, deixavas-a ir...1 mês...passear sozinha pela Europa ? Óbvio que não.

Depois, 24 cidades...não havia mais no mapa ? ;) Pretendias visitar uma por dia ? Devia ser engraçado visitar Viena, Budapeste, Praga, Berlim, Amesterdão, num dia. Possível é sempre. Depois dizias aos teus amigos que passaste por essas cidades, e não que as visitaste ;)

Se realmente queres aventurar-te num interrail, começa por consultar informação dos sitios e depois vês o que queres MESMO visitar. Terás muito para pesquisar, e ver que para 24 cidades precisarias de bem mais do que 1 mês para visitá-las. Atenção que, quando falo mais do que 1 mês, estou mesmo a nivelar por baixo os dias necessários para ver o essencial de determinadas cidades.

Desculpa, mas temos de ser realistas e sinceros quando estamos a voar demasiado alto :)
 

sergiosil

Membro
Boas!!!

Bem, tenho a dizer que eu também quero, um dia destes fazer um interrail de um mes sozinho... ja andei por algumas cidades da europa e sinceramente nunca nunca tive problemas...nenhum tipo deles aliás...mas...e no teu caso existe mesmo um mas...és menor de idade... isso, só por si, vai dar muito problema...

A verdade é qe isso conta muito, em termos de viagens de comboio/aviao ha sempre verificaçoes de passaporte/BI e nao sei se nao teras complicaçoes por isso, tal como em hosteis ou até mesmo em aproveitar certas coisas nas cidades que nao podes fazer com menos de 18 anos, e não te esqueças que terás de virar-te sozinha...( nao sei se já es viajada ou nao, mas se não fores, um interrail sozinha nao sera certamente a melhor opçao)

Acho sinceramente que deves adiar este interrail ate teres 18 anos...facilita.te a vida, podes aproveitar mais e escusas de andar com declaraçoes de que podes fazer isto ou aquilo...


PS: isso é mta cidade...em 22 dias aproveita e corre 6-8 países e aproveita-los... já agora, na minha opiniao, gastar dias de interrail em espanha n tem mta logica pq sendo tao perto vais lá por 10 eur de aviao... tal como gastar pa i 1dia e meio que demoras a xegar a frança tambem é escusado, mais vale ires de aviao porto-paris por exemplo e começar a gastar o bilhete de interrail lá e voltar de aviao da ultima cidade que visitares :) não te esqueças que mais vale ir a poucas cidades e aproveitar do que tar a ir a 10-12 cidades e nao ver nada...não te vale a pena ir a budapeste um dia...ou a berlim um dia, vale se calhar 2ou3... se não é gastar dinheiro e tempo...só em viagens perde.se mt tmpo... e n te esqueças que visitar Lucca ou visitar Budapeste... em Lucca ves tudo num dia, em Buda tens de tar la mt mais tempo...

Força e tenta programar isso melhor ;)
 
Concordo plenamente com as duas últimas opiniões!!
Relativamente ao tempo útil para visitar cada cidade, acho que nunca ficamos realmente a conhecer as cidades, mesmo vivendo nas mesmas.. logo é relativo quanto tempo precisamos para as conhecer...
 

Domaris

Membro Novo
haha... era engraçado! =P

Bem, em relação ao número de cidades... realmente isso é muita coisa.
Eu fiz um interrail em 5 semanas. Voei para Milão e voltei de avião de Paris. Pelo caminho o meu trajecto foi:
- Milão, Zermatt (Suiça), Comboio transalpino lindíssimo, Veneza, Florença, Roma, Atenas, Milos (ilha grega onde passei 5 dias a descansar e fazer praia), Istambul, Viena, Budapeste, Praga e Paris (4 dias com Eurodisney). Estive o tempo ideal em cada cidade (eu achei..). 2 dias numas, 4 dias noutras...
Claro que o tempo necessário depende de cada um, mas enfim, para ver alguma coisa, são poucas as cidades em que 1 dia chega!
 
Top